Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Canção do Amor-Perfeito


             Eu vi o raio de sol
             beijar o outono.
             Eu vi na mão dos adeuses
             o anel de ouro.
             Não quero dizer o dia.
             Não posso dizer o dono.


             Eu vi bandeiras abertas
             sobe o mar largo
             e ouvi cantar as sereias.
             Longe, nem barco,
             deixei meus olhos alegres,
             trouxe meu sorriso amargo.


             Bem no regaço da lua,
             já não padeço.
             Ai, seja como quiseres,
             Amor-Perfeito,
             gostaria que ficasse,
             mas, se fores, não te esqueço.


             Cecília Meireles,
             in Retrato Natural
Fonte:citador.pt

30 comentários:

flor de jasmim disse...

Olá Vivian
Muito bonito este poema, palavras muito fortes e sentidas, eu também gosto imenso dos poemas de Cecília Meireles.
Beijinho tenha um bom dia

Isa disse...

Que seja um bom Dia para ti.
O Paulo Francisco tem uma sensibilidade enorme e é mt educado. Gosto muito dele.
Sabe,amo as pessoas! Gosto de as acarinhar.Que
fazer?
Beijo.
isa.

chica disse...

Linda escolha.Cecília é ótima!beijos,lindo dia,chica

Everson Russo disse...

Simplesmente linda essa pintura de amor e sonhos...grande beijo de bom dia pra ti querida.

Isabelle Câmara disse...

ai... também doeu em mim... :(

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo, lindo poema...

Bom dia amiga!

beijooo.

Palavras de Menina disse...

Olá querida
desculpe minha demora
em vim estar viajando.
e claro que eu ia postar
o selinho querida
amo meus amigos
lindo dia bjs

Claúdia Luz disse...

Bom dia linda !!

Lindo !! Parabéns pela postagem !!

Bom que esteja gostando da estória ... Felippe é um vilão doente .

Um dia cheio de flores no seu caminho!! beijos

Antonio José Rodrigues disse...

Típico, Vivian, dos apaixonados. Beijos

Nos Amando... disse...

Bom dia amiga
venho agradecer
ao seu carinho
tenha um lindo dia bjs

Malu disse...

Bom Dia , Vivian !


Cecília é sempre a mais pura e bela poesia ...
Que seu dia seja de paz e bem quereres.

Vivian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivian disse...

...Cecília Meireles sempre linda,
sempre poética, e o melhor:

é fruto da nossa terra.

bj, querida!

Fabio Fraga disse...

oi bom dia gostaria de dizer que seu blog é fantástico parabéns, estou te seguindo se quiser pode me seguir caso goste do meu blog bjs...

http://lamoremiopersempre.blogspot.com/

Paulo Francisco disse...

Obrigado pela presença no cores e nomes. Cheguei já lendo Cecília Meireles que adoro.
A Isa é uma graça de pessoa. Adoro comentar em seu blog. Adoro sua espontaneidade.
Muito obrigado mesmo.
Um beijo.

Nilce disse...

Muito lindo o poema de Cecília, Vivian.
Excelente escolha. Amei!

Bjs no coração!

Nilce

Wanderley Elian Lima disse...

Existe amor que é bem assim , mesmo que ele se vá, não o esquecemos.
Bjux

manuel marques disse...

Grato pela partilha deste lindo poema.

Beijo.

Néia disse...

Oi Viviam...
O poema é tão lindo e completo que vou ser sincera fica até difícil comentar. Vou me repetir dizendo que aqui sempre encontro um bom gosto e muita cultura. Seu blog além de um imenso prazer é também muito conhecimento.
Beijos e obrigada sempre pela visita carinhosa.

Anne Lieri disse...

Isso é que é poesia de amor!Bela Cecília!Obrigada a vc pelo carinho em nosso dia!Que seus dias sejam plenos de felicidade tb!Bjs,

Aleatoriamente disse...

Vivian, tua sensibilidade é bela d+!
Cecília, toca o coração com sua poesia maravilhosa.

Beijo querida.

Déya disse...

Ahhh Cecília Meireles.
Que lindÚ este poema..
Poema que sacia...

beijos querida minha...

Van disse...

Ler Cecília agora foi como ler o que estava escrito aqui dentro e eu não queria contar-me

Lindo demais Vivian

Evanir disse...

Amada lindo poema da Cecilia !!!
È um ler um poema tão lindo que toca no fundo do coração.
Uma linda noite beijos com infita ternura,Evanir

http://aviagem1.blogspot.com/

ONG ALERTA disse...

Os trabalhos de Cecília sáo eternos, beijo Lisette.

Cristal disse...

Ai, seja como quiseres...

Lindo poema...

Beijos


Ani

Márcinha Mendonça disse...

Amada que ele seja eterno, que ele fique, e que seja sempre..... Passando pra deixar um beijo e lhe deseja um final de semana Iluminado te gosto mto bjuss

Machado de Carlos disse...

O Sol iluminando com o seu olhar de ouro. Ele é o dono do Mundo. Mesmo apaixonado pela Lua o nosso Sol não consegue encontrá-la. Mas dizem que as eclipses tornam o amor tão perfeito, entretanto é uma ilusão de ótica. Tudo isso é belo!
Obrigado sempre, pelas suas belas palavras em meu blog!
Um Grande Abraço!

Eliete disse...

Vivian, minha querida! Desejo-lhe um lindo dia ,saúde e paz e um amor- perfeito para você e para todos nós que te acompanhamos nestas postagens tão lindas.bjs

Anna Amorim disse...

Vivian,

Que sensível escolha!

Tão difícil o desprendimento (d)o final...

Beijos e flores,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...