Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sentido da Vida


             " Não acrediteis numa coisa apenas por ouvir dizer. Não acrediteis na fé das tradições só porque foram transmitidas por longas gerações. Não acrediteis numa coisa só porque é dita e repetida por muita gente. Não acrediteis numa coisa só pelo testemunho de um sábio antigo. Não acrediteis numa coisa só porque as probabilidades a favorecem ou porque um  hábito nos leva a tê-la por verdadeira. Não acrediteis no que imaginastes, pensando que um ser superior a revelou. Não acrediteis em coisa alguma apenas pela autoridade dos mais velhos, ou dos vossos instrutores. Mas, aquilo que por vós mesmos experimentastes, provastes e reconhecestes verdadeiro, aquilo que corresponde ao vosso bem e ao bem dos outros- isso deveis acreditar, e por isso moldar a vossa conduta."


               Buda


Fonte:www.osentidodavida.com.br

3 comentários:

Jonas R. Sanches disse...

Bom dia Vivian, muito bela reflexão, temos que acreditar sempre na nossa capacidade de criar e praticar o bem, assim estaremos sempre em sintonia com nosso Eu Superior!

Brasigrega disse...

Este é o mal das pessoas, principalmente os mais jovens. Eles têm preguiça mental e preferem "idéias prontas", ou seja, se deixam levar pela "mente coletiva". É uma pena". O ser humano precisa "existir", e para isso é preciso pensar por si próprio. A mente coletiva deve ser apenas um ponto de referência, mas são as nossas experiências e conhecimentos que devem ser somadas e lapidadas para se formar uma opinião própria. Mas para que isto aconteça, vc tem que se "informar". Ler, conhecer os assuntos, etc. É isso que o povão não quer...
bjusss

Drika Miranda disse...

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Beijin de Boa Tarde.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...