Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

domingo, 3 de abril de 2011

Em uma Gôndola


             O beijo da mariposa, primeiro!
             Beija-me como se me quisesses fazer acreditar
             Que não tens certeza, nesta tarde,
             De como meu rosto, tua flor, franziu
             Suas pétalas; assim, aqui e ali
             Tu roças nele, até eu perceber
             Que me queres e desabrochar para ti.


             O beijo da abelha agora!
             Beija-me como se tivesses entrado alegre
             Em meu coração alguma tarde,
             Um botão que não ousa recusar
             O pedido e, então, entrega-se por inteiro
             E passivamente, sua taça despedaça
             Sobre tua cabeça para dormir eu pouso.


             Robert Browning, 1812-1889
Fonte:Livro: A Linguagem do Amor-Editado po Sheila Pickles

19 comentários:

Isa disse...

Bom Dia!
Não conhecia o Poeta mas gostei logo
da sensualidade quase pueril.
Lindo mesmo.
Beijo.
isa.

Maria disse...

Lindissimo poema.
Tenha um maravilhoso domingo e uma boa semana
Beijinhos
Maria

✿ chica disse...

Que lindo isso,Vivian! Que bom que deu pra fazer tuas compras ontem... O meu passeio foi legal, está no canteirosdavida.Podes ver a carinha dos guris...

Hoje tenho outro programa, ver minha mãe, em S.Leopoldo..Esse não é nada animador! Pena! beijos,chica

Malu disse...

Lindo poema a falar de amor neste domingo.
Adorei!
Abraços

Lis disse...

Oi Vivian
Sonhos deliciosos nessa linguagem do amor.
E o domingo inicia com barulhos de chuva na janela, muito delicioso também.
boa semana

Claúdia Luz disse...

Bom dia LINA !!

Uma delicia esse poema !! Bom para começar ,domingo de chuva !
Fico tão triste nesses dia !!

Um dia cheio de flores para você !

Nas minhas estorias , o amor sempre vai vencer . A proxima vai ser meia triste , mas acontece infelizmente !! Beijos Mil !!

Aldebarã disse...

Olá Vivian. Muito obrigada por me adicionar amiga fiquei super feliz, e adorei o seu blog e seus posts um super beijo para você e muito obrigado. Bom Domingo!

Everson Russo disse...

Infinitamente lindos beijos,,,que eles sejam eternos,,,grande beijo de boa semana pra ti querida.

flor de jasmim disse...

Olá Vivian
Nada melhor que um belo poema de amor para esta tarde de Domingo. Obrigado querida por este belo momento.
Beijinho tem um bom Domingo

Paulo Francisco disse...

Beijar e ser beijado é sempre muito bommmmmmmmmmmm!!!!
Um bom domingo.

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo e inspirado mesmo o poema,beijos

Eliete disse...

Vivian, minha querida amiga, quero que toda magia dos poemas te embalem nesta semana ,para que ela seja maravilhosa.bjs

Beatriz Prestes disse...

Lindo...romantismo belíssimo!
Beijo carinhoso minha amiga
Bea

Eduardo Medeiros disse...

beijos de amor ou de paixão são sempre ótimos! ah, beijos de amigos também. então, um beijo e uma semana maravilhosa para vocês.

Néia disse...

Oi querida...
Beijos de amor e diferentes desejos de flor. Lindo poema neste dia calmo de chuva que bate silenciosamente na janela.
beijos e tenha uma ótima semana

Espaço Cris Padilha disse...

Puro romantismo, gostei muito!! Vivian querida, vim agradecer o destaque, que é uma honra, pois vc é uma das amigas mais queridas e presente em meu cantinho! Obrigada mesmo, o selo destaque já trouxe para cá! Bjkas e ótima semana pra nós, né?

Mariazita disse...

Olá, Vivian
Nem sei qual prefira, se o beijo da mariposa se o da abelha...
Ambos são lindos e compõe um belo poema de amor.

Fiquei muito feliz com a sua visita e por ter gostada da minha «CASA».
Espero continuar a ver-te sempre lá.
Hoje tem post novo (posto sempre ao domingo, salvo raríssimas exceções).

Boa semana. Beijinhos

Van disse...

hummm deu vontade de beijar rsrs

Boa semana querida Vivian!

VÉU DE MAYA disse...

belo prelúdio ao beijo.Tão evasivo e lírico!
Beijo de mariposa...de abelha.risos.
Bem tradicional mas com sua maliciazinha picante...sem dúvida faz parte da linguagem do amor e da paixão...obrigado por compartilhar.

abraço amigo,

Véu de Maya

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...