Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

domingo, 1 de maio de 2011

Contemplo o Lago Mudo



             Contemplo o lago mudo
             Que uma brisa estremece.
             Não sei se penso em tudo
             Ou se tudo me esquece.

             O lago nada me diz,
             Não sinto a brisa mexê-lo
             Não sei se sou feliz
             Nem se desejo sê-lo.

            Trêmulos vincos risonhos
            Na água adormecida.
            Por que fiz eu dos sonhos
            A minha única vida?

           Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"



Fonte:citador.pt


25 comentários:

isa disse...

Bom Dia!
Uma escolha enternecedora!
O meu amado Fernando Pessoa!
Consegue dizer tanto!
Bom Domingo,linda.
Beijo.
isa.

✿ chica disse...

Fernando Pessoa e seus sonhos.Lindo,Vivian! um beijo,ótimo domingo e tudo de bom,chica

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá amiga do meu coração:)
Vim deixar meu carinho e aproveito
para te oferecer o Selinho de ...
"Amiga Atenciosa"
espero que goste:)

Um belo dia para você
beijoss fica com Deus!

Amizade disse...

Olá Vivian

Feliz Dia da Mãe!...

Há um miminho para você no nosso Farol.

Beijinhos

Claúdia Luz disse...

Bom dia LINDA !!

Adorei !! Um presente para o dia que começa !!

Um domingo cheio de flores !!Mil beijos !!

Malu disse...

Lavou-me a alma em aromas de lavanda, sta poesia cheia de sentimento, do POETA MAIOR...
Lagos mudos são espelhos que nos refletem os anseios e desejos nem sempre alcançados.
Abraços, menina

Aleatoriamente disse...

Moça linda, obrigada pelo carinho.
Fico honrada do meu cantinho ser destaque no teu ninho de amor.

E ao ler Pessoa, nessa reflexão bonita de sua poesia é tudo.
Obrigada Vivian por essa delicadeza.

Beijinho linda.
Fernanda

O Profeta disse...

Fiz magia com todas as cores que tinha
Fiz aparecer na tela um tocador
Pintei-lhe um violoncelo a preceito
Mas ele não sabia tocar uma música de amor…

O amor nunca acontece sem amor
Esta coisa do amor será fantasia?
Será uma noite vestida de nostalgia?
Será planta envergonhada que floresce ao fim do dia?

Seja o que for, tem o nome de amor
Acho bem que seja assim
Há quem diga que se enraíza para sempre
E floresce como planta de alecrim


Terno beijo

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Linda poesia Vivian...

Pra deixar o domingo especial...

"Por que fiz eu dos sonhos
A minha única vida?"

Lindo... perguntas sempre... não as mesmas, mas sempre perguntas...

Beijos e um lindo domingo pra você flor.

Ani

Arnoldo Pimentel disse...

Eu gosto muito de Fernando Pessoa, esse poema lindo e profundo.Beijos

Irene Moreira disse...

Vivian

Um poema lindo e junto a essa imagem criou vida.
Amo Fernando Pessoa

Beijos

JB disse...

Os sonhos fazem parte da vida, mas há que acreditar que eles valem a pena quando procuramos que a vida não passe de um sonho, e há que ousar vivê-los...

Beijinho

Everson Russo disse...

Lago esse que muitas vezes representa nossos sentimentos,,,inertes,,,sem ação...grande beijo de boa semana pra ti querida.

flor de jasmim disse...

Vivian Querida
Lindo estes sonhos de Fernando Pessoa. Sonhar faz parte das nossas vidas, é bom que nunca deixamos de sonhar, porque o sonho comanda a vida.
Beijinho bom domingo

Ricardo Steil disse...

Aprendi a amar pessoa através da poetisa recifense Carla Marinho.Depois que a gente se apaixona não tem mais volta. Beijos.

Mila Pires disse...

Lindo post!
Obrigada por compartilhar, Vivian!
Beijos...com carinho...

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Vivianamiga

Pessoa é um ícone para mim. Não sou poeta, sou prosador, jornalista e escritor (dizem...) mas Pessoa é Pessoa. Ajudei na criação da Casa Fernando Pessoa, instalada na última residência dele.

Daí a minha alegria por o ter encontrado aqui no teu blogue, pelo qual tenho de felicitar-te. Excelente ideia e primorosa concretização! Obrigado

E quero ver-te lá na Minha Travessa, tá?

Qjs = queijinhos = beijinhos

Déya disse...

oi amiga querida..
Me desculpe a ausência tá.
é que não estava em casa.
E volto assim
com um tantão de saudade
desse nosso mundo, que tanto
me faz bem ..

E pessoa é tudo de baummm!

beijos moça querida..

Carla Fernanda disse...

Lindo demais!!
Sonhar é tudo a mais querida!!
Beijos

MOISÉS POETA disse...

A lirica de pessoa é uma delicia ...!

um beijo , vivian !

Beatriz Prestes disse...

Momento lindo e perfumado!
Beijo carinhoso querida!
Bea

valeria soares disse...

Muito bom!

Boa semana!

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Passei pra deixar um beijo e desejar uma semana cheia de paz e amor.

Ani

Paulo Francisco disse...

Estou aqui lendo,relendo e pensando...
Um beijo grande

Anna Amorim disse...

Vivian,

Pessoa é um grande poeta porque traduz em palavras o que nos calamos na alma!

Tenho me perguntando por estes dias:

"Por que fiz eu dos sonhos
A minha única vida?"

Ainda que me aconchegue reconhecer que alguns realizei, a tormenta do não não vivido se torna: Letras e Saudades!

Beijos com admiração e carinho de SEMPRE!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...