Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Que é loucura:

            
                "Que é loucura:ser cavaleiro andante
                        ou segui-lo como escudeiro?
                De nós dois, quem o louco verdadeiro?
                O que, acordado, sonha doidamente?
                             O que, mesmo vendado,
                            vê o real e segue o sonho
              de um doido pelas bruxas embruxado?
                     Eis-me, talvez, o único maluco,
                  e me sabendo tal, sem grão de siso,
               sou _ que doideira _ um louco de juízo."


                   Carlos Drummond de Andrade


Fonte:Livro:Literatura Brasileira-José de Nicola
Ed.Scipione

15 comentários:

Everson Russo disse...

Sempre muito bom ler Carlos Drummond,,,grande beijo de bom sabado pra ti querida.

Déya disse...

Uma escolha e tanto...
Carlos Drummond de Andrade é tudibom...

beiJO querida..
um ótimo sábado..

manuel marques disse...

Uma parte do mundo troça da outra e uma e outra riem-se da sua loucura comum .


Beijo.

Runa disse...

Loucura é não seguir o que nos dita o coração...

Bom fim de semana

Runa

Isabelle Câmara disse...

e eu!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Vivian
Adoro Carlos Drummond, e não conhecia esse poema. Ele sempre me surpreende. Amei.
Bjux

Machado de Carlos disse...

Vivian,

A loucura é uma palavra interessante. Conheço até um livro “Vacine-se contra a Loucura”. Interessante.
Quanto aos meus poemas, seria uma honra, tê-los publicado por você. Fique à vontade para escolhê-los.
Fico muito contente com os seus comentários.
Obrigado!

Eliete disse...

Vivian querida, que coisa gostosa esta reflexão de Drummond.Quem é o louco verdadeiro?
Não sei, só sei que estes são geniais.

Nilce disse...

Oi Vivian

E quem não é louco?
Drummond é o máximo. Bela escolha.

Bjs no coração!

Nilce

Ana SS disse...

Loucura é querer ser são nesse mundo.

Misturação - Ana Karla disse...

É muita doideira! rssss
Mas como se diz: "De médico e louco, todo mundo tem um pouco", e eu bem que concordo.
Boa Noite.
Xeros

Sonhadora disse...

Minha querida

Adoro Drummond...uam boa escolha.

deixo um beijinho cheio de carinho agradecendo as visitas que adoro.

Sonhadora

Luís Coelho disse...

Uns são e outros parecem e há dias que anda tudo baralhado.........
Dias destes na minha vida são muitos.......
Só de pensar me falta o ar.....

Sérgio Filho disse...

Oi Vivian,

Muito bom ler um pouquinho de Drummond, combinou com a música que estou ouvindo agora:
Sozinho - Caetano Veloso

Uma linda semana para você, moça.

Aquele abraço!

Curiosa disse...

amo esse poema ...
somos todos doidos, graças a deus ...
adorei seu blog ... leve ... ótimas escolhas de texto ...
abraço!

P.S. somos ambas gaúchas ... detalhe ... rsrs ... não pude deixar de comentar ... bjo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...