Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Manifesto Unesco 2000 "Por uma cultura de Paz e de não Violência"


              Reconhecendo a cota de responsabilidade de cada um com o futuro da humanidade, especialmente com as crianças de hoje e das gerações futuras, cada indivíduo deve se comprometer_ em sua vida diária, em sua família, no seu trabalho, na sua comunidade, no seu país e na sua região, a:


              _ Respeitar a vida e a dignidade de cada pessoa, sem discriminação ou preconceito;


              _ Praticar a não violência ativa, rejeitando a violência sob todas as suas formas:física, sexual, psicológica , econômica e social, em particular contra os grupos mais desprovidos e vulneráveis como as crianças e os adolescentes;


              _ Compartilhar o seu tempo e os seus recursos materiais em um espírito de generosidade visando o fim da exclusão, da injustiça e da opressão política e econômica;


              _ Defender a liberdade de expressão e a diversidade cultural,dando sempre preferência ao diálogo e a escuta no lugar do fanatismo, da difamação e da rejeição ao outro;


              _ Promover um comportamento de consumo que seja responsável e prático de desenvolvimento que respeitem todas as formas de vida e preservem o equilíbrio da natureza do planeta;


              _ Contribuir para o desenvolvimento de sua comunidade, com ampla participação da mulher e o respeito pelos princípios demográficos, de modo a construir novas formas de solidariedade.


Fonte:www.convivenciaepaz.org.br


             Se cada um fizer sua parte, mesmo o mínimo, somando teremos feito muito. Não adiante reclamar que o mundo está violento, que as pessoas não se importam umas com as outras, se não começarmos a mudança por nós!!
            Se queremos uma mundo melhor vamos fazer nossa parte!
            Bom dia!!!

7 comentários:

Chica disse...

Um mundo melhor e de paz é o que queremos e tens toda razão: temos que começar em nós...

beijos,lindo dia,chica

Aninha disse...

Flor, eu meio que desapareci porque estou cheia de trabalho da facul e provas. Final de bimestre é o O. Mas deixa passar essas duas semanas que estarei de volta.

Bjs

Eduardo Medeiros disse...

muito bom, vivian! é realmente algo que tem que começar em nós e se cada um buscar ser mais pacífico e não ter a violência como resolução de problemas, este muito melhora muito.

abraços e paz

Sonia Silva disse...

Querida amiga, é c/mta alegria q venho te convidar p/participar do Natal do Aconchego Natalino/2010! No inicio do meu Blog, tem 2 placas, 1 é a Vila do Aconchego onde vc pode ter 1 linda casa p/morar conosco neste Natal e conhecer os moradores efetivos de 2009. A outra placa é o Expresso Aconchego, onde vc pega 1 vagão a s/escolha, decora a s/gosto e me manda de volta p/meu email soniarasilva@hotmail.com p/que eu possa te lincar à nossa locomotiva e, embarcarmos juntos nesta viagem encantada q é o Natal. Legal né! Venha, participe, estou esperando p/vc. Beijos.

comtextosdavida.com disse...

Um mundo melhor começa no nosso. O microcosmo refletindo no macrocosmo.
bjs Lais

Lívia Azzi disse...

Amiga Vivian!

Você tem razão, a mudança deve começar por nós, nas pequenas e simples atitudes em nosso cotidiano e em nossos atos. São várias gotas juntas que se transformam na força dos rios e mares, são as pequenas sementes que germinam grandes árvores e são os detalhes é que fazem a diferença, com toda certeza.

Os. Estive ausente por uns dias e com muitas saudades aqui do bloguer... Obrigada por seu carinho e graciosos comentários no IdP.

Um grande abraço!

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

Olá, Vivian querida! Como vai? Gostei da sua iniciativa e adorei ver neste encanto de canto, o gadget direcionado para o link do Hospital Mario Pena e o da UNICEF. Na realidade o "Doe Palavras" eu busquei no blog da Chica... São pequenos gestos que fazem a diferença, não é mesmo? Tenha um lindo dia, minha amiga... beijo, Lu...Ü...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...