Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sábado, 21 de maio de 2011

Casa-te


           Fico triste quando não te vejo.Casa-te, por que não? E vem viver comigo.Eu te farei tão feliz quanto possa.Não precisarás trabalhar muito; e, quando estiveres cansada, poderás recostar em meu colo e eu cantarei para que descances...Tocarei para ti uma melodia ao violino quantas vezes me pedires e tão bem quanto eu possa; e largarei de fumar, se o quiseres...Creio que eu sempre seria bom para ti, porque te amo muito.Não te farei trazer água e madeira, nem alimentar o porco, nem ordenhar a vaca, nem ir aos vizinhos pedir leite emprestado.Queres te casar?

          Carta de um pretendente Norte-Americano, Século XIX

Fonte:Livro: A Linguagem do Amor-Editado por Sheila Pickles
Pág: 36

26 comentários:

isa disse...

Quem pode resistir a um tal pedido?!
Romântico,terno,gentil!
BFS.
Beijoo.
isa.

✿ chica disse...

rsssssssssss....que proposta...Eu já teria rejeitado,rsrs...

Não gosto de ouvir coisas asim formais e tão manjadas...Me soa a promessa descumprida,srsr...

Legal de ler, ver os costumes e pensamentos...beijos,lindo dia!chica

Maria Dias disse...

...ah assim eu casava sim!rs...

Beijinhos

Arnoldo Pimentel disse...

Uma linda declaração de amor, beijos

Sandra disse...

ahahahahh!!!
Que delícia ...uma inusitada declaração de amor:
"Não te farei trazer água e madeira, nem alimentar o porco, nem ordenhar a vaca, nem ir aos vizinhos pedir leite emprestado."

Outros tempos, outras promessas.
Beijinho

Misturação - Ana Karla disse...

Que carta maravilhosa!
Antigamente o romantismo era outro, até na fala.
Bom final de semana
Xeros

Tunin disse...

Isto é que é declaração de amor! Maravilha! Abração.

Majoli disse...

Bem, tem um lado bom nessa carta querida Vivian, eu não teria que fazer nada se fosse a tal...rsrs.
Mas pelo jeito ficaria presa dentro de casa, rsrs.

Como tudo muda, penso comigo, como será, nos dias de hoje, um pedido de casamento?

Beijos de um delicioso dia minha querida.

Claúdia Luz disse...

Bom dia LINDA !!

Interessante ! Bonito !

Desejo a você um final de semana cheio de flores !!

Mil beijos !!

Visitei seu outro blog , estar arrasando !!

✿ chica disse...

Volto pra agradecer o carinho de colocar o blog em destaque. Obrigado!beijos,chica

✿ chica disse...

Volto pra agradecer o carinho de colocar o blog em destaque. Obrigado!beijos,chica

Néia Lambert disse...

Adoro esse romantismo que quase não existe mais hoje em dia.

Bom final de semana Vívian, beijos.

flor de jasmim disse...

Vivian querida
Para que tanta promessa? Os sentimentos existem ou não existem... por e simplesmente dexamos as coisas acontecer normalmente.
Beijinho minha amiga bom fim de semana

Lindalva disse...

Eu quero este homem como meu marido.. aceito kkkkkkkkkkkkk Olá minha querida Vim te avisar que amanhã começa a 2ª fase do 4º pena de Ouro, conto com a tua participação para escolher a poesia que mais te emocionar e não esqueça para validar teu voto tens que anotar a url do teu blog. Beijos no coração!

Sonhadora disse...

Minha querida

Deixando um beijinho e desejando um bom fim de semana.

Sonhadora

Everson Russo disse...

Deliciosamente romantico esse casa te...grande beijo de bom sabado pra ti..

Déya disse...

Raridade.. rsrsrs

beijos minha querida.
um lindo domingo pra ti tá...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Um pedido bem atraente, Vivian. Um texto pra lá de legal.Beijos, amiguinha

isa disse...

Posso entrar?
Venho,em pessoa,dar-te um ABRAÇO! Só há pouco soube que era o Dia do Abraço!
E eu amo o Abraço, de urso,como diz a minha amiga Hana!
Sincero. Carinhoso.
Beijo.
isa.

Antonio José Rodrigues disse...

"Conquistar não é suficiente. É preciso saber seduzir."
Voltaire
Beijos

Aleatoriamente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aleatoriamente disse...

Vivian minha linda, passear aqui é sempre uma dádiva.
Que intenso pedido.

Beijinho
Fernanda

Eduardo Medeiros disse...

olá vívian. muito interessante a proposta do moço. mas será que era de verdade??? rsss

bom final de semana. beijos

Rô... disse...

oi Vi,

o amor é mesmo atemporal,
sempre existiu e vai continuar existindo sempre...
ainda bem,
só muda-se a maneira de falar sobre ele,
mas ele é sempre o mesmo...

beijinhos,
minha flor

Flor de Lótus disse...

Um pedido de casamento, gostei acho que eu até diria um simmmmm.
Beijosss

Lis disse...

Oi Vívian
Chieo de charme , a gente agradece! rs
gostei do pretendente.
e pra voce deixo abraços e votos de bom domingo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...