Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Para refletir...

            
            Falar,dizer, para tornar saudáveis as relações
         Dar é também dar-se, exprimir seus sentimentos.
                    Nossas emoções são o sal da vida.
        Tornam as relações mais ricas de sentido e
                                      mais férteis,
        quantas vezes você pensou em alguma coisa, 
                          teve um pressentimento,
                            sentiu medo ou cólera,
                   e não disse com medo de magoar, 
        de imiscuir-se naquilo que não lhe dizia respeito, 
       ou simplesmente com medo de aborrecer os outros?
        Uma relação alimentadora é aquela onde se fala
                              do que se sente no interior.
 A relação seca quando se evoca apenas os fatos exteriores.
                 Não tenha vergonha de suas emoções,
           divida-as assim como suas dores e  alegrias,
                          suas angústias e depressões,
                           suas dúvidas e inquietudes,
                             seus sonhos e pesadelos.
   Não permitindo ao outro penetrar em seu coração, 
                                você se afasta dele.


        Isabelle Filliozat- psicoterapeuta, diplomada em análise transasional e mestre em programação neurolinguística.


Fonte: livro:Inteligência do Coração-Isabelle Filliozat-
Ed.Campus  Pág. 192

16 comentários:

Everson Russo disse...

Expressar os sentimentos é sempre bontio gesto,,,é mostrar o que se sente,,,se fazer entender, ser leal,,,ser feliz...beijos de bom dia pra ti querida.

Beli disse...

Vivian essa é uma dica preciosa!
O livro tb não conhecia, mas parece em interessante!
Adorei e lhe sou grata por essa escolha!

bjussssss
Bom Dia! =)

Isa disse...

Um texto mt interessante.
É tal e qual isso!
Beijo.
isa.

Nanda disse...

Ei Vivian,

Não conheço o livro mas a dica é ótima.

Sobre os livros da Meg, eu li até o 4 da série O diário da princesa, é bem juvenil mas eu acho muito divertida.

bjoo

Pena disse...

Estimada e Doce Amiga:
Registei:
"...Não tenha vergonha de suas emoções,
divida-as assim como suas dores e alegrias,
suas angústias e depressões,
suas dúvidas e inquietudes,seus sonhos e pesadelos.
Não permitindo ao outro penetrar em seu coração, você se afasta dele..."

Comungo da sua opinião por completo.
O egocêntrismo exarcebado pode conduzir à frustação, ao medo, à angústia.
Tem um blogue maravilhoso. Que encanta de pureza, ternura e beleza imensas.
Bem-Haja, pela sua simpatia expressa no meu blogue que gostei muito.
As suas deliciosas palavras fascinaram-me.
É maravilhosa e ternna.
Parabéns.
Abraço amigo ao que concebe de deslumbrar.
Com um respeito enorme.
Sempre a admirá-la

pena

MUITO OBRIGADO pela sua amabilidade.
Deixo-lhe o "caracter" de um blogue que fiz com os meus alunos o ano passado. Não necessita comentar.
Adorei tudo aqui.
Parabéns sinceros pela sua postura de exemplar Cidadania e civismo.
Um dos melhores blogues que já visitei.

Universo Paralelo em Versos disse...

Bom, muito bom tomei um doce comprimido para o coração, foi este o efeito 'para refletir' adorei ler demais coração e alma agradecem pela paz que surgiu em meu Ser. LINDO DEMAIS, SUBLIME E DEIXO MEU OBRIGADO pela linda reflexão.

Sonhadora disse...

Minha querida

Um poema belo...devemos sempre deitar para fora toas as nossas emoções...é muito bom.

Deixando beijinhos
Sonhadora

VÉU DE MAYA disse...

Oi, Vivian!

A melhor semelhança entre as pessoas,é a diversidade e riqueza de suas diferença...
Então, a picoterapeuta, cujo plano de análise, é mais catártico do que científico, diz coisa que dá para pensar...partilhar com respeito e autenticidade é já uma via de beleza...Mas nunca se pode padronizar...
Se quiser ter acesso directo às minhas poesias com imagens da querida Helô...vá a www.veudemayapoesia.blogspot.com
Beijinho amigo,

Véu de Maya

Brasigrega disse...

Olá querida, passando para te deixar o meu abraço!

O Nosso Mundo da Imaginação disse...

Estimada e Maravilhosa Amiga:
MUITO OBRIGADO pela sua beleza, encanto e pureza.
Este blogue foi há dois anos.
Apenas, gosto de relembrá-lo.
A minha linda amiga preenche de deslumbre.
Abraço amigo agradecido ao sue encanto.
Com respeito.
Sempre a admirá-la e a estimá-la pelo carinho para comigo e para com todos.

pena

Fico-lhe grato.
É a primeira e única vez que fiz um comentário de resposta deste "cantinho".
É linda, sabia?

Tati disse...

Vi,
Lindo texto... sou fã de psicoterapeutas, psicologos e afins..
Concordo com tudo, 'não tenha vergonha de suas emoções' isso diz muito.
Um beijo grande minha flor!

Marcia disse...

Vivian amiga,
Expressar as nossas emocoes e sentimentos é ser honestos conosco mesmos.
Beijos e meu carinho,

Chica disse...

Muito legal essa dica..um beijo e só agora consegui chegar na tua "casa",rsrsrs chica

Ana Gaúcha _Professora disse...

nem sempre as pessoas expressam suas idéias
Vontades
e por outra
às vezes...muitas vezes são cortados,
bitolados
por pessoas q se julgam donas da VERDADE.

Complicado querida!!!

Eu gritoooooooooooooo
Faloooooooooooooooooooo
e às vezes me vejo com a cabeça no muro!!!

bjsssssssssssssssss
Uma grande reflexão!!!!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá amiga do meu coração:)
Vim te visitar com muito carinho e também para te oferecer o Selinho
Esse Blog Merece Flores"espero que goste...Um belo dia para você e um
excelente final de semana beijos
fica com Deus!

Paulo Becare Henrique disse...

Não gosto da PNL, tenho divergências científicas e teóricas com essa abordagem, mas o texto do post é muito bom e muito verdadeiro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...