Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

domingo, 26 de setembro de 2010

Anjo

        
            Havia um Anjo que algum tempo pedia uma promoção ao Senhor, mas o Senhor não considerava que ele estivesse pronto.Até que um belo dia...
            Senhor:Muito bem Anjo,para ser promovido deves passar por um teste, e este consiste em salvar uma vida na terra.Mas deves respeitar algumas regras:
            1)Deves salvar a vida de alguém que esteja prestes a se suicidar.
            2)Não pode fazer uso de qualquer poder divino.
            3)Deves usar unica e exclusivamente o poder da palavra.
            4)Não pode se identificar como Meu Anjo,ou seja deve se passar por mortal.
            5)Caso falhes na tentativa voltará a ser suplente de aprendiz de Anjo.
            Acredita estar preparado para tal?
            Anjo:É Senhor, as condições são severas mas eu topo o desafio.
            Assim sendo o Anjo deu inicio a conquista de sua tão almejada promoção e começou a procurar o problema voando sobre uma cidade.De repente viu um carro para sobre uma enorme ponte e um homem saiu do veículo, então pensou:Como não achei nada até agora vou ver se este cara não esta precisando de ajuda.Porém ao se fazer corpo e se aproximar , viu que o sujeito começava a subir no parapeito da ponte.
           Anjo:Ei cara o que está fazendo?Desse jeito pode cair...
           Homem:Não se aproxime.Pois é isso mesmo que vou fazer.
           Anjo:Porque você quer tirar a própria vida?Sabe que isso não é uma coisa boa?
           Homem:O que você sabe se é uma coisa boa ou não?Você não conhece minha vida.
           Anjo:Esta certo, não conheço sua vida,mas acredito não haver motivo nenhum no mundo que possa levar alguém a tirar a própria vida.Isso é contra o primeiro e mais forte instinto de qualquer ser vivente, que é justamente o da sobrevivência.
         Homem;Pois bem, eu te dou meus motivos e aceitando ou não quero que vá embora.
         Anjo:Certo, então tente me convencer.
         Homem:Eu nunca consegui nada nesta vida miserável, sempre lutei muito mas nunca tive oportunidades para ser alguém de fato, nasci num país de terceiro mundo onde só quem tem dinheiro é alguém ou consegui alguma coisa, estou cansado , já não aguento mais nadar contra a maré.
         Anjo:Você fala como se alguém tivesse que dar as oportunidades para a gente, não é bem assim, quem cria as oportunidades somos nós mesmos.
         Homem:Deixa disso, o sistema, o estado, o país que você nasce é o maior responsável pelo que você pode vir a ser.Veja, se eu tivesse nascido nos Estados Unidos provavelmente eu conseguiria ser alguém.
         Anjo:Acho que entendi.Você colocou seu ponto de vista, deixa eu colocar o meu, ai você tirra sua conclusões e faz o que bem entender.Não vai levar nem cinco minutos.
         Homem: Ok !...Você tem cinco minutos.
         Anjo: Vamos fazer um joguinho de faz de conta, imagine que eu tivesse o poder para fazer você nascer em  outro país, nos Estados Unidos por exemplo, ainda tentaria se matar?
        Homem: Não eu teria muitas oportunidades.
        Anjo:Suponho que nascesse em uma família pobre nos subúrbios do Broklin em Nova York, mesmo assim acha que teria alguma chance?
        Homem:Mas é lógico, lá é a terra das oportunidades, mesmo para quem nasce pobre.
        Anjo:Bem além de ser pobre, você seria negro e filho de uma prostituta de quinze anos, ainda assim acha que teria a chance de vencer na vida?
        Homem:O cara assim você esta jogando pesado.Mas ainda assim acho que teria a chance.
        Anjo: Só mais uma condição.Além de ter nascido nos subúrbios do Broklin, pobre, negro e filho de uma prostituta de quinze anos você nasceria cego.O que acha, quais seriam suas chances agora?
        Homem:Espera ai, você deve estar louco, nestas condições ninguém teria chance alguma em lugar nenhum do mundo.
        Anjo:Quero uma resposta direta.Onde você gostaria de ter nascido?Nos Estados Unidos nas condições que mencionei aqui ou em suas condições atuais?
        Homem:Não é preciso nem pensar.É claro que aqui, em suas condições não é possível sequer ser gente.
        Anjo: Assim, então porque você não vai dizer isso para o Stive Wonder.
        O homem pensou um instante e lentamente desceu do parapeito da ponte, olhou o Anjo, deu um sorriso tímido entrou no carro e saiu bem devagar.

                                      E você???
                         Já ganhou suas asas...???

Fonte:testemunhos.vilabol.uol.com.br

Bom final de semana à todos.

2 comentários:

comtextosdavida.com disse...

Gostei! Bem didática. As oportunidades somos nós que criamos.
bjs Lais

lis disse...

Bahh... é bem verdade mesmo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...