Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Deus



                            Eu me lembro!eu me lembro! _Era pequeno
                            E brincava na praia; o mar bramia
                            E, erguendo o dorso altivo, sacudia
                            A branca escuma para o céu sereno.


                            E eu disse a minha mãe nesse momento:
                           "Que dura orquestra!Que furor insano!
                            Que pode haver maior do que o oceano,
                            Ou que seja mais forte do que o vento?!"


                            Minha mãe a sorrir olhou p' r' os céus
                            E respondeu: _ "Um Ser que nós não vemos
                            É maior do que o mar que nós tememos,
                            Mais forte que o tufão!Meu filho, é_Deus!"_


                            Casimiro de Abreu (1839-1860)
Fonte:O Livros das Virtudes-William J. Bennett
Pág.477  - Fé

8 comentários:

Jonas R. Sanches disse...

Belo poema amiga, muito bom!
Tenha uma semana iluminada!

Chica disse...

Linda tua escolha! Um beijo, obrigado pelo carinho e uma linda semana,chica

disse...

Um Ser que nós não vemos
É maior do que o mar que nós tememos,
Mais forte que o tufão!Meu filho, é_Deus!"_

É isso aí. Paz!

ETERNA APAIXONADA disse...

Também me sinto impelida a mencionar:

_"Um Ser que nós não vemos
É maior do que o mar que nós tememos,
Mais forte que o tufão!Meu filho, é_Deus!"

Como isso nos conforta, minha querida!

Parabéns pela sensibilidade em partilhar tanta mensagem maravilhosa!

Tenha um lindo dia, com muita alegria, amor e paz em seu coração!
Beijos

Fernanda disse...

Vim da amiga Isa e decidi passar por cá :)))

Gostei desta cantinho simpático.
Adoro o mar!

Boa semana.
Beijo

RECANTO DOS AUTORES disse...

Vivian,quanto tempo não ouvia essa poesia!Lembrança gostosa de infancia!ADOREI!Bjs,

Eduardo Medeiros disse...

Oi Vivian. Belo poema do Cassimiro de Abreu. Parabéns pela escolha. Abraços

Angela Cristina disse...

Olá Vivian, parabéns pelo seu Blog está lindo!
Obrigado pela sua visita em meu Blog, fiquei feliz. O seu comentário o enriqueceu...
Voltarei aqui outras vezes.

Um abraço
Angela

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...