Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Os poemas

             
           Os poemas são pássaros que chegam
          não se sabe de onde e pousam
          no livro que lês.
          Quando fechas o livro, eles alçam vôo
          como de um alçapão.
          Eles não têm pouso
          nem porto
          alimentam-se um instante em cada par de mãos
          e partem.
          E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
          no maravilhado espanto de saberes
          que o alimento deles já estava em ti...


          Mário Quintana


Fonte:www.aindamelhor.com

15 comentários:

Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Vivian.

Nossa... Que bela escolha! Com um lindo poema, ele descreve os poemas.

Beijos no coração.

Muito obrigada pela honra da sua visita, e pelo comentário atencioso.

Desejo tudo de bom pra você e sua família.

Brasigrega disse...

Mario Quintana é a fina flor literária!
Beijos e boa semana!

ValCruz disse...

Adoooro Mário Quintana, e Pablo Neruda tb, mas Mário Quintana realmente é meu favorito! Acho que meu primeiro amor por Mário foi ainda na pré-adolescência quando li "POEMINHO DO CONTRA"
aí até hoje ele está em mim... risos, amor a primeira lida! Na internet encontramos muitos textos apócrifos como autoria dele, mas esse com certeza é dele, eu também o tenho no meu blog, que bom que vc também gosta desse poema.
Eu tenho um carinho muito grande pelos os poemas que posto, pois na verdade, cada poema que posto, ou frase, é um momento que vivo através dos versos dos autores e suas obras que tenho por lá.


Grande beijos minha flor, fique com Deus menina!


ps.: Obrigada por ter postado o selinho lá do Em Teus Versos!

Sérgio Filho disse...

Um pouco de mário, para alegrar e tornar o dia ainda mais poesia.

Uma linda semana,

Aquele abraço!

Chica disse...

Quintana é DEZ!!!beijos da praia com sol...coisa boa! Voltamos agora e enquanto o fogão cria,estou aqui,rsrrs...beijos,chica

ETERNA APAIXONADA disse...

Bom dia, querida Vi

Obrigada pelas visitas aos meus blogs, amiga!
Estou retornando após uns dias ausente da internet... Ainda não em plena condição, mas com saudades dos amigos da blogosfera.
Amo Quintana de paixão e foi muito bom encontrá-lo aqui! Linda escolha!
Quanto às imagens dos poemas do Véu de Maya, fique à vontade para postar o que lhe agradar, pois tanto ele quanto eu nos sentimos felizes pela partilha. (Se precisar de ajuda com os códigos das imagens animadas, me avise, ok?)
Tenha uma linda semana!
Beijos

Isabelle Câmara disse...

sabe que me sinto assim? eles veem como um sopro...

ValCruz disse...

Vivian querida, não se preocupe com esse lance de ter a mesma poesia no meu no seu blog, em outro.... risos, os poetas fizeram os poemas para todos! Todos que admirarem sua obra. Acho sinceramente, que devemos é ter cuidado em públicar a obra e o autor corretos, para que se passe adiante a imortalidade desses escritores sem os tão temidos apócrifos. Creio que sempre vamos encontrar poesias por todos os lados dos imortais, já que são tantos que os admiram, é claro que, tem gente com pouca criatividade que copia exatamente a postagem, eu já tive essa experiência, com outros com certeza já deve ter acontecido. As obras são abertas a todos... Eu escrevo pouco, não tenho esse talendo, admiro muito que o tem, mas amo poesia, criei esse blog como um arquivo pessoal das poesias que leio tanto na internet, como em alguns livros que tenho. Então querida, relaxa! Poste sem se importar com isso, poste o que você gosta, do jeito que você gosta, mesmo que o texto seja igual em várias páginas pela internet, "a sua postagem, terá o seu sentimento, a sua imagem o seu encanto."


Fique com Deus querida Vivian!

manuel marques disse...

"O poeta é incapaz de conter um segredo, acaba sempre por dizer no poema aquilo que queria guardar só para si ."

Beijo.

Marcia disse...

Lindo! Um pouco de Mario que enriqueceu o meu dia, linda escolha a sua!
Obrigada pelo seu carinho e a sua amizade que é uma honra para mim.
Tenha uma semana maravilhosa!
Beijos

Marcia disse...

Vivian minha querida amiga que alegria sua presença em minha vida, agradeco por ter recomendado o meu blog a sua irma.
Amei a visita dela!
Um grande beijo e felicidades.

Márcinha Mendonça disse...

Oi Minha linda passando pra deseja uma semana iluminada beijos abençoados e doces :)

comtextosdavida.com disse...

Adoro Mario Quintana! Parabésn pela escolha do poema!
bjs Lais

Nos Amando... disse...

Parabéns pela escolha
Mario
Um livro sempre nos trará
algo maravilhoso para vivermos
bjs

VÉU DE MAYA disse...

Belo e profundo...a eternidade sagrada do Mário Quintana...Grande Poeta...O meu apreço à pessoa e à obra.Obrigado Vivian.Excelente escolha.

Beijinho amigo,

Véu de Maya

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...