Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Para refletir : A Lição da Borboleta


           "Por muitas semanas estive observando um casulo, esperando que a borboleta emergisse. Era difícil acreditar que houvesse algum tipo de vida em seu interior, e cheguei a imaginar que talvez estivesse morta. Meu mestre assegurou-me que muita coisa estava acontecendo sem que eu visse. "Aprenda a ser paciente...observe..." , aconselhou-me.
           Um dia pensei ter visto um indício de movimento.Aproximando o ouvido do casulo, fiquei surpresa e excitada ao escutar os ínfimos sons provocados pelos arranhões da borboleta em seu interior. Depois de esperar muito, finalmente eu iria ver a borboleta sair.Mas parecia levar muito tempo.Embora eu aguardasse várias horas, o casulo ainda não parecia prestes a ser rasgado. Com muito cuidado, descasquei a camada exterior do casulo para libertar a borboleta. Ela emergiu, de fato, mas não conseguia voar! Era apenas capaz de andar e bater de leve as asas. Quando pedi ajuda a meu mestre, ele percebeu imediatamente o que eu fizera, ainda que eu não dissesse nada. Tinha interferido no processo da borboleta. O esforço _ o trabalho _ de quebrar o casulo e sair de dentro era uma parte necessária da transformação da borboleta. Em minha ignorância, eliminei o trabalho de que seu organismo necessitava para uma longa existência de Vôos."
             No auto-descobrimento, o trabalho é um processo cheio de alegria! Sim, envolve esforço, e envolve mudar a si mesmo. Pode envolver fazer coisas "assustadoras", pela primeira vez, e algum sacrifício. Porém a palavra sacrifício vem de uma raiz que significa "tornar sagrado".O sacrifício não é, de fato, uma perda.
            Seu trabalho é unicamente seu.Ninguém pode fazer seu trabalho ou viver a sua vida_ ninguém pode saber sua verdade.
            A verdade é que todas as lutas, esforços, obstáculos, e todos os erros estão destinados a terminar em vitória não em derrota.


           Tae Yun Kim
Fonte:Livro:O mestre silencioso-Tae Yun Kim- Ed. Best Seller


             **Quantas vezes decidimos mudar e paramos no primeiro contratempo? Queremos a mudança, mas esperamos que ela aconteça sem o nosso esforço,e quando isso não ocorre desistimos sem ao menos tentar!!
               Não importa o que você quer mudar, pode ser deixar de fumar, mudar de emprego, de cidade, etc... O processo é sempre o mesmo.
               Sem esforço, dedicação, persistência  não chegaremos a lugar algum...
Nossos erros devem servir como aprendizagem , não para desistirmos...
                 Vivian

14 comentários:

Sérgio Filho disse...

Oi Vivian,
Gostei muito da reflexão, parabéns moça.

Um lindo dia para você,

Aquele abraço!

Eliete disse...

Vivian querida! Realmente há uma sintonia muito interessante e gostosa entre nós e nossos filhotes amados (os blogs).
Estamos falando de mudanças, com certeza, das que estamos fazendo ou que estão pedindo para serem feitas. Na minha vida, a mudança mais importante neste momento é o casamento da minha única filha que acontecerá em maio. É uum misto de muita felicidade com uma pitada de tristeza, pois eles vão morar um pouquinho longe. Sei tb que muitas coisas vão ser deslocadas e é claro sempre um pouquinho de medo a gente tem.um beijo carinhoso

Everson Russo disse...

Belissimo e reflexivo,,,realmente,,,sem perseverança,,,sem paciencia...não chegamos a lugar algum,,,tudo na vida vem ao seu tempo...grande beijo de bom dia pra ti querida amiga.

Isa disse...

Vivian,querida,gosto tanto de vir aqui ler o que partilha com os seus Amigos...
Hoje já estou mais alegre com as boas notícias do Ricardo!
Beijo.
isa.

ONG ALERTA disse...

Sim verdadeiro cada um tem sua história para fazer...e seu aprendizado de vida, beijo Lisette.

Marlene disse...

ÓLA VIVIAN,Que post,,tão linda uma reflexão,
para ficar guardada no coração,no pensamento
e ser posta em pratica,quando leio mensagens asim
me vem sempre em mente,nosso querido(Emanuel)
adorei ,bjs para vc,com carinho,,,,

Marlene

Chica disse...

Nossos tropeços devem nos im´pulsionar a tentar novamente...Desistir, nunca! beijos,tudo de bom,chica

José Sousa disse...

Oi Vivian! Que prazer que você me dá com suas explicações sobre coisas por si conhecidas. É bom sempre mostrar á gente para termos a noção das coisas. Parabéns!

Um beijão

Vinicius.C disse...

Eu acho que a vida é um recomeçar constante.

Não nos damos conta de como inventamos situações, em como temos que ser equlibristas do todo.

Eu aos 20 anos, vi a minha vida em contra ponto, e só quando eu quis de verdade as coisas e tudo a minha volta mudaram.

Um ótimo texto eu adorei!

Espero ve-la novamente no Alma!

Uma ótima Quarta F!

Vinicius.C

Lívia Azzi disse...

É verdade, Vivian!

Essa mensagem é linda, já conhecia. Nossos gostos se identificam bem, né?!

Beijos sincronizados!

Sebastiano Landro disse...

felicitaciones por el post y un saludo!

Nos Amando... disse...

paciência é uma virtude que poucos tem
linda noite

Maria Soledade disse...

Olá Vivian; A vida é feita de constantes mutaçoes. Perseverança, força de vontade, nunca desisitir daquilo a que nos propomos quantas vezes bem dificieis é o nosso papel aqui na Terra. Não podemos ser apenas meros espectadores mas sim produtores e realizadores dos nossos sonhos...

***Gostei muito da tua visita/Até sempre

Nilce disse...

Oi Vivian

Se tivermos pressa pulamos etapas importantes da nossa vida, não passamos por esperiências, que certamente, são necessárias para construção do nosso caráter e necessárias para sermos mais humanos.

Bjs no coração!

Nilce

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...