Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Para refletir...



              "Não existe liberdade maior do que dominar o próprio destino.Não existe felicidade maior do que ser quem se é realmente _não uma cópia ou imitação de um outro, mas seu próprio eu original."


               Tae Yun Kim


Fonte:Livro: O mestre silencioso-Tae Yun Kim-ed.Best Seller


**As pessoas tem confundido muito hoje em dia educação, gentileza com máscara social. Quem usa máscara social, não é verdadeiro nem consigo, nem com o outro.E um dia não saberá mais quem realmente é...
Para ser gentil e educado não precisamos concordar com tudo, ou fingir que gostamos de algo que as vezes nem entendemos...
O melhor é ser sempre o que se é! Assim os amigos que fizermos ao longo da vida também serão verdadeiros!! (Lembro sempre do livro: O retrato de Dorian Gray -Oscar Wilde, e continua muito atual...)


              

18 comentários:

Everson Russo disse...

Com toda certeza, eduação e gentileza nascem dentro da pessoa...grande beijo de bom final de semana pra ti querida.

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

Belíssimas reflexões, minha amiga! O selinho tá lá... Obrigada pelo carinho! bjo Lu...Ü...

Déya disse...

É sim educação vem na veia é a sensibilidade que grita e te deixa gentil...

um beijo querida.

Chica disse...

Lindas reflexões,Vivian... Ainda estou na praia e acabos de voltar de um banho MA_RA_VI_LHO_SO...voltei cedo apenas porque cuido bem dos horários do sol para o Neno...

Mas nem dava vontade de sair da água. À tarde teremos o nosso último banho e passeios por aqui e amanhã cedinho, partimos..Pena, mas foi lindo!beijos,chica

Malu disse...

Vivian,

Seus poste sempre são lindos e dizem muito.
Sim , só sendo verdadeiros teremos coisas ,
pessoas verdadeiras ...


Bjo de Bom Final de Semana !

Mar Arável disse...

O destino

está nas nossas mãos

Mariz disse...

Ser verdadeiro, seu "eu" por inteiro é o melhor q fazemos por nós...a máscara social não leva a nada, pena q muitos não vêm a vida assim.

mil beijos querida amiga!

Brasigrega disse...

Concordo com "quase" tudo.
Dependendo da situação não convém ser muito autentico...As máscaras precisam ser usadas como uma convenção social. Mas, é preciso que saibamos dosar o seu uso. Usar com consciência e saber distinguir quem pode e deve desfrutar da nossa siceridade.
Bjussssssssss

Sérgio Filho disse...

Oi Vivian,

Dois pensamentos bem realistas, gostei do segundo, essa sociedade precisa ficar um mais honesta, sinceridade não mata.

Uma linda tarde para você,

Aquele abraço!

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Amigos/as já fui ao médico tenho os meus exames de diagnostico
Para fazer, foi-me dito que sofria de uma cefaleia aguda, mas estou muito medicada
Graças a Deus estou melhor, e, já posso vir aqui mas sem abusar.
Peço desculpa pelo tipo de comentários serem todos por igual
Eu não gosto muito mas foi a maneira melhor, para vos dar uma satisfação.
Porque quando gostamos dos nossos amigos sabemos que todos gostam de ter noticias nossas.
Espero dentro em breve tudo voltar ao normal, beijinhos de luz e muita paz em vossos corações, cada amigo que eu tenho é uma estrela a mais que nasce no céu.

manuel marques disse...

À força de nos disfarçarmos perante os outros acabamos por nos mascarar perante nós mesmos ...

Beijo e bom fim de semana.

Néia disse...

O Viviam...
Bem eu acho que educação e gentiliza deveria ser ítem de série do ser humano, mas sabemos que nao, né...
Viver em sociedade não é nada fácil, eu mesmo queria todo os dias estar de cara limpa, mas nem sempre posso, não que eu esteja enganando alguém ou a mim mnesma, mas em algumas situações não há como fugir, Mas concordo plenamente com vc, o bom seria mesmo poder ser sem com isso sofrer.
Belo texto e refexão, sempre que passo aqui fico a pensar...
beijos Néia

Nilce disse...

Oi Vivian

Educação, honestidade e sinceridade são construídos no lar, seja ele como for.

Excelente final de semana.

Bjs no coração!

Nilce

Márcinha Mendonça disse...

Amiga teus posts são semre lindos, tudo por aqui me encanta, beijos amada te cuida xerooo

Déjame un Poema disse...

Querida amiga, bellisima reflexión nos compartes hoy, es un placer enorme leerte.

Pasé a saludarte y desearte un hermoso fin de semana
Que Dios te bendiga.

(\/)
( ..)
C()()
(¯`•.•´¯) (¯`•.•´¯)
*`•.¸(¯`•.•´¯)¸.•´ Besitos…
¤ º° ¤`•.¸.•´ ¤ º° ¤`•.¸.•´`•...
¤ º° ¤`•.¸.•´ Noemi`•.¸.•´`•.

HBC HD disse...

HBC HDTV:
Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com

VÉU DE MAYA disse...

Oi, Vivian!

Inteiramente de acordo com a mensagem dos textos...Máscaras só atísticas...

beijinho amigo,

Véu de maya

VÉU DE MAYA disse...

corrija:

Máscaras só artísticas...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...