Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 4 de março de 2011

A porta Mágica



Entraria por essa porta mágica
Como quem abre os olhos ao mundo
Pela primeira vez...
Escolheria entre todos
O de capa mais bela
Capas sempre me seduziram...
E os iria lendo
Ao longo da vida
Um a um
Até o fim dos meus dias...
Neste território
Eu seria rainha
Sem súditos
Sem cortesãos
Só eu e eles
Razão da minha existência
Da minha compreensão da vida
Motivo
Pergunta e resposta
Ao que não sei...
E sairia por ela
Quando a vida em mim
Se extinguisse
Sem olhar para trás
Para que eles não vissem
As lágrimas que verteria
Pelos que não li...



              Obrigada  Glorinha por emprestar sua poesia!! Que me disse tanto...
              Recomendo uma visita:  http://www.clubecafelivros.blogspot.com/  .
              E o outro blog:http://cafecomglorinha.blogspot.com/ 

31 comentários:

Aleatoriamente disse...

Bom dia Vivian!
É uma magia mesmo entrar por essa porta.
E cada dia cresce a beleza dentro de nós.

Beijo.
Fernanda

flor de jasmim disse...

Olá Vivian
Lindo o poema da Glorinha, já visitei, adorei o que vi e li, mas vou voltar lá mais tarde com mais tempo.
Um beijinho com carinho

Marcia Morais disse...

menina ja de manhã com uma visita tão linda e carinhosa virei fã que bom que gostou volta ok bjs!

chica disse...

Já havia lindo lá e é realmente linda! Glorinha é fantástica! beijos às duas, lindo dia!chica

Eliete disse...

Minha querida amiga, que imagem mais sedutora.Não sei se passaria para a pela porta por ficar tão entretida em ver os livros. lembrei-me da biblioteca do meu pai que era muito grande e provocava-me a maior curiosidade.
Hoje amo ler e tenho certeza que este amor surgiu do fascínio que eu tinha por esta biblioteca. Vivian, fui conhecer o blog da heloisa e gostei muito.obrigada pela indicação.bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

As portas que os livros nos abrem são dep razer sem fim. Beijos,Viaian

*MARCIA E CARLOS* E LINDAS MENSAGENS disse...

EI DOCE ANJO!!!
Cuida deste dia!
Ele é a vida, a própria essência da vida.
Em seu breve curso
Estão todas as verdades e realidades da tua existência:
A bênção do crescimento... A glória da ação... O esplendor da realização.
Pois o dia de ontem não é senão um sonho.
E o amanhã somente uma visão.
Mas o dia de hoje bem vivido, transforma os dias de ontem num sonho de ventura;
E os dias de amanhã numa visão da esperança.
Cuida bem, pois, do dia de hoje!
Eis a saudação da alvorada.

Claúdia Luz disse...

Bom dia !!

Quando adolescente ,há muitos anos ou melhor decadas , toda semana ia a casa de Rui Barbosa , fica em Botafogo no Rio era perto da onde estudava. Adora ver sua biblioteca . Aquela visão ficou guarda ,não lembro do resto da casa . É uma lembrança gostosa !

Muitas flores no seu caminho Hoje !! Beijo !!

Everson Russo disse...

Linda essa passage por essa porta da vida...por todos os momentos,,,sonhos plenos e desejos...grande beijo de bom final de semana pra ti querida.

Nanda disse...

Ei Vivian,

Nossa amiga eu babei foi na foto da biblioteca, aiai como eu queria ter uma assim rs.
Linda mensagem, adorei.

Beijos é ótimo carnaval para você :)

Nanda.

Tati disse...

Vivian,
Muito boa escolha, viu? Vindo de você, com esse gosto e sentido tão aflorado ao belo, não fico nem surpresa.
Também passaria por aquela porta e por tantas outras...desde que fossem realmente mágicas.
Muito obrigada pelo carinho e pelo selo, viu? Fiquei muito feliz.
Um beijo e um abraço bemmm apertado!
Tati.

Mariz disse...

