Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

domingo, 5 de junho de 2011

As emoções...


             As emoções são um dom incrível que possuímos para nos informar sobre o que estamos pensando. Pense a respeito das situações em que ocorreu um súbito revés em seus pensamentos-talvez quando recebem alguma alguma notícia ruim.Aquela sensação em seu estômago ou em seu plexo solar foi instantânea.Portanto, seus sentimentos são um sinal imediato para que você saiba o que está pensando.
Você possui dois conjuntos de sentimentos: os bons e os maus.E sabe a diferença entre os dois porque um faz você se sentir bem, e o outro se sentir mal. É a depressão, a raiva, o ressentimento, a culpa.Esses sentimentos não fazem você se sentir fortalecidos.São os maus sentimentos.
Ninguém pode lhe dizer se você está se sentindo bem ou mal, porque você é a única pessoa que sabe como está se sentindo em dado momento.Se você não tem certeza de como está se sentindo, pergunto a si mesmo:"Como estou me sentindo?".Você pode parar e fazer essa pergunta com frequência durante o dia, e, à medida que o fizer, ficará mais consciente de como está se sentindo.
Desta forma poderá filtrar os pensamentos , e se desfazer dos que lhe fazem mal.
                 Rhonda Byrne

Fonte:Livro: O Segredo - Rhonda Byrne

15 comentários:

✿ chica disse...

Lindo isso e saber" peneirar" o que vale a pena é muito importante.

Lindo domingo, um beijo, tudo de bom e boa festinha por aí! chica

manuel marques disse...

"As emoções são intermináveis. Quanto mais as exprimimos, mais maneiras temos de as exprimir."

Beijo meu.

Paulo Francisco disse...

E vamos nos equilibrando nesta vida confusa.
Um beijo grande.

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivivan!Muito frio por aqui também, aff de renguear cusco,kkk.
Pois é eu preciso aprender a filtrar meus pensamentos.
Beijos

flor de jasmim disse...

Vivian Querida
Lindo minha amiga!!!
As emoções amiga quanto mais as exprimo, mais sinto para exprimir, estou vivendo emoções muito negativas, com o meu sesemprego, com a situação da minha filhota, aqui as leis andam a passo de caracol.
Beijinho no teu coração


Hoje em Portugal é dia de eleições para o nosso primeiro Ministro.

Everson Russo disse...

E não há nada melhor nessa vida do que liberarmos essas emoções,,,deixarmos fluir nossos sentimentos....super beijo de boa semana pra ti querida.

Marly Bastos in "palavreados ao vento" disse...

Quando sabemos peneirar bem essas emoções e sentimentos, vivemos melhor, com a alma mais leve.
Boa semana pra você vivian;
Beijokas

Adriana Miranda disse...

Oizinhu. No dia 12/06/2011 nossa amiga
Lindalva irá comemorar seu aniversário.
E para homenageá-la,
eu convidos e meus amigos e amigos dos amigo. Há tecermos juntos uma Colcha de Detalhes sobre a Lindalva.
Neste atelier da amizade, os tecelões irá tecer e sua obra será
encaixada a partir do meu primeiro detalhe abaixo. Venha participar e ajude-me a divulgar. Segui o end: http://drikamirandabylove.blogspot.com/2011/06/campanha-do-amigo-um-sereia-em-nossa.html

Carla Fernanda disse...

Sentimentos bons sigam-me sempre e os maus que fujam. Para sempre!
Mudou o layout amiga. Ficou lindo!
Beijos,
Carla

MOISÉS POETA disse...

Muito bom esse texto .
parece simples , mas tem uma grande carga metafisica.

cada individuo tem seu próprio universo. e cabe somente a ele reger esse universo particular , da melhor maneira possivel.

um beijo , vivian !

eu estava com saudades de passar por aqui.

Calu disse...

Vivian,
muito obrigada por tamanha delicadeza e generosidade. Fico vaidosa assim!
Ser indicada pelo teu Blog é uma enorme deferência.Amei!
O texto ressalta, com clareza, a necessidade de nos ouvirmos. Deixar que o silêncio interior nos fale e que possamos estar em sintonia para escutá-lo.Importante alerta no mundo de hoje, tão cheio de urgências.

Obs: sou um tanto atolada para mexer no blog. Sei o basicão(rs).Não consegui levar o lindo selinho.Se puder, me ensina?
Meu e-mail:carmenluiza55@hotmail.com
Bom fim de noite p/ ti e uma semana linda.
Obrigada pelo carinho!
Bjinhos,
Calu

ONG ALERTA disse...

A vida sáo grandes emoçóes, beijo Lisette.

ONG ALERTA disse...

A vida sáo grandes emoçóes, beijo Lisette.

Vivian disse...

...tão simples e tão
verdadeiro ensinamento!

bj, querida Vivi!

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom o texto, uma lição de vida.Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...