Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O poeta J. Keats


            O poeta J.Keats(1795-1821) dá uma bela definição de poesia.Se quisermos, podemos entender também como uma definição de vida:
            "A poesia nos deve surpreender pelo seu delicado excesso, e não porque é diferente. Os versos devem tocar nosso irmão como se fossem suas próprias palavras, como se ele estivesse lembrando de algo que, na noite dos tempos, já conhecia em seu coração."
            "A beleza de um poema não está na capacidade que ele tem de deixar o leitor contente. A poesia é sempre uma surpresa, capaz de nos tirar a respiração por alguns momentos.Ela deve permanecer em nossas vidas como o pôr-do-sol: algo milagroso e natural ao mesmo tempo."


             Paulo Coelho
Fonte:Maktub

25 comentários:

DIANA disse...

Gosdtei dessa definição de poesia de Keats. Gosto muito de ler mas somente meu ultimo livro foi de autor estrangeiro (leio mais os brasileiros) mas Paulo coelho ainda nao entrou no meu rol de leitura. Tenho vontade de ler Keats ou Yeats mas no original pois penso que muito se perde em traduçao e pra conseguir isso, estou tentanto dar um "up" no idioma. A ultima autora que li foi Isabel Allende - A Casa dos Espiritos. Adorei. Agora vou ler "Retrato em sepia". Pra quem gosta de rosa e uma boa pedida.

Isa disse...

Gosto da definição pq "sinto" isso mesmo.
Beijo.
isa.

Eduardo Medeiros disse...

uma bela definição poética do que é a poesia...

beijos

Everson Russo disse...

Boa a definição, deixar o leitor contente,,,e muitas vezes, se encontrando em cada palavra dita,,,beijos de bom dia pra ti querida.

Aleatoriamente disse...

Olá Vivian,
que lindo!
Amei vir aqui e ler esse texto.

Beijo.
Fernanda.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Maravilha, Vivian. Gostei muito da definição. Beijos

Isa disse...

Bom Dia,minha linda.
Obrigada pelas palavras amigas.
Sou de mimos,de dar e receber (risos).
A Maria,a quem ternamente chamamos Mimi(ela assim se chama) é muito terninha. Sorri logo e dá beijinhos.
Beijo,.
isa.

Universo Paralelo em Versos disse...

É isso mesmo com toda certeza, bela explanação poética, conheço os dois um não deles não gosto muito, mas escreve muito bem admito. Sabe vou passar para meus amigos do orkut este texto, é lindo demais.

Nilce disse...

Muito bonita a definição Vivian.
Realmente a boa poesia é muito marcante, inesquecível.

Bjs no coração!

Nilce

Magda Beatriz disse...

Oi Vivian...Grande Paulo Coelho!!!
Passa lá no meu blog quando puder...tem postagem nova.
Tenha uma linda terça feira!
Tudo de muito bom para ti!
Beijos!

http://mbeatriz.webnode.pt

Evanir disse...

Vindo direto do blog do Everson ..
Amiga a poesia é tudo em nossas vidas
principlamente para pessoas que seu primeiro choro ao nascer ja foi um poema.
Uma semana linda para você amada beijos,Evanir.
http://www.aviagem1.blogspot.com/

Dayse Sene disse...

Vivian! Não sei se já te falei que tem dois selinhos para você em meu blog.
Veja nessa página...Um está no primeiro selinho, na lista, o outro, naqueles selinhos que têm o nome das pessoas.
Um beijo.
http://blog.daysesene.com/2011/01/selinhos-confeccionados-para-meus.html

Mah disse...

"Os versos devem tocar nosso irmão como se fossem suas próprias palavras, como se ele estivesse lembrando de algo que, na noite dos tempos, já conhecia em seu coração."

Essa parte diz td ;D

adoooreiiii!
beijaum

Maria Lúcia Marangon disse...

Vivian, este é um bom livro:

Ler e Escrever: Estratégias de Produção Textual (Vanda Maria Elias e Ingedore Villaça Koch)
Editora Contexto

Sinopse:
Estabelece uma ponte entre teorias sobre texto e escrita e práticas de ensino, com o diferencial de estudar a teoria com exemplos práticos de diversos meios de comunicação.
Com base em um conjunto de exemplos comentados – quadrinhos, propagandas, reportagens, crônicas, poemas, músicas e muitas produções de alunos de séries distintas – as autoras demonstram a aplicação dos conceitos teóricos abordados, favorecendo a sua compreensão e ressaltando sempre as peculiaridades de cada gênero textual.

Beijos
Boa semana!
Maria Lúcia

Déya disse...

É sim, é preciso ser o próprio poema!
Eu não creio fazer poemas no entanto dizem que sim, mas cada letra minha sou eu...
Eu sou minhas letras..

beijo querida..

Evanir disse...

Querida amiga..
Eu sou sim a Evanir do Fonte de Amor..
E falando a verdade estou amando o blog que meu filho do coração me ajudou fazer.
Eu ñ tenho pratica com html do blogspot.
Meus blogs são todos zip.net.
Estou amando o carinho que estou recebendo nesse blog.
Vou tentar fazer como o Everson postar ele todos os dias.
Lógico continuo com o Fonte foi com ele que entrei nesse mundo da blogofera.
O award do Fonte esta nesse ñ sabia e nem sei colocar nadica ainda .
Te Amo ..Te Amo.princesa.
http://www.aviagem1.blogspot.com/

Márcinha Mendonça disse...

Oi Amiga, obrigada pelas suas palavras de consolo a mim, era meu amigo de infância, era um irmão, tinha minha idade, sei que ele esta bem agora, porque ele era um ser incrivel é abençoado, só veio a terra para fazer o bem e fazer nos sorrir, estou no Brasil, vim para o velorio, e enterro dele, Beijos,

Machado de Carlos disse...

Vivian!

A poesia é uma forma de transmitir o que o autor está vivenciando no momento em que ele escreveu. A poesia também gera uma forma musical. Pode-se se dizer que a maioria das pessoas gosta de poesia, pois observamos sempre alguém cantarolando uma música, e, que a música teve como base a poesia. O artista consegue revelar a poesia através da sua emoção ao cantá-la.

Obrigado sempre pelo seu comentário e visita, e, principalmente pela sua simpatia!

Beijos!...

Angélica Roz disse...

Gostei!! Paulo Coelho profundo? Adorei!
Bjss!

Chica disse...

Lindo modo de definir a poesia!um beijo,tudo de bom,chica

manuel marques disse...

"Fazer poesia é como fazer amor: nunca se saberá se a própria alegria é compartilhada ."

Beijo meu.

Jose Sousa disse...

Penso que é a primeira vez que venho até seu espaço. O que li, aqui, gostei e vou ser seu seguidor. Lindissimo o seu blog! Seja meu também em:

www.congulolundo.blogspot.com
www.minhalmaempoemas.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um abração e tudo de bom.

"(H²K) - Hamilton H. Kubo" disse...

Saudações minhas!
Muito obrigado pela visita... Adorei este trecho e o tenho como regra para qualquer escrito!

"A poesia é sempre uma surpresa, capaz de nos tirar a respiração por alguns momentos."

Beijos

Palavras de Menina disse...

amiga Vivian
me desculpe pela demora
de postar o selinho
tá aqui
http://palavrasdemenina2010.blogspot.com/2011/02/selinho-charme.html
muito obrigada bjs linda semana

Déjame un Poema disse...

Querida Vivian, hermosa entrada nos regalas hoy, es un placer enorme leerte.
besitos para ti, que Dios te bendiga.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...