Bom dia querida,

O livro é mágico, nos leva a viajar por planícies e vales de nossa imaginação, um lindo poema e uma boa escolha para os dias de folia...adoro ler, me tranquiliza, me oferece respostas.

mil beijos!

Ricardo Calmon disse...

Bom dia,Vivian,à mestra, com carinho,te ofereço girassois,para encantar vida sua e aos que mais amas!
Merci,mestra pelo belo comentário!

Viva La Vie

Isa disse...

Linda,que elogio aos Livros que são excelentes companheiros de caminhada!
Beijo.
isa.

Evanir disse...

Uma linda postagem amiga...
Vou visitar os blogs sugeridos.
Um lindo final de semana beijos carinhos,,Evanir.
http://aviagem1.blogspot.com/

Sonhadora disse...

Minha querida

Um lindo...nos livros por vezes fazemos viagens maravilhosas,vou visitar o blogue sa poetiza.

Beijinho com carinho
Sonhadora

manuel marques disse...

"Agora, livro meu, vai, vai para onde o acaso te leve. "

Beijo e bom fim de semana.

ONG ALERTA disse...

As portas devem ser abertas para novas descobertas, beijo Lisette.

MAILSON FURTADO disse...

Belo post!!!

Belo blog,gostei daqui... VOltarei mais vezes...

Convido vc a conhecer meu trabalho (poesia, musica, teatro)

Ficaria muito feliz!

http://mailsonfurtado.com

Maria disse...

Amiga lindissimo poema.
Tenha um maravilhoso fim de semana, pleno de alegria, paz e harmonia.
Beijinhos
Maria

Fernando Imaregna disse...

Oi Vivian querida...

Passando para deixar um beijo carinhoso de boa noite e desejar que teu sábado seja abençoado !

Magnífica postagem...bela homenagem...
Vou tb dar uma espiadinha nas sugestões !

Inté

Graziella disse...

oi minha amiga..saudade de vc.. faculdade, trabalho!! vc me entende ne ?!... mas sempre te visitando... bjinho bem carinhoso... fique c Deus e otimo feriadão....

Déya disse...

Lindo adorei...
Belas palavras..
um beijo querida minha.

Déya disse...

Hei tem mimo pra vc la no meu viver...

http://andreyawilsimar.blogspot.com/2011/03/carinhoafago-gostosura-no-coracao.html

beijos ...

Vivian disse...

...não há companhia melhor
que livros, amigos silenciosos
sempre a postos para nos ajudar
em qqr tempo.

belissimo post!

bjokas, Vivi!

Néia disse...

Oi Viviam...
Leitura com certeza é um atalho mais seguro para a cultura.É muito triste ver que os jovens de hoje não dão tanta importância aos livros.Amo ler desde muito pequena e só tenho a agradecer a esse gosto que me fez sempre sonhar e buscar um pouco de toda a fantasia lida e trazê-la para a minha vida real.
Beijos e ótimo feriado prolongado.
òtima escolha de texto, como sempre....

Zina disse...

Que linda poesia amiga!
Obrigada por compartilhar.
Livros e poesia tudo a ver.
Lindo tudo por aqui, como sempre!
Bom feriado pra ti amiga!

VÉU DE MAYA disse...

Oi, Vivian!

Que texto emocionante sobre a importância dos livros. irei visitar o blogue da Glorinha.
Se a vida fosse uma biblioteca gigante, com flores e livros seria um encanto...

beijinho de amizade,

Véu de Maya

Marcia disse...

Vim te oferecer flores, flores perfumadas.
Os livros desde a minha infância me fascinavam! E quando os abria, tinha certeza que estava entrando num mundo encantado!
Uma linda semana para ti!

Marcia disse...

Convido você a participar do sorteio dos maravilhosos livros de Divaldo.
Beijos

Glorinha L de Lion disse...

Oi Vivian, obrigada por colocar meu poema aqui e tb meus links. Agradeço a todos pelos comentários e por terem apreciado meu poema e a foto.
Livros são pra mim o que há de melhor e mais mágico nessa vida, pois através deles viajamos sem sair do lugar, adquirimos conhecimento e estofo para seguirmos com a vida e suportarmos o real.
Beijos, mais uma vez, obrigada,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...