Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Amavisse



               Como se te perdesse, assim te quero.
           Como se não te visse (favas douradas
           Sob um amarelo) assim te apreendo brusco
           Inamovível, e te respiro inteiro.


           Um arco-íris de ar em águas profundas.


           Como se tudo o mais me permitisses,
           A mim me fotografando nuns portões de ferro
           Ocres, altos, e eu mesma diluída e mínima
           No dissoluto de toda a despedida.


           Como se te perdesse nos trens, nas estações
           Ou contornando um círculo de águas
           Removente ave, assim te somo a mim:
           De redes e de anseios inundada.


           Hilda Hilst


Fonte:luso-poemas.net

23 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Um lindo poema, na verdade sempre que perdemos também ganhamos. Um lindo dia pra você, saudades de você no ventos na primavera.Beijos.

✿ chica disse...

Que maravilhosa poesia escolheste para postar hoje. Linda e profunda!

beijos e que teu dia seja bem legal!chica

Everson Russo disse...

Nossa,,,que cooisa mais linda,,,um aroco iris de ar em aguas profundas,,,lindo demais e cheio de sentimentos....beijos querida e um dia todo lindo pra ti....

por aqui,,,to melhorando graças a Deus...ainda não cem por cento,,,mas to tentando...rs...

selma disse...

Oi amiga lindo poema...Vim desejar lindo dia....beijos

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Um poema inundado pela inspiração!

João disse...

Não consigo fazer poemas tão bons assim... parabens!

Lis disse...

Oi Vivian
Suas escolhas são sempre perfeitas.
Hilda Hilst uma poeta contundente e profunda.Seus poemas traduzem sentimentos fortes , verdadeiros.
A medida da perda e a dor da despedida assim é a medida do amor.
Lindo.
beijinhos

Tunin disse...

Maravilha de poema. A gente para para pensar!Quanta inspiração! Abração.

isa disse...

Parabéns pela escolha.
Um poema profundo,ñ tenhamos dúvidas!Mas belo!
Beijo.
isa.

Will disse...

Oi Vivian, A Hilda é sempre tão intensa.
Abç e ótima terça!

Nilce disse...

Lindo, arrepiante Vivian.
Excelente escolha.

Bjs no coração!

Nilce

Nanda disse...

Ei Vivian,

Bom dia querida.
Ah que coisa linda, a foto também perfeita.

Ah que bom que gostou da série, os outros são melhores que o primeiro. Só o último "Olhos de pantera" que eu não gostei tanto.

bjoo

Vivian disse...

...maravilhoso post, minha
querida Vivian!!

Hilda Hilst sempre linda!

parabéns pela escolha!

bjs, alma linda!

Fernanda disse...

Que céu esse poema Vivian.
A profundidade com que trouxestes o texto de Hilda, é linda d +!
Beijinho.

Fernanda

Sandra disse...

Excelente escolha minha linda! Um texto fantástico.
Beijinhos

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Boa tarde Vivian querida, tudo bom com você?

Lindo poema viu...

Desculpe não estar comentando muito, é que ainda estou bem debilitada. Na segunda-feira voltei ao médico e tomei uma injeçãozinha, mas ainda estou meio que sem ânimo pra nada...rs...Mas agora já estou fazendo o tratamento direitinho e vou melhorar rapidinho...

Muito obrigada pela atenção viu moça, adoro você.

Beijos
Ani

Carla Fernanda disse...

Vivian adoro suas escolhas. Sempre me acrescentam coisas boas.
Beijos,
Carla

Déya disse...

Um arco-íris de ar em águas
profundas.

Que lindÚ isso..
adorei!

um beijo minha querida..

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Que coisa linda esta tua escolha... aliás como sempre.
Beijinho
Adélia

Sandra disse...

UM BLOG LINDO E CARINHOSO. ALÉM DE TUDO MUITO ROMANTICO. GOSTEI DAS POESIAS. TAMBÉM CURTO MUITO. LINDO...BELO.
TEM ALGUÉM MUITO QUERIDA EM COMUM. POR ISSO DEIXO O MEU CONVITE PARA TI. VENHA CONFERIR AQUI NESTE CANTINHO.
http://sandraandradeendy.blogspot.com/

TENHO CERTEZA QUE EM BREVE VC TBÉM FARÁ PARTE. AS AMIZADES SÃO COISAS MUITO ESPECIAIS QUE CULTIVAMOS. SÃO PÉROLAS EM CONCHA..
CARINHOSAMENTE DEIXO O MEU ABRAÇO
SANDRA

Fernando Imaregna disse...

Oi Vivian...

Linda postagem...adoro a poesia de Hilda...bela escolha...

Vou dar uma espiadinha no outro blog agora...humrum...

Um abençoado fim de dia para ti e familia...
Bjos !

Brasigrega disse...

Linda escolha querida!
Bjusssssss

Marcia disse...

Lindo e intenso poema Vivian! Ando sem tempo para comentários :( , vai desculpando.
Beijos e ainda uma feliz semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...