Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Via Láctea- Soneto XIII



           "Ora (direis) ouvir estrelas!Certo
            Perdeste o senso!"Eu vos direi, no entanto,
            Que, para ouvi-las, muita vez desperto
            E abro as janelas, pálido de espanto...


            E conversamos toda a noite, enquanto
            A via láctea, como um pálido aberto,
            Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
            Inda as procuro pelo céu deserto.


           Direis agora:"Tresloucado amigo!
           Que conversas com elas?Que sentido
           tem o que dizem, quando estão contigo?"


           E eu vos direi:"Amai para entendê-las!
           Pois só quem ama pode ter ouvido
           Capaz de ouvir e de entender estrelas."


           Olavo Bilac


Fonte:Literatura Brasileira,das origens aos nossos dias-José de Nicola

10 comentários:

Everson Russo disse...

Uma louca viagem nessa via lactea do amor do grande poeta...beijos de bom dia pra ti querida.

Professora Carla Fernanda disse...

Boa tarde! Gostei do seu blog, da poesia e resolvi ficar aqui e seguir seus passos.
Prazer!
Carla Fernanda

Sérgio Filho disse...

Oi Vivian,

Poema consagrado do grande Olavo, versos de ouro, já dizia meu antigo professor de Literatura.

Uma linda tarde para você moça,

Aquele abraço!

MOISÉS POETA disse...

maravilha ...!

na minha opinião; o melhor de bilac !

beijo!

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Amiga lamento não fazer um comentário à altura mas a minha condição física por enquanto não me deixa pois a minha cabeça está com muita dor e ainda não sei o que é. beijinhos de luz e paz.

Eduardo Medeiros disse...

oi amiga, tudo bem?

essa poesia do olavo bilac é muito bonita, né? para ouví-las é preciso amar...perfeito.

beijos

Isabelle Câmara disse...

"Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas". coisa mais certa e linda...

Alicia disse...

vim te visitar e me deparei com olavo bilac....logo, te sigo.
:)

Gibitecalomania disse...

Muito bom!!!

Estou te seguindo, aguardo retribuição!

^^

http://gibitecalomania.blogspot.com/

VÉU DE MAYA disse...

Oi, Vivian!

Um dos mais inspirados...do Olavo Bilac.
Obrigado por partilhar.
beijinho amigo,

Véu de Maya

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...