Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Seja líder de si mesmo

         
   A vida humana é belíssima, mas brevíssima.Tão breve como as gotas de orvalho que aparecem na calada da noite, cintilam ao amanhecer e se dissipam ao calor do sol.Cada um de nós vive num pequeno parêntese do tempo.Envolvemo-nos em tantas atividades sociais que não percebemos o mistério que cerca a existência.
           A infância e a velhice parecem distantes, mas são tão próximas.Num instante parecemos eternos, no outro,uma página na história.Por se tão breve a vida, deveríamos vivê-la com sabedoria para sermos cada vez mais pais, educadores e profissionais inteligentes, jovens mais sábios, amigos mais afetivos.
          Muitos vivem apenas porque estão vivos.vivem sem objetivos, sem metas, sem ideais, sem sonhos.Não sabem como lidar com sua fragilidade e suas lágrimas.Foram preparados para vencer, por isso não sabem o que fazer quando tombam pelo caminho ou perdem a direção.
           Sabem lidar com os aplausos, mas desesperam-se diante das vaias.Andam com segurança quando tudo dá certo, mas recuam quando não vêem o horizonte.Recebem diplomas na escola, lidam com informações objetivas, mas não sabem ousar, criar, correr riscos calculados e cultivar o que amam.
           Você já procurou esquecer tudo ao seu redor e olhar para dentro de si?Você já se deixou fascinar pela vida que pulsa no cerne da sua alma ou psique? Eu estudo a mente humana há anos, e cada vez mais sinto que a ciência sabe muito pouco sobre quem somos.Ter capacidade de pensar e se emocionar são fenômenos difíceis de entender.
          A última fronteira da ciência é saber quem somos.É desvendar a natureza da energia psíquica e os segredos da nossa inteligência.Até para ler, você, sem perceber, usa fenômenos psíquicos  fascinantes.Você admira o espetáculo das idéias criado em sua mente?Até nossos pensamentos tolos são fantásticos.


Seja líder de si mesmo-Sextante
Augusto Cury


          É incrível como nós , cuidamos da limpeza do corpo, da casa ,mas esquecemos de limparmos nosso interior!Quantas mágoas, assuntos inacabados, decepções ,ainda guardamos.Quanta coisa inútil!!Que só serve para nos atrapalhar!Como evoluir dia a dia se não nos desfazemos do que não nos serve mais?Temos apego até das coisas ruim que nos aconteceram.Vamos aprender sempre, assim não acumulamos lixo! Reciclamos tudo , transformando em aprendizagem!!Vamos olhar para quem somos , aproveitando nossa capacidade de se renovar , de aprender, de mudar!!
          Assim como nos desfazemos das roupas que não nos serve , vamos fazer o mesmo com    os sentimentos e lembranças que tivermos guardado em nosso interior!

Um comentário:

lis disse...

Adorei esse texto ! Faz parar pra pensar.
bjo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...