Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Identidade



            Preciso ser um outro
            para ser eu mesmo


           Sou grão de rocha
           Sou o vento que a desgasta


           Sou pólen sem inseto


           Sou areia sustentando 
           o sexo das árvores


           Existo onde me desconheço
           aguardando pelo meu passado
           ansiando a esperança do futuro


           No mundo que combato morro
           no mundo por que luto nasço.


           Mia Couto,in "Raiz de Orvalho e Outros Poemas"


           **A primeira vez que li um texto deste escritor foi no
          blog da Eliete:  Giro de Idéias, e me encantei!!Quem não conhece o blog da Eliete recomendo uma visita!!
            

30 comentários:

Isa disse...

Parabéns pela escolha.
Conheço pessoalmente Mia Couto.É uma pessoa
encantadora.Dá gosto conversar com ele.
Vivian,linda Amiga,vc tem Alma de Poeta!
O Dia é seu tb.
Beijo.
isa.

Isabelle Câmara disse...

preciso ser um outro para ser eu mesmo... sabe que hoje me sinto assim? adorei seu post e em breve te direi uma novidade!

Everson Russo disse...

Precisamos ser pra poder entender,,,estar,,,viver...grande beijo de boa segunda pra ti querida...

Paulo Francisco disse...

Sou areia sustentando
o sexo das árvores

LINDO!
Tenha um bom dia.

Nanda disse...

Ei querida, bom dia.

Feliz dia do blogueiro atrasado rs :)

Não conheço o blog que vc citou, vou lá visitar. Como sempre amo as imagens que vc escolhe para o post ^^

bjo

Lis disse...

Oi Vivian
Fui conhecer o blog da Eliete, dei umas espreitadinhas, depois volto pra conhece-la melhor.Sua indicação merece atenção rsrs
Mia Couto, também gosto.
boa semana , bom Outono que chega amenizando o verão que passa. rs
abraço

Eliete disse...

Vivian,você sempre tão carinhosa comigo.Obrigada pela sua indicação, pelo seu carinho e pela pessoa que voc~e é. Fico feliz de poder compartilhar sentimentos com você. te adoro, bjs

Déya disse...

Preciso ser um outro
para ser eu mesmo
Existo onde me desconheço
aguardando pelo meu passado
ansiando a esperança do futuro...
´´É. Sim por ai..
beijo querida um lindo dia pra vc.

Rô... disse...

bom dia Vivian,

o bom da vida é estarmos sempre em novas descobertas...
adorei a escolha...

um começo de semana cheio de amor
beijinhos

ValeriaC disse...

Fascinante poema...adorei...
Minha querida tenha uma semana feliz...beijinhos
Valéria

Claúdia Luz disse...

Bom dia Linda !!

Comecei a pensar o quanto me conheço tão pouco . Falta tempo .

Um dia cheio de flores !! Beijos

E os filhos crescem e escorrem de nossas mãos,seguem caminhos diferentes do planejado.

chica disse...

Ótimo poema e tua escolha perfeita.O blog da Eliete é sempre maravilhoso também!beijos às duas!chica e uma linda semana!

Zil Mar disse...

Oi...bom dia...e feliz semana!

Adoro Mia Couto!

bjo!

Zil

Isa disse...

Querida,Hana chegou!Está de volta ao Brasil,à Família e aos Amigos.
Alegria / Tristeza pq deixou Alunos e Amigos nesse País sofrido.
Compreender às vezes a Vida?!
Beijo.
isa.

Eduardo Medeiros disse...

"preciso ser um outro para ser eu mesmo" - quanta verdade tem nessa frase. só nos fazemos através do outro!

belíssima poesia, vivian.

o pequeno vai bem, obrigado. crescendo...rsss vou postar umas fotos dele lá no botequim para vocês babarem...haaaaaaaaaa

beijos, amiga.

Aleatoriamente disse...

Delicado feito tu Vivian.
Amei este poema.

Beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

É a primeira vez tb que leio um texto desse autor, gostei mesmo...

beijooo.

manuel marques disse...

"[...]Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga.[...]"

Mia Couto

Beijo.

Nilce disse...

Oi Vivian

Bela escolha. Muitos em um apenas.
Adorei.
Obrigada pelo seu carinho.

Bjs no coração!

Nilce

Peônia disse...

OIE!!!

http://serendipityhw.blogspot.com/

Este é meu novo blog!
O anterior foi excluído devido a pessoas de má fé!
Troque constantemente sua senha viu?!
Beijão.
Felicidade e paz!
Maravilhoso estar aqui!
Namastê!

Déjame un Poema disse...

Querida amiga precioso poema, es un placer leerte, me encanto.
besitos para ti, que Dios te bendiga y pases una hermosa semana.

*Mi§§ §impatia* disse...

Lindo demais...
Uma semana maravilhosa....beijos.

Néia disse...

Oi querida...
Às vezes é no outro que nos encontramos,completamos a nossa história, buscamos os nossos pedaços.Amar é nascer e renascer a cada dia.
Linda poesia...
Beijos e uma ótima semana.

Néia Lambert disse...

Muito bom o poema!

Beijos

Sérgio Cazu disse...

Oi Vivian,

Lembrei da extinta ave de fogo que renascia das próprias cinzas.

Obrigado por compartilhar, uma ótima noite.

Aquele abraço!

Mariz disse...

Texto belíssimo,

Realmentee feito para nos encantar.

mil beijos querida e ótima semana!

Elton Sipião O Anjo das Letras. disse...

Um belo poema querida. “Sou areia sustentando o sexo das árvores”, amei esse trecho, originalíssimo. “No mundo que combato morro, no mundo porque luto nasço”, acho que o povo Líbio e todas as nações árabes que nesses últimos meses tem lutado para derrubar seus lideres políticos ditadores, tem vivido intensamente esse trecho do poema, que é igualmente belíssimo ao outro. Um poema com verdades atemporais como o são os grandes e eternos poemas. Abraços literários.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Só somos fortes quando conhecemos a nós mesmos. Vou visitar a amiga Eliete.Se vocÇe indicou com certeza é bom. Beijos,Vivian

Aleatoriamente disse...

A força vem de dentro, algo nobre que caminha junto com a ousadia e coragem.
Somos pequenos e grandes junto com ela, mas haverá sempre poesia nisso, haverá amor.

Beijo Vivian.
Fernanda

DÉ.F disse...

***SUA PÁGINA ME PASSA TRANQUILIDADE...
PARABÉNS! ***

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...