Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Alegria de Mãe


          "O leitor que possua um mínimo de sensibilidade pode facilmente imaginar como as comportas se abriram e mãe e filha choraram quando se viram juntas e se abraçaram neste santuário. Quando as damas não choram? Em que ocasião de alegria, tristeza ou outra atividade da vida? E, depois de uma cerimônia como o casamento, mãe e filha estavam , com certeza, livres para entregar-se a um sentimentalismo igualmente afetuoso e reconfortante. Quando se trata de casamento, tenho visto mulheres que se odeiam trocarem beijos e chorar juntas com ternura, que deve ser maior quando se amam! As boas mães se casam de novo nos esponsais das filhas e , quanto aos acontecimentos subsequentes, quem não sabe que as avós são extremamente maternais? De fato, a mulher só sabe mesmo o que é ser mãe, depois de ser avó. Respeitemos Amélia e a sua mãe sussurando, lamuriando-se, rindo e chorando na penumbra da sala. Foi o que fez o velho Sedley. Ele não adivinhara quem estava no coche que parara à porta. Não se precipitara para encontrar a filha, embora lhe desse um beijo caloroso quando ela entrou na sala( onde, como de costume, estava ocupado com seus papéis, fitas e contas), e depois de fazer-lhes companhia por alguns momentos, muito sabiamente retirou-se, deixando a saleta só para as duas."


          Feira das Vaidades, William Makepeace Thackeray,1811-1863
Fonte:Livro:A Linguagem do Amor-Editado por Sheila Pickles


**Quando li este texto, lembrei-me da Eliete , que irá passar (ou já passou??)por um momento como este...
Quando minha irmã casou me senti profundamente emocionada, imagine quando for minha filha!!

22 comentários:

Xipan Zéca disse...

Vi... passando pra te deixar um beijo de bomfindi procê.....

Deussssssssskiajude
Tatto

Everson Russo disse...

Momentos de emoção da vida que marcam eternamente,,,grande beijo de bom final de semana pra ti querida.

POESIAS EM FOCO disse...

Belo texto poetisa, parabéns por nos deixar ao deleite, Bfs,

Arnoldo Pimentel disse...

O amor de mãe, verdadeira mãe, é sempre imenso, não tem igual.Beijos

Isa disse...

Mais um texto muito bem escolhido e que nos leva a sentir a emoção do casamento dos Filhos.
Senti-me assim por duas vezes.
Em lágrimas..."Entregar" os meus meninos,saber q.
iriam deixar a casa paterna como,aliás,eu fizera.
Como entendi,na altura os meus Pais.
Sim,linda,vc vai emocionar-se só de pensar na sua menina.
Mas falta tempo...verdade?
BFS.
Beijo.
isa.

Sérgio Cazu disse...

Oi Vivian,

Bem bonito o texto, contente em ler.

Obrigado por compartilhar, um ótimo final de semana para você.

Aquele abraço!

Néia Lambert disse...

Oi Vívian, fique à vontade para postar meu texto aqui, a honra será toda minha em estar nesse seu espaço tão lindo.

Beijos

flor de jasmim disse...

Vivian
Tenho duas filhotas uma solteira outra casada, no dia que ela casou chorei lágrimas de sangue porque sabia que ela iria ser muito infeliz, ela estava vestida de noiva e eu perguntei-lhe se ela queria fugir comigo. casou em 1999 tem sido uma vida de sofrimento, já existem 3 crianças e faleceu uma, hoje está separada desde Janeiro que a policia foi tirá-la de casa dela onde estava a ser vitima de violência do marido trouxe-a com os meninos para uma casa que tenho onde vive a minha outra filha, mas muita tempestade virá, pois ele é terrivelmente desumano. Belo texto que nos propocionaste.
Beijinho querida

Claúdia Luz disse...

Bom dia LINDA !!

E uma alegria misturada com medo, querer proteger , porém saber que isso não é certo .
Quando somos mãe vivemos tão preocupada em tudo dar certo ,que não temos tempo para sentir a felicidade desse momento. Avós sabem que tudo vai da certo , passaram por isso .

Um dia cheio d flores !!! beijos mil !!

Isabelle Câmara disse...

que lindo, Vivian... quando eu me casei, minha mãe tb ficou radiante, somo se fora o casamento dela mesma. coisas que só as mães sabem sentir.

Rô... disse...

bom Dia minha amiga...

você já me fez chorar hoje...
aqui em casa estamos nos preparativos do casamento do Bruno...
ai,ai,ai...
a gente sabe que isso um dia acontece,
mas é duro admitir a não mais dependência de nossos cuidados...

é sempre motivo de alegria,mas no fundo dá um apertinho no coração...
uma linda sexta

beijinhos

Van disse...

Mães sempre querem o melhor para os filhos, imagino que ve-los casar deve ser angustiar-se por não poder prever o novo que virá, se serão felizes ou não, além do corte da convivencia.
Boa reflexão o texto propicia

Bom fim de semana Vivian!

Márcinha Mendonça disse...

Amiga me envia teu email, vou deixar blog, somente para pessoas que considero amigas, tenho tido problemas com blog, de gente plagiando e pegando coisas lá aff... me envia seu email para eu liberar no email marcinha_penelope23@hotmail.com , bjus grandes

Eliete disse...

Boa tarde,minha querida amiga! Adorei estas palavras e como ando "manteiga derretida" até vieram uma lágrimas em meus olhos. Para mim esperar pelo casamento da minha filha (a única) é um misto de emoções,mas predomina a alegria. Só de pensar no dia, imginá-la entrando na igreja(somos muito católicos) e saber que minha mãe estará presente neste dia-se Deus quiser_ é uma felicidade e tanto. Obrigada pelo carinho e desejo-lhe a mesma felicidade para você, daqui à alguns anos.bjs

chica disse...

Já passei várias vezes por isso e é uma linda emoção.Depois vê-los voltar, recasar, rsss... Sempre!!1Depois que temos filhos é assim! beijos,tudo de bom,chica

rouxinol de Bernardim disse...

Há momentos irrepetíveis, que perduram eternamente...

Nanda disse...

Ei querida,

Passando para te desejar um ótimo fim de semana, eu não tenho filhos, mas imagino como deve ser este dia, vou ter que treinar com minha irmã mais nova rs

bjo

Eduardo Medeiros disse...

as mães se casam de novo no casamento das filhas...deve mesmo ser verdade. rsss

beijos, amiga

postei umas fotos do eduardinho lá no botequim.

Pelos caminhos da vida. disse...

Momentos que levamos para a vida toda...

beijooo.

lis disse...

Realmente deve ser uma emoção!
Beijos!!!
Lis

Néia disse...

Oi querida Viviam...
Mulher é mesmo um ser sensível em todas as situações, imagino pontualmente no csamento dos filhos. Nunca passei, mas imagino ser tão delicioso quanto difícil...
Beijos e um ótimo final de seman

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá amiga do meu coração:)
Passando para deixar meu carinho e também
para te oferecer meus Selinhos um em especial
que é do "Top Comentarista"espero que goste:)

Um excelente final de semana
para você beijos fica com Deus!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...