Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Criação



           Há no amor um momento de grandeza,
           que é de inconsciência e de êxtase bendito:
           os dois corpos são a Natureza,
           as duas almas são o Infinito.
           É um mistério de força e de surpresa!
           Estala o coração da terra aflito;
           rasga-se em luz fecunda a esfera acesa,
           e de todos os astros rompe um grito.
           Deus transmite o seu hálito aos amantes:
           cada beijo é a sanção dos Sete Dias,
           e a Gênese fulgura em cada abraço;
           Porque, entre as duas bocas soluçantes,
           rola todo o Universo, em harmonias
           e em florificações, enchendo o espaço!


           Olavo Bilac,
           in "Poesias"


Fonte:citador.pt


        ** Se você ainda não conhece meu blog novo, venha fazer uma visita!
Posts novos :Segunda, quarta e sexta! beijos 


Clic aqui:floresnojardimdavida.blogspot.com
Obrigada!

22 comentários:

isa disse...

Bom Dia,linda!
Belo Poema de Olavo Bilac.
De pequenina ouvi minha Mãe recitar poemas dele.
E gosto!!
Beijo.
isa.

✿ chica disse...

Bilac é maravilhoso! E finalmente voltou o Blogger...

Ainda bem!

Um lindo dia por aí. Hoje, mesmo que ainda não esteja bem de verdade, pelo menos está sem febre, Neno vai à escola e eu posso dar uma saída. Desde omingo estou presa em casa,rsrs beijos,chica

Rô... disse...

oi Vi,

linda essa poesia,
adorei:
entre as duas bocas soluçantes,
rola todo o Universo,

romântico demais...
salve Bilac!!!
parabéns pela linda escolha

muitos beijinhos
minha linda amiga

Everson Russo disse...

Tudo no amor é grande,,é infinito,,,á simplesmente amor,,,o mais rico sentimento,,,grande beijo de bom dia pra ti querida...

Claúdia Luz disse...

Bom dia LINDA !!!


Começar o dia assim é bom demais!

Um dia cheio deflores !! Mil beijos!

Nanda disse...

Ei Vivian,

Amo Bilac, linda poesia. ^^

bjoo

P.S: E o Sereia como está? :)

Wanderley Elian Lima disse...

Um grande poeta brasileiro, muitas vezes esquecido. Adorei.
Bjux

Anne Lieri disse...

Vivian,que escolha mais romantica!Grande Olavo Bilac!Eu amei!Grata por seu carinho tb,amiga!Bjs,

Carla Fernanda disse...

Lindo Vivian!!
Só tenho duas palavras o amor é santo e sagrado!
Bom dia querida!
Carla

ValériaC disse...

Adorável poema minha querida...amei esta parte...
" os dois corpos são a Natureza,
as duas almas são o Infinito."
Lindo dia pra voce amiga...beijos...
Depois vou ver seu outro blog,viu?
Beijinhos...
Valéria

VÉU DE MAYA disse...

Oi Vivian!

Que sintonia poética encantadora! obrigado por compartilhar.

abraço amigo,

Véu de Maya

Marly Bastos in "palavreados ao vento" disse...

Que poesia linda essa do Olavo Bilac. A natureza é força e o infinito, surpresa. Assim é o amor, cheio de energia e força e a cada dia uma surpresa, por deveras maravilhosa (quando é amor verdadeiro).
Beijos e uma tarde maravilhosa

Ricardo Steil disse...

Bilac é Bilac! Show linda. Já disse que tens um gosto espetacular?

Déya disse...

Oi querida minha...
Sempre lindo tudo por aqui.
meu beijo sempre..

Isabelle Câmara disse...

perdi minha postagem dos palavrões... :(

Poseidón disse...

Ola amiga Vivian,


Um prazer passar por sua casa e lê teu post.

Convido-vos a ver o meu post de hoje .. eu apresento um livro maravilhoso, carinhoso, lindo escrito pelo meu amigo Fabiano Cavalcanti sobre as aventuras de um fã do Rei Roberto Carlos.

Beijos

Eduardo Medeiros disse...

oi. acabou a bagunça do blogger?? rsss

que bela homenagem aos amantes e ao amor...

valeu, amiga, beijos

isa disse...

Desapareceram comentários teus nos meus posts e meus aqui nos teus...
Mas ñ me vou deitar sem te dizer:
Boa noite,linda.Dorme bem!
O stress,hoje,foi imenso.
Salvou-me a companhia da Maria e do
Sebastião que me absorvem por completo e...eu gosto.
Beijo.
isa.

Majoli disse...

Oi Vivian, ainda bem que estamos de volta com nossos cantinhos, né querida?
Essa pausa foi ruim.
:(

Linda postagem, lindas palavras.

Beijos de uma deliciosa noite amiga.

Rô... disse...

oi Vi,

Bilac sempre tem uma maneira
muito diferente de falar do amor,
e esse sentimento
é tão abrangente e enorme
que podemos falar dele
de milhares de maneiras...

adorei,
muitos beijinhos

✿ chica disse...

Vejo que voltou e volto novamente...Bela escolha, sempre,Vivian! beijos,chica

Silviah Carvalho disse...

Linda postagem, parabéns pelo bom gosto. Feliz fim de semana.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...