Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

terça-feira, 29 de março de 2011

À Beleza

     
           Não tens corpo, nem pátria, nem família
           Não te curvas ao jugo dos tiranos.
           Não tens preço na terra dos humanos,
           Nem o tempo te rói.
           És a essência dos anos,
           O que vem e o que foi.


           És a carne dos deuses,
           O sorriso das pedras,
           E a candura do instinto.
           És aquele alimento
           De quem, farto de pão, anda faminto.


           És a graça da vida em toda a parte,
           Ou em arte,
           Ou em simples verdade.
           És o cravo vermelho,
           Ou a moça no espelho,
           Que depois de te ver se persuade.


           És um verso perfeito
           Que traz consigo a força do que diz.
           És o jeito           
           Que tem, antes de mestre, o aprendiz.


           És a beleza, enfim.És o teu nome.
           Um milagre, uma luz, uma harmonia,
           Uma linha sem traço...
           Mas sem corpo, sem pátria e sem família,
           Tudo repousa em paz no teu regaço.


               Miguel Torga, in "Odes"
Fonte:citador.pt

32 comentários:

Isa disse...

A Beleza,tal como a Arte,ñ tem Pátria ou língua!Nem sexo!
Torga é um nome grande!
Beijo.
isa.

chica disse...

Linda escolha!Torga é ótimo! beijos,lindo dia,chica

Everson Russo disse...

Beleza da arte da vida,,,harmonia,,,sensatez,,,poesia que toca a alma,,,grande beijo de bom dia pra ti amiga...


p.s. por aqui tá ssim na loucura do blogger,,,inicio a postagem no IE, e arrumo no Chorme,,,rs,,rs,pode isso? loucura total...beijos.

Everson Russo disse...

Bom dia de novo...rs...mais uma vez estavamos em sintonia de amizade e visitas simultaneas,,,claro que pode pegar o texto,,,muito me honra sua escolha,,,fique a vontade no Livro,,,grande beijo.

Isa disse...

Linda,eu dei-te o vídeo com carinho.
Sempre que eu postar algo q vc gosta
é só pegar.
Beijo.
isa.

Claúdia Luz disse...

Bom dia LINDA !!

Que coisa perfeita para começar o dia !!


Um dia cheio de flores para você !!

É vem ai meu terceiro principe ...uma estória linda !

Claúdia Luz disse...

LINDA MIL BEIJOS !!!

Néia Lambert disse...

Bom dia Vívian, muito bom vir aqui logo pela manhã, tenho sempre a sensação de começar bem o dia.
O poema de hoje é lindo!

Beijos

Paulo Francisco disse...

¨És um verso perfeito
Que traz consigo a força do que diz.
És o jeito
Que tem, antes de mestre, o aprendiz.¨

É MÁGICO!!!!!!
UM BEIJO.

Nanda disse...

Ei Vivian, bom dia querida.

Confesso que não conhecia o autor de hoje, mas achei linda demais a poesia.

bjoo

Evanir disse...

Amiga creio que uma coisa me resta de bom são vocês a´minhas amizades virtuais.
Eu não preciso sair de casa para encontrar com amigas ,e nem mesmo tenho tenho feito algum esforço para isso.
Com o passar do tempo não precisamos de muito para ser feliz.
Linda sua postagem amiga..
Um dia de paz e amor p/ você beijos,Evanir
http://www.aviagem1.blogspot.com/

Déya disse...

És um verso perfeito
Que traz consigo a força do que diz.
És o jeito
Que tem, antes de mestre, o aprendiz.

Bela escolha...

beijo querida..

Nilce disse...

A beleza está em nós, na nossa maneira de olhar ao redor.
Lindo o texto Vivian. Gostei muito!

Bjs no coração!

Nilce

Viviana disse...

Adorei tudo por aqui,parabéns!!!!

Anne Lieri disse...

Vivian,que maravilhoso poema que nos faz sorrir!Amei ler!Bjs,

Isabelle Câmara disse...

uma bela ode à beleza!

flor de jasmim disse...

Vivian
Grande a escolha, eu gosto de ler Torga, Teu cantinho está tão doce que nem apetece sair dele.
Beijinho minha amiga

Machado de Carlos disse...

Vivian,

Belo poema. Lembra muito bem que a beleza é fundamental. Neste ponto, unimos e valorizamos a beleza que vem da alma, pois a beleza física é efêmera!

Beijos!...

Daniele Barizon disse...

Amiga,

A beleza depende, não só dos olhos de quem vê, mas tb do humor do dia... às vezes tudo parece tão feio, e tão triste, que talvez só a poesia resolva.

Bjs!!

Evanir disse...

Querida amiga..
A minha filha que fez aquele banner .
Ela nem sabia que eu queria entrei varias vezes no blog hontem ela ja tinha feito eu ando muito destraida.
A minha filha mais velha opera dia 27 de abril estou sem miolo .
E ficou bonito né?ele fez com a mesma imagem do blog
Conta pra mim vc gostou eu amei.
Te agradeço de coração e repito mais uma vez.Benditos são aqueles que tem amigos.
Uma noite linda beijos ,Evanir.

http://aviagem1.blogspot.com/

Sérgio Cazu disse...

Oi Vivian,

Lindos versos desse poeta cativante.

Obrigado por compartilhar, uma linda noite para você.

Aquele abraço!

"(H²K) - Hamilton H. Kubo" disse...

Perfeita a poesia cara Vivian, assim espero que permaneça enchendo os corações com poesias magníficas como esta!

Beijos meus

Néia disse...

Oi querida Viviam...
Poesia pra ler, refletir e sonhar. Uma verdadeira obra de arte.
beijos e parabéns sempre pelas belas escolhas que nos brinda.
Beijos Néia

Sonhadora disse...

Minha querida

Simplesmente belo este poema.

Mas sem corpo, sem pátria e sem família,
Tudo repousa em paz no teu regaço.

Adorei a verdade destas palavras.

Deixo um beijinho e o meu carinho
Sonhadora

Arnoldo Pimentel disse...

Muito linda a poesia, chega encantar.Beijos.

Vinicius.C disse...

Lindoo demaiss!!

Espero que tenha uma ótima noite!!

Um beijo enorme!

Nos encontramos no Alma ou aqui.

Vinicius

Elton Sipião O Anjo das Letras. disse...

Sabe amo a beleza, principalmente na arte, em especial na arte literária. Belíssimo texto publicado por você querida. Uma verdadeira ode de beleza a própria beleza. Beijos poéticos.

Sônia Silvino disse...

Só mesmo um grande escritor como o Torga pode definir a beleza dessa forma.
Beijos, querida!

Eliete disse...

Vivian, querida! você sempre nos surpreendendo com suas escolhas. grande alma, linda menina.beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma bela escolha Vivian...

beijooo.

Amapola disse...

Que maravilha, Vivian!!

Não conhecia nada desse autor.
Obrigada por compartilhar.

Um grande abraço.

Marcia disse...

Nao podia ser melhor a escolha; maravilhoso, romancista e poeta foi conterraneo do meu marido. Nos traz neste poema uma forma de entendermos que a beleza de fato nao tem forma..está na alma de quem a vê.
Beijos e muita paz!
Obrigada por compartilhar!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...