Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

domingo, 13 de março de 2011

Quando escrevo...



             "Quando escrevo, repito o que já vivi antes.
               E para estas duas vidas, um léxico só não é 
               suficiente.
               Em outras palavras, gostaria de ser um crocodilo
               vivendo no rio São Francisco.Gostaria de ser
               Um crocodilo porque amo os grandes rios,
               pois são profundos como a alma de um homem.
               Na superfície são muito vivazes e claros,
               mas nas profundezas são tranquilos e escuros
               como o sofrimento dos homens."


               João Guimarães Rosa
Fonte:luso-poemas.net

20 comentários:

Isa disse...

Bom Dia,linda!
Ontem lembrei-me de si.
É verdade!
Estive com o Sebastião e a Maria.
Quando o meu neto entrou no meu escritório disse:
"Cheira tão bem! Cheira a Livros!"
Tem 6 anos e ama ler.
Parabéns pela escolha de hoje.
Beijo.
isa.

Néia Lambert disse...

Maravilhoso João Guimarães Rosa, eu adoro o estilo das suas obras, sempre enfatizando os elementos da sua terra.

Beijos

Claúdia Luz disse...

Bom dia linda !!

Simplismente lindo !! Envolvente... realmente nossa alma guarda grandes segredos .

Um dia cheio de flores para você !! Mil beijos !!

chica disse...

Guimarães Rosa é ótimo! Lindo domingo,beijos,tudo de bom,chica

Paulo Francisco disse...

E é nas profundezas que estão os grandes mistérios!!!
Adorei!
Um beijo.

Everson Russo disse...

Escrever é expressar momentos e sentimentos...grande beijo de bom domingo e uma linda semana pra ti querida.

manuel marques disse...

Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros.

Beijinhos meus.

Majoli disse...

Bom dia querida, tentei ficar distante desse mundinho delicioso, não consegui, voltei.
:)
Amei sua escolha, sempre nos trazes algo para reflexão, é muito bom vir aqui.
Beijos de um delicioso domingo.

Evanir disse...

Um bélissimo texto.
deixando meu carinho.Um feliz Domingo beijos ,Evanir.
http://aviagem1.blogspot.com/

Márcinha Mendonça disse...

Flor tem meme literário no meu blog pra ti espero que goste beijos

flor de jasmim disse...

Lindo. Bom gosto Vivian. nossa alma é como um tesouro guarda muita coisa boa.
Beijinho Amiga bom domingo.

Aleatoriamente disse...

Vivian,
amei esse texto!
Guimarães sabia tocar na essência da gente com as palavras.

Beijo linda.
Fernanda

Fernando Imaregna disse...

Oi Vivian...
Adorei reler Guimarães Rosa...justíssima homenagem...

Tem um Meme Literário em meu cantinho para ti...

Abençoado fim de domingo e uma semana só de energias boas...

Bjos carinhosos !

Eduardo Medeiros disse...

vívian, tudo bem?

bela comparação que o guimarães fez!

beijos

Manuel disse...

Sabe? Depois de ler este texto senti essa grandeza de quem tão bem sabe descobrir o que vai escondido na alma dos homens.
Mas crocodilo não! Arrepia-me!

Néia disse...

Oi Viviam...
Que bela escolha Guimarães Rosa é tudo de bom e mais um pouco. Escrever como forma de exorcisar os nossos demônios.
Beijos e vou sim, pegar o selinho, estou saindo de uma virose e só entrei para deixar um beijo e um ótimo final de semana.

Everson Russo disse...

Uma linda segunda feira pra ti querida amiga,,,amor,,,paz e poesia,,,beijos e beijos e beijos.

Espaço Cris Padilha disse...

Oi Vivian, olha eu de novo! Gostei do texto, embora um pouco dramático, né? mas bom para refletir! Amiga, seus cometários entraram, sim! Rsrs Bjkas e linda semana!

VÉU DE MAYA disse...

Oi Vivian!
Sob a claridade dos conceitos e imagens desdobra-se uma outra profundidade. excelente o texto de Guimarães Rosa.Fez-me lembrar o par nietzschiano:apolíneo/dionisíaco.Obrigado por compartilhar.

Beijinho amigo,

Véu de Maya

Mensagens abencoadoras!!! disse...

Que lindo Vivian!!!
Que Deus nos ajude a não sermos "rasos", mas sim, profundos!!
Obrigada pelo passeio pelo meu blog!
Bjusss
Marly

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...