Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aquarela do Brasil

                     
                            Brasil
                            Meu Brasil Brasileiro
                            Mulato izoneiro
                            Vou cantar-te nos meus versos
                            Brasil,samba que dá
                            Bamboleio, que faz gingar
                            O Brasil do meu amor
                            Terra de Nosso Senhor...


                            Abre a cortina do passado
                            Tira a mãe preta do cerrado
                            Bota o rei Congo no congado
                            Canta de novo o Trovador
                            A merencória à luz da lua
                            Toda a canção do seu amor
                            Quero ver essa dona caminhando
                            Pelos salões arrastando
                            O seu vestido rendado...


                            Esse coqueiro que dá coco
                            Oi!Onde amarro a minha rede
                            Nas noites claras de luar
                            Por essas fontes murmurantes
                            Onde eu mato a minha sede
                            Onde a lua vem brincar
                            Esse Brasil lindo e trigueiro
                            É o meu Brasil Brasileiro
                            Terra de samba e pandeiro...


                            Brasil
                            Terra boa e gostosa
                            Da morena sestrosa
                            De olhar indiferente
                            Brasil, samba que dá
                            Para o mundo se admirar
                            O Brasil, do meu amor
                            Terra de Nosso Senhor...


                            Abre a cortina do passado
                            Tira a mãe preta do cerrado
                            Bota o rei Congo no congado
                            Canta de novo o Trovador
                            A merencórdia à luz da lua
                            Toda a canção do seu amor
                            Quero ver essa dona caminhando
                            Pelos salões arrastando
                            O seu vestido rendado...


                            Esse coqueiro que dá coco
                            Onde eu amarro a minha rede
                            Nas noites claras de luar
                            Por essas fontes murmurantes
                            Onde eu mato a minha sede
                            Onde a lua vem brincar
                            Esse Brasil lindo e trigueiro
                            É o meu Brasil Brasileiro
                            Terra de samba e pandeiro...


                           Brasil
                           Meu Brasil Brasileiro
                           Mulato izoneiro
                           Vou cantar-te nos meus versos
                           Brasil, samba que dá
                           Bamboleio, que faz gingar
                           O Brasil do meu amor
                           Terra de nosso Senhor...


Composição:Ary Barroso


Hoje acordei com vontade de cantar!!Depois de muitos dias nublados , amanheceu com um belíssimo dia de sol!!!
E para lembrar que a eleição é neste domingo! Mas ainda dá para pensar bem, não acreditar em tudo que falam na televisão, principalmente nestas pesquisa...Cuidado povo Brasileiro, para não ser manipulado!!!Analise com atenção cada candidato!!
E vamos as  urnas!!! Boa sorte pra nós!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...