Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

domingo, 15 de maio de 2011

Meus Olhos Vêem Melhor se os Vou Fechando

Meus olhos vêem melhor se os vou fechando. 
Viram coisas de dia e foi em vão, 
mas quando durmo, em sonhos te fitando, 
são escura luz que luz na escuridão. 
Tu cuja sombra faz a sombra clara, 
como em forma de sombras assombravas 
ledo o claro dia em luz mais rara, 
se em sombra a olhos sem visão brilhavas! 
Que benção a meus olhos fora feita 
vendo-te à viva luz do dia bem, 
se a tua sombra em trevas imperfeita 
a olhos sem visão no sono vem! 
    Vejo os dias quais noites não te vendo, 
    e as noites dias claros sonhos tendo. 

William Shakespeare, in "Sonetos (43)"

Fonte:citador.pt

22 comentários:

isa disse...

Bom Domingo,querida!
Como se diz:uma sintonia perfeita entre texto e imagem.
Uma semana iluminada!
Beijo.
isa.

✿ chica disse...

Lindo,Vivian.Bela inspiração num domingo...

beijos,tudo de bom,chica

Pena disse...

Genial e Estimada Amiga:
"...Tu cuja sombra faz a sombra clara,
como em forma de sombras assombravas
ledo o claro dia em luz mais rara,
se em sombra a olhos sem visão brilhavas!
Que benção a meus olhos fora feita
vendo-te à viva luz do dia bem,
se a tua sombra em trevas imperfeita
a olhos sem visão no sono vem!..."

Simplesmente, um poema admirável de amor.
É notável e perfeita.
Parabéns ao seu talento poético.
Abraço amigo de respeito e estima gigantescas pelo que confecciona de beleza e pureza mágicas.
Sempre a admirá-la

pena

Excelente!
Bem-Haja, por tudo o que concebe de encanto imenso.
Adorei.

Majoli disse...

Bom dia querida.
Além de lindo, verdadeiro.
Eu amo fechar meus olhos, é quando me entrego e vou de encontro ao meu eu, aos meus sonhos e mais loucos devaneios.

Beijos de um domingo de muita paz.

Nair Morbeck Sobrinha disse...

Que lindo...amo Shakeaspere..

Domingo de muita paz!!

Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar

Maria Dias disse...

Poema belo e sentido...

Beijinhos

Maria

Anne Lieri disse...

Vivi,que poema mais lindo vc escolheu!Toda a beleza da arte do amor1Bjs,

Anne Lieri disse...

Vivi,que poema mais lindo vc escolheu!Toda a beleza da arte do amor1Bjs,

Everson Russo disse...

Ao fechar os olhos vemos de perto nosso interior...grande beijo de boa semana pra ti querida...

Van disse...

Meus melhores momentos são vividos(sentidos) de olhos fechados

Lindo texto, Vivian

Beijos!

Mariz disse...

Qdo sonhamos o mundo se tormna mais perfeito e nossa visão mais acentuada.

beijos querida e lindo domingo!

Mariz

Sandra disse...

Às vezes é na escuridão que surge a luz.~
Beijinho querida

Mariazita disse...

Vivian, querida
Os sonetos de Shakespeare são lindíssimos. Aliás, soneto é o género de poesia de que mais gosto.
Foi uma escolha ótima.

Bom final de domingo. Beijinhos

manuel marques disse...

São os olhos que dizem o que o coração sente...

Beijo.

ONG ALERTA disse...

Depois da noite vem o sol, beijo Lisette.

Carla Fernanda disse...

A visão do coração é sempre a melhor direção querida!
Lindo!
Beijos,
Carla

A Déya disse...

Shakeaspere fala profundamente
ao nosso coração...
Adoro fechar meus olhos pensar em
quem amo e ter a absoluta certeza
de que de um maneira ou de outra ele também pensa em mim...

ps: obg pelo destaque da semana ..
Você é uma querida.
Muito especial mesmo...
Beijo meu pra vc sempre...

Mustafa Şenalp disse...

Çok Güzel Site. :)

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Que coisa mais linda....

Perfeito...

Beijos
Ani

Mustafa Şenalp disse...

Bende teşekür ederim.

Evanir disse...

Saudade é um pouco como fome.
Só passa quando se come a presença.
Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco:
quer-se absorver a outra pessoa toda.
Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é
um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector
Uma feliz semana beijos ternos e carinhosos,,Evanir
www.aviagem1.blogspot.com

Lis disse...

Que benção nossos olhos, refletir sobre eles nos versos de Shakespeare.
Obrigada Vivian
que sua semana seja de bons olhares e muita luz.
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...