Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Para refletir...



            "Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável (...) para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para  seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer"


                  Albert Einstein


Fonte:paralerepensar.com.br


         * Tem um conto novo no outro blog, espero você lá!
 Clic aqui:floresnojardimdavida.blogspot.com 
Obrigada!!

29 comentários:

isa disse...

Bom Dia,linda!
Sabes,sorri ao ler o teu post.
O meu Pai era Prof universitário.
Sp que podia trabalhava na sala de
estar gozando a companhia da família.
Sempre rodeado de livros,perguntei-lhe o que fazia.Tinha os meus 6 anos.
A resposta dele foi:
O seu Papá estuda!
Espantada,exclamei:
O quê, ainda??
Achava-o mt crescido para tal.
Hoje...continuo,graças a Deus,a estudar.
Beijoo.
isa.

Misturação - Ana Karla disse...

Então estou num bom caminho. rs
Bom dia Vivian!
Xeros

Everson Russo disse...

Perfeito isso,,,o estudo é sim uma oportunidade de ver a vida,,,conhecer o mundo,,,ser feliz,,,realizar,,,grande beijo querida e um dia lindo pra ti...

Sandra disse...

Pena que muitos dos nossos alunos não entendam isto.
Beijinho

Carla Fernanda disse...

É o que sempre falo para os alunos, incansavelmente Vivian!
Beijos e bom dia!!
Carla

✿ chica disse...

Quando crianças por vezes queria descobrir o inventor da escola pra xingar,srsr...

Depois vemos a importância...Linda reflexão!

beijos,chica

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Viviam
O estudo além de prazeroso, é fonte de crescimento espiritual.
Bjux

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Claro, se é através do estudo que nós crescemos. Falou quem era estudioso, por isso era gênio: Einstein, um dos maiores nomes de todos os tempos. Beijos, Vivian.

Tunin disse...

O alunado de hoje precisa entender o que tu narraste tão bem.Abraços.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Vivian. Fiz questão de voltar. OLha , pesquisei e vi mesmo que Mônica e Cebolinha já se beijaram, me desatualizei mesmo. Realmente as meninas do Maurício estão lindas. E sobre o Cascão, acabei lembrando de mim. Não igual a ele, mas eu também não era muito chegado a banho. Jogava bola e brincava de pique dia todo e queria só lavar os pés pra deitar. Mãe não deixava,claro. Assim como o Cascão,eu cresci e hoje tomo pelo menos dois por dia. Sobre dar dicas a você,quem sou eu, não sou autoridade no assunto, mas posso sim dar umas dicas pessoais. Mando no email. Beijos

Déya disse...

Isso é tudo..
É o único tesouro
que levamos pra vida toda
sem que ninguém jamais nos
roube..

beijos minha querida amiga...

Nanda disse...

Ei Vivian,

Frase linda, quem dera todo mundo pensasse assim nas escolas.

bjoo

Nanda.

Brasigrega disse...

Quando se é muito jovem é difícil compreender essa verdade...
Eu sempre gostei de estudar, desde muito pequena. Mas de um modo geral, os jovens querem mesmo é se divertir...Beijos

manuel marques disse...

"Aprende e saberás"

Beijo.

Sonhadora disse...

Minha querida

Uma verdade este texto...eu acho que os estudos, são a melhor herança que podemos deixar aos filhos...a mais segura.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Zil Mar disse...

acredito que tudo que aprendemos é para um bem maior...nunca ficar guardado....


bjo!


Zil

Marcia disse...

que bonito amiga sempre bom te visitar!

Anne Lieri disse...

Vivian,um pensamento muito sábio,com certeza!A educação liberta o homem!Bjs,

Anne Lieri disse...

Vivian,um pensamento muito sábio,com certeza!A educação liberta o homem!Bjs,

Flor de Lótus disse...

Oi,Vivian!Linda e sábia frase.Eu tive uma sorte de ter uma amiga uqe me ensinou isso ainda muito cedo que estudar é algo realmente importante enão deve ser só uma obrigação.
Beijossss

Aleatoriamente disse...

Tai algo que assino em baixo.
Amei Vivian.
Beijinho linda.

Fernanda

Manuel disse...

Vou a caminho do outro.
Tendências!!

flor de jasmim disse...

Vivian Querida
Excelente reflexão!!! Com muita vardade. aprender sempre nunca é demais.
Beijinho

Catia Bosso disse...

Boa reflexão!

bj.

Catia

Rô... disse...

oi Vi,

o estudo é a oportunidade que nos é dada,
para crescer,
e melhorarmos como pessoas...
aprender é sempre muito importante!
adorei a nossa sintonia...

muitos beijinhos,
minha linda

Espaço Cris Padilha disse...

Oiêe Vivi!! Saudades amiguinha, desculpe minha ausência, tá? Einstein era um gênio mesmo, aprecio muito os textos dele, o que mais gosto é este : "mentes brilhantes sempre sofrerão violenta oposição de mentes medíocres" Einstein
Mas temos muitas reflexões deste gênio!
Vivian, venha me ver, sinto falta dos seus recados!
Bjão!

Néia Lambert disse...

Uma grande verdade, adorei essa reflexão.

Beijos

VÉU DE MAYA disse...

Excelente reflexão!Obrigado por compartilhar.

abraço amigo,

Véu de Maya

VÉU DE MAYA disse...

Oi, Vivian!

Quis deixar comentário no seu outro blog-Floresnojardim..., mas não consegui...Bela história e muito bem escrita.Sonho de Bailarina...Bravo.

abraço carinhoso,

Véu de Maya

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...