Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amor e Medo


Quando eu te vejo e me desvio cauto


Da luz de fogo que te cerca, ó bela,

Contigo dizes, suspirando amores:

"Meu Deus! que gelo, que frieza aquela!"


Como te enganas! meu amor, é chama

Que se alimenta no voraz segredo,

E se te fujo é que te adoro louco...

És bela — eu moço; tens amor, eu — medo...


Tenho medo de mim, de ti, de tudo,

Da luz, da sombra, do silêncio ou vozes.

Das folhas secas, do chorar das fontes,

Das horas longas a correr velozes. 


O véu da noite me atormenta em dores

A luz da aurora me enternece os seios,

E ao vento fresco do cair cias tardes,

Eu me estremece de cruéis receios. 


É que esse vento que na várzea — ao longe,

Do colmo o fumo caprichoso ondeia,

Soprando um dia tornaria incêndio

A chama viva que teu riso ateia!



(...)


Casimiro de Abreu


Parte da poesia.Para ler toda :

Fonte: http://paralerepensar.com.br/cassimiro.htm

25 comentários:

✿ chica disse...

Peguei saindo do forno,srrs


Linda poesia de Casimiro! U*ma bela escolha, mais uma vez! beijos,tudo de bom,chica

Everson Russo disse...

O amor muitas vezes nos vem recheado de medos e incertezas,,,as vezes um precipício onde teremos que nos atirar loucamente pra viver o maior e mais belo sonho...grande beijo de lindo dia pra ti querida. ainda tá muito frio por ai? rs..se estiver,,,manda pra cá,,,aqui nada...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Linda,né? Não sei porque, amor e medo andarem juntos,mas é verdade.Beijos, Vivian

Ricardo Miñana disse...

Muy bonita la poesía,
es un grato placer pasar a leerte.
que tengas una feliz semana.
un abrazo.

Mariz disse...

Um escolha maravilhosa para se iniciar o dia...adorei!

beijos querida e um dia lindo prá vc!

Mariz

mentoresdeluz.blogspot.com disse...

Vivian que lindo poema,parabens
seu blog está cada vez mais lindo
um bj da sogra!! marlene

lis disse...

Oiii!
Gostei muito desta!!!
Bjus.

Ray* disse...

Bela escolha. Adoro casimiro.

citacoesecia.blogspot.com

Carla Fernanda disse...

Grande Cassimiro de Abreu. Linda poesia!
Bom dia Vivian!
Carla

Tunin disse...

Grande, grande Casimiro e suas belas poesias. Parabéns pela escolha. Abração.

Márcinha Mendonça disse...

Oi flor passando pra deixa rum beijo e desejar uma otima sexta feira, que ela seja doce sempre adorei o novo layout do blog lindo como tu beijos meus...

Marcia disse...

Que encanto amiga ,e teu blog esta lindo!!!

flor de jasmim disse...

Vivian
Bela escolha como sempre, gosto dos poemas de Casimiro.
Beijinho

Calu disse...

Vivian,
só um clássico do romantismo,como Casimiro de Abreu, pra reunir belas e poéticas rimas num cena de arroubos românticos.Ele tímido, com medo de ofendê-la.Ela recatada, espera pela declaração silenciada.
História de encantamentos!Bem no clima da semana.
Bjinhos,
Calu

Flor de Lótus disse...

Lindos versos!amor e medo andam juntos lado a lado...
Beijos

helia disse...

Um Poema muito lindo que adorei ler .

Tarsila Aroucha disse...

lindo demais..
sabes colocar bem as palavras em se devido lugar!


bjus querida

Peônia disse...

Tudo a ver com o dia 12 que está chegando!
Beijos querida!
Sexta linda pra ti!

Lívia Azzi disse...

Eu amo esse poema, belo e realista.

As mulheres são mais corajosas para o amor, disse Arnaldo Jabor...

Beijos!

Eduardo Medeiros disse...

muito boa a poesia. amor e medo...acredito que o amor lança fora todo medo.

beijos

Majoli disse...

Viviana querida, que poesia mais bela essa que escolhestes.
O amor e o medo, penso eu, companheiros inseparáveis.
Casimiro de Abreu, grande poeta romântico.

Parabéns pelo teu gosto impecável amiga.

Beijos de uma noite de paz.

Nayara Borato disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog ponto final. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs


Narroterapia:
Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.
http://narroterapia.blogspot.com/

ValériaC disse...

Que lindos versos...de uma intensidade incrível..amei sua escolha Vivian...
Boa noite querida...beijos...
Valéria

Toninhobira disse...

Ah, o Cassimirinho tinha esta coisa do amor e medo e voce nos tras uma bela recordação.Parabens.
Meu abraço terno de paz e luz.

Palavras de Menina disse...

OI AMIGA
OBRIGADA PELO SEU CARINHO
FELIZ DIA
DOS NAMORADOS BJÃO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...