Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Crônica da Vida


            Somos todos passageiros, passageiros de um trem qualquer, e vamos num daqueles comboios, e nosso subconsciente traça uma visão idílica.
            Pensamos sempre no destino final, aguardamos ansiosos a nossa estação.Imaginamos,que nas estações da vida ao desembarcarmos haverá, bandas a tocar e bandeiras a acenar. E achamos que quando chegarmos a estação idealizada, todos os nossos sonhos irão se concretizar.
           Assim passamos nossa vida a planejar:
          "Quando eu tiver dezoito..."
          "Quando eu comprar um carro novo..."
          "Quando eu colocar meu último filho na Universidade..."
          "Quando eu for promovido..."
          "Quando me aposentar, vou viver feliz para sempre."
           Mas cedo ou tarde, percebemos, que não há estação, não há lugar a chegar.A VERDADEIRA ALEGRIA DA VIDA É A VIAGEM. A estação é apenas um sonho, que fica cada vez mais longe.
           Por isso devemos parar de contar os quilometros. Em vez disso, vamos apreciar a viagem, curtir mais, o que vemos todos os dias, flores, paisagem, crianças, nadar no rio, tomar sorvete, olhar o pôr do sol, rir mais e chorar menos. Porque uma coisa é certa, a última estação, esta chegará!!!


           Malubarni
           Publicada no Recanto das Letras em 12/04/2006
           Cód. do texto:T138006
Fonte:www.recantodasletras.uol.com.br

3 comentários:

Chica disse...

Um lindo e reflexivo texto da querida malu lá do recanto!

beijos às duas,chica

lis disse...

ÓTIMO TEXTO!!! PARABÉNS O BLOG TÁ UM LUXO ! BJOS

Cristina Arraes disse...

Adorei seu blog também. Você me visitou lá em Letras e Raízes. Estou também seguindo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...