Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Janela do Sonho


Abri as janelas
que havia dentro de ti
e entrei abandonado
nos teus braços generosos.


Senti dentro de mim
o tempo a criar silêncio
para te beber altiva e plena.


Mil vezes
repeti teu nome,
mil vezes
de forma aveludada
e era a chave
que se expunha
e fecundava dentro de mim.


Já não se sonha
deixei de sonhar,
o sonho é poeira dos tempos
é a voz da extensão
é a voz da pureza
que dardejava na nossa doçura.


Quando abri tuas  janelas
e despi teus braços
perdi a vaidade
e a pressa,
amei a partida
e em silêncio abri,
(sem saber que abria)
uma noite úmida
em combustão secreta
desmaiado no teu ombro
de afrodite.


Carlos Melo Santos, in "Lavra de Amor"


Fonte:citador.pt



28 comentários:

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Bom dia querida Vivian,

Que bom poder acordar e ler você, lindo o poema que você escolheu...

"O sonho é a poeira dos tempos"...

Beijos
Ani

Maria Dias disse...

Abro as janelas e deixo entrar a bela poesia...

Encantadora poesia esta, q me toca por dentro.

Obrigada...

Beijo e ótima semana

Maria

✿ chica disse...

Muito lindo e romântico esse poema,Vivian! Adorei! beijos,lindo dia( bem feio e cinza fora,né?)

um beijo,chica

Everson Russo disse...

Janela de amor,,,dos mais belos sentimentos...dos desejos,,de todos os sonhos que nos alimentam,,,grande beijo de lindo dia pra ti querida.

Sandra disse...

Poema delicadíssimo e belo.
Óptima escolha!
Beijinho

Majoli disse...

Vivian, querida amiga, que poema lindo!!!!!

Quero viver cada detalhe.
ADOREI POR DEMAIS!

E a imagem escolhida, ímpar.

Beijos de um delicioso dia para ti querida.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Que belo isso,Vivian. Garimpou e nos trouxe uma pérola de poema. Lindo mesmo. Beijos.

Aleatoriamente disse...

Essas janelas são belas.
Vivian lindo esse poema.
Gostei muito, achei suave e lírico.

Beijinho.
Fernanda

AOSOLHOSDAALMA.BLOGSPOT.COM disse...

BOM DIA VIVIAN!!!
QUE LINDO POEMA,QUE SERIA
DA VIDA SE NÃO FORA OS SONHOS
E AS FANTASIAS QUE ENCANTAM O MUNDO.
TENHA UM LINDO DIA DE SONHOS
BJS MARLENE

Jesus te ama! disse...

OLÁ ESPLÊNDIDO ESTE POEMA TE ACHEI ATRAVÉS DO BLOG LINDO DA ANI E ME ENCANTEI COM SEU ESPAÇO

isa disse...

Com a Mimi já entregue ao pai dela
venho ler-te,linda!
Que bela escolha,misto de romantismo e sensualidade!
Gostei! Mt!
Beijoo.
isa.

manuel marques disse...

Abri a janela e saciei-me com a brisa fresca deste poema.

Beijo meu.

Carla Fernanda disse...

Vivian engraçado que seu poema abriu-me um portal, como uma nova percepção de sentimento.
Lindo amiga!
parabéns!
Beijos e bom dia!!
carla

Mariazita disse...

Olá, Vivian
A juntar a uma linda imagem um poema cheio de amor e ternura.
Boas escolhas!

Semana feliz. Beijinhos

tecas disse...

Boa tarde, querida Vivian! Janelas de amor, são os sonhos mais belos da vida. Adorei o poema, muito bonito, com uma imagem estupenda.
Parabéns.
Bem haja querida, por visitar o meu blog. Ainda não tive tempo para ser sua seguidora, mas esta semana vou ter de arranjar tempo:)
Estou a retribuir as visitas e não dá para tudo. Estou desculpada?
Bjito e uma flor.

Marly Bastos in "palavreados ao vento" disse...

Que maneira suave e bela de dizer que a possuiu: "Quando abri tuas janelas..."
Maravilhosa poesia querida
Um lindo dia pra você.

Vinicius.C disse...

Boa tarde Vivian!!!

Espero que você possa me desculpar, ando em falta com meus amigos e isso inclui vc.

Eu não contava com algumas novidades um tanto chatas esses ultimos meses.

Bom... tentando resolvar cada coisa a seu tempo- estou voltando.

Um beijo enorme!

Espero por vc no Alma!

ValeriaC disse...

Oi Vivian...
Que poema mais divino, quanto romantismo...adoro...
Beijos...
Valéria

flor de jasmim disse...

Vivian querida
Um dos maiores sonhos da minha vida são as janelas de amor que abri e que nunca se fechem. Um lindo poema de amor com uma imagem deslumbrante. Amei querida amiga.

Lamento visitar os blogs tarde mas tenho que esperar pelo portatil do meu marido porque o meu anda meio tolo e raramente consigo durante o dia.
Beijinho

Flor de Lótus disse...

Oi,Vivian!Que lindos versos, que bom todos os sonhos fossem assim tão intensos, tão envolventes...
Beijosss

Manuel disse...

Hoje só me resta aplaudir.
Belíssimo.

Eduardo Medeiros disse...

vívian, que bela poesia!! parabéns ao autor.

beijos

Espaço Cris Padilha disse...

Oi Vivi queridaa! Lindo poema, inspirador, para se ler muitas vezes..amei!! Vivian, linda quarta feira pra vc!! Bjkas!

Mariz disse...

Janelas abertas para deixar entrar esses belos versos de amor.

beijos de boa noite querida.

Mariz

Leo disse...

O sonho é poira dos tempos.


que coisa mais linda Vivian, eu amei esse poema. guardei-o comigo, pode?

Um Beijo!!

Rô... disse...

oi Vi,

que eu pudesse todos os dias
desmaiar de amor nos ombros do meu homem amado...

lindo post,
como sempre alimenta a alma...

beijinhos

Machado de Carlos disse...

Vivian,


Sempre encontramos janelas generosas que quebram o nosso silêncio. Bebemos o néctar de um nome importante. Ouvimos frases aveludadas, tais quais as chaves de um sonho. Naquele sonho vivenciamos uma pureza absoluta e conseguimos cantar diante daquela doçura.

Um Grande Abraço!

ValCruz disse...

Uau! Gostei muito.

Bjs Vivian, gosto muito de ti guria!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...