Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

E Quando de Dia a Lonjura



            E quando de dia a lonjura dos montes
            Azuis atrai a minha saudade,
            E, de noite, as estrelas desmedidas
            Esplendorosas ardem sobre a minha cabeça


            Todos os dias e todas as noites
            Assim celebro o destino do homem:
            Se ele a pensar alcançar sempre o justo,
            Para sempre terá a beleza e a grandeza.


            Johann Wolfgang von Goethe, in "Poemas"
            Tradução de Paulo Quintela


Fonte:citador.pt

20 comentários:

✿ chica disse...

Muito lindo,Vivian!

Que teu dia seja bem legal cheio de sol interior também!

beijos,chica

Majoli disse...

Oi Vivian, saudades de você querida.
Como sempre você nos presenteia com lindas escolhas.
Amo o azul, a noite.

Beijos cheios de carinho no teu coração.
Tenha um delicioso dia.

isa disse...

Bom Dia!
Para mim é apenas "dia"...Sinto tanto a partida da Fernandinha!
Ñ me habituo à saudade,com facilidade!
Ñ mesmo!
Envio-te o meu sorriso pela pessoa
maravilhosa,Amiga,de gd coração que és!
Beijo.
isa.

Everson Russo disse...

Lindo poema minha querida,,,meio que o que a gente vive,,,sente,,,sonha...grande beijo de bom final de semana pra ti...cheio de poesia e carinho...

p.s. por favor,,me manda pelo email o seu outro link,,,eu to todo bagunçado aqui..rs..rs..desculpa...

Rô... disse...

oi Vi,

que lindo isso,
estava lendo e relendo,
quanta verdade dita
em poucas palavras,
se formos realmente atrás do que é justo,
encontraremos todos os motivos
para ser feliz...

beijinhos,minha
doce amiga

Antonio José Rodrigues disse...

"A imaginação tem todos os poderes: ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade, que são os maiores poderes do mundo."

Blaise Pascal
Beijos

ValCruz disse...

Vivian minha linda! Tem mimo pra vc lá no baú. Quando tiver um tempinho passa lá.

Bjskas!!

Déya disse...

Que lindU amiga!
Adorei..

É sempre bom vir aqui..
Um beijo pra vc e fim de semana
lidão pra vc e para os seus amores..

Vivian disse...

...é sempre um prazer e emoção
muito grande entrar aqui nesta
casa de pensar!

bjokas, alma linda!

Claúdia Luz disse...

Boa tarde LINDA !!

Um grande presente isso !!


Uma tarde cheia de flores para você!

Mil beijos !!

Os filhos são diferentes um do outro, cabe a nos descobrir o que cada um precisa.

Lindalva disse...

Olá amiga vim te convidar a participar da festa e brincadeira em homenagem as mães que acontecerá na Ilha (veja a postagem de hoje). Beijokas, dias lindos, saúde e paz!

Will disse...

Esse blog é um perfume raro. Será por que a dona dele é uma rara flor?
Abç

Tunin disse...

Linda esta tua escolha. Sempre encontramos cultura aqui. Abração.

flor de jasmim disse...

Vivian querida
Lindo!!! Em poucas palavas se diz tanta verdade...é pura emoção ao entrar em teu cantinho, ultimamente não me sinto muito bem, faz-me sentir melhor quando te leio, mas hoje a net está complicada.
Beijinho minha querida

Carla Fernanda disse...

Só o amor pode revelar a beleza e a grandeza.
Visitei seu novo blog. Parabéns Vivian!
Beijos e boa noite!
Carla

Marcia disse...

A beleza está nos olhos de quem a vê. Meu carinho e votos de um lindo final de semana!
Beijos

Eduardo Medeiros disse...

grande goethe...quase não conheço seus poemas; que bom que você sempre nos brinda com essas obras de arte feito de letras.

beijos, amiga

Aleatoriamente disse...

Querida Vivian, boa noite!
Custei mais cheguei!!!
Estava com saudades, amei tua visita.
A justiça é a arma nobre.


Beijinho linda.

Fernanda

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Que lindo Vivian,

Acho que nunca tinha lido nada desse autor...

Achei de uma graciosidade.

Obrigada por compartilhar querida..

Beijos

Ani

Lis disse...

Oi Vivian
Vim deixar meu abraço e compartilhar da sua escolha de hoje. Um poeta que nao conhecia e que tem me agradado muito quando o leio aqui.
abraços e um bom fim de semana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...