Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O nosso livro


         Livro do meu amor, do teu amor,
         Livro do nosso amor, do nosso peito...
         Abre-se as folhas devagar, com jeito,
         Como se fossem pétalas de flor.


         Olha que eu outro já não sei compor
         Mais santamente triste, mais perfeito
         Não esfolhes os lírios com que é feito
         Que outros não tenho em meu jardim de dor!


        Livro de mais ninguém!Só meu!Só teu!
        Num sorriso tu dizes e digo eu:
        Versos só nossos que lindo sois!


        Ah!meu Amor!Mas quanta, quanta gente
        Dirá, fechando o livro docemente:
        _"Versos só nossos, só de nós os dois!..."


        Florbela Espanca
Fonte:Livro: Sonetos-Florbela Espanca-Ed.Pradence


*Conheci está incrível poetisa portuguesa através da minha querida amiga 
Helô do blog Eternos Sonhares , e me encantei!!Comprei este livro de Sonetos na feira do livro de Porto Alegre.
Obrigada Helô!! Parabéns a todos os blogs amigos que ajudam a espalhar e cultivar a cultura!! 

16 comentários:

Malu disse...

Vivian,

Florbela é simplesmente bela em seus versos ...
Amou e sofreu com intensidade .
Quanto mais a ler , mais vai se encantar.
Linda descoberta.


Bjo de Boa Semana

Everson Russo disse...

Florbela é demais sim,,,adoro tambem,,,esses versos são simplesmente a vida,,,cada caminho que trilhamos e vamos registrando no livro de nossas vidas....beijos de linda semana pra ti querida.

Maria Dias disse...

Flor Bela tb gosto muito dela e como vc o dia q a li pela primeira vez me encantei!Parabéns pela escolha!

Bom dia

Maria

Isabelle Câmara disse...

a cara dela... espanca, Florbela!

andrebdois disse...

Ahhh, que bacana que ele gostou também, fico feliz com os elogios :D
Falando em elogios, esse post está DEMAIS!!! parabens mesmo!
ótima semana pra vocês e muito obrigado.

Nanda disse...

Ei Vivian,

Ai não conhecia esta, que linda, amei. Já li alguns poemas da autora mas este nunca tinha visto e me encantei. :)

P.S: Sobre a gincana esta não é sorteio, são provas como anagramas, palavras-cruzadas, caça-palavras ai a chance não é sorte. Começa amanhã de manhã se vc animar rs.
Mas não desanima não, sorteio é assim mesmo.

bjoo

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Um livro de amor escrito a dois é tudo de bom. Beijos e parabéns

Ana Gaúcha _Professora disse...

FLORRRRRRRRRRRRRRBELLLLLLLLA
é tudoooooooo de bom,
assim como vc querida VIVIAN-
-----------------
"Eu gosto de delicadeza.
Seja nos gestos, nas palavras, nas ações,
no jeito de olhar, no dia-a-dia
e até no que
não é dito com palavras,
mas fica no ar..."

(Manuel Bandeira)

⊱✿✿ܓ
bjsssssssssssssssssss//

Lívia Azzi disse...

Nosso livro, nossos escritos... aiai! Muito doce, sim!

Beijos!!

DIANA disse...

Adorei seu blog e me identifico muito com aFlorbela . Espere nova visitinhas de minha parte.
:)

Ira disse...

Oi, minha querida, passei para oferecer o selo de 10 Mil Visitas do meu bloguinho!!Está no post e na sala de presentes. Bj no coração e obrigado pelo carinho!!!

http://ira-espacomulher.blogspot.com/

VÉU DE MAYA disse...

Oi Vivian,

Florbela Espanca... uma sagitariana sagrada da poesia portuguesa...Boa pesquisa que fez no
blogue lindíssimo da querida Helo...Obrigado por partilhar...Sua equivalente na poesia brasileira a descubro na Cecília Meireles...
Divulgá-las é o mínimo que se pode fazer...Pois elas merecem nosso carinho e admiração.

Beijinho amigo,

Véu de Maya

DIANA disse...

Boa noite. Gostei muito de seu blog. Vim navegando e acabei chegando aqui. Pretendo voltar. Belo lugar!

Déya disse...

lindo mesmo viu..
boa noite querida..

Arnoldo Pimentel disse...

Que linda escolha pra postar, parabéns e linda semana pra você, beijos.

Nilce disse...

Oi Vivian
Florbela Spanca é tudo de bom.
Também adoro ela.

Bjs no coração!

Nilce

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...