Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Motivo


                           Eu canto porque o canto existe
                           e a minha vida está completa.
                           Não sou alegre nem triste:
                           sou poeta


                           Irmão das coisas fugidias,
                           Não sinto gozo nem tormento.
                           Atravesso noites e dias
                           no vento.


                          Se desmorono ou se edifico,
                          se permaneço ou me desfaço,
                          _ não sei, não sei. Não sei se fico
                          ou passo.


                         Sei que canto. E a canção é tudo.
                         Tem sangue eterno a asa ritmada.
                         E um dia sei que estarei mudo:
                         _mais nada.


                         Cecília Meireles
Fonte:In.Flor de poemas.6. ed.Rio de Janeiro, Nova Fronteira,1984.p.63

7 comentários:

Chica disse...

Lindo canto de Cecília!beijos,lindo dia,chica

Jonas R. Sanches disse...

Belissimo Amiga e muito obrigado pelas visitas e comentários.
Abraço Fraterno!

Eduardo Medeiros disse...

Vivian, gosto muito de Cecília e este poema em particular é um dos meus favoritos.

Olha, o Eduardinho chega em meados de dezembro, estou começando a ficar com aquela expectativa nervosa...rsssssss

um grande abraço

Graziella disse...

Olá amiga....
como sempre td anda otimo por aki....
adoro ler o que vc escreve...
bjuuss e um bom final de semana

Cacau disse...

cacau
ensaiosdeamor.zip.net

Olá, tudo bem?! adorei receber a sua visita! amei o seu espaço, e que linda poesia, adoro Cecília Meireles. te ofereço o meu award(minhas salas) como símbolo da minha amizade, juntamente com o selo n°1(minhas salas/ selos for you). tenha uma quinta-feira abençoada, regadinha de muitas alegrias!!! :)

quarteto elementar disse...

Oi
Adoramos ler o seu blog,
obrigada por nos seguir,
Bjs quarteto elementar

disse...

Oi lindinha!!! Obrigada pela visitinha calorosa... Vim retribuir, deixar aqui minha amizade sincera e meu carinho... Bjsss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...