Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Traduzir-se


                             "Uma parte de mim
                              É todo mundo:
                              Outra parte é ninguém:
                              Fundo sem fundo.


                              Uma parte de mim:
                              É multidão:
                              Outra parte estranheza
                              E solidão.


                              Uma parte de mim
                              Pesa, pondera:
                              Outra parte
                              Delira.


                              Uma parte de mim:
                              Almoça e janta:
                              Outra parte
                              Se espanta.


                              Uma parte de mim
                              É permanente:
                              Outra parte
                              Se sabe de repente.


                              Uma parte de mim
                              É só vertigem:
                              Outra parte,
                              Linguagem.


                              Traduzir uma parte
                              Na outra parte
                              _Que é uma questão
                              De vida ou morte_
                              Será arte?"


                              Ferreira Gullar


Fonte:Os melhores poemas de Ferreira Gullar. 2.ed
São Paulo,Global,1985.p.144-5





2 comentários:

Graziella disse...

Olá Vivian...
mto belo...
bom final de semana ..
bjs

Joana Neves disse...

Olá amiga! Só estou passando agora pois meu tempinho anda muito curtinho com tanto trabalho...
Mas é com muito carinho que venho oferecer meus selinhos de primavera/outono; dia ds crianças e dia do professor!
Não esqueça que mesmo estando mais ausente, vc está sempre no meu coração!
um grande beijinho e bom fim de semana!
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...