Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um Livro...


            *Brincadeira sugerida pela Nina .Escolher um livro, abrir na página da sua idade e escolher um trecho,ilustrando o post com uma bela imagem. Gostei por que é a proposta do Flores e Livros, compartilhar trechos de livros importantes.Quem quiser participar é só levar o selo, que está aí em cima.




                         A Casa dos Espíritos-Isabel Allende
                                                  Pág.35


            "(...)
           Estava nisso quando ouvi na porta as pancadas que me cortaram a respiração para sempre. Era um arrieiro com um par de mulas que me trazia um telegrama da povoação, enviado por minha irmã Férula, e que anunciava a morte de Rosa. 
Tive que ler o pedaço de papel três vezes até compreender a magnitude da minha desolação. A única idéia que não me havia ocorrido era que Rosa fosse mortal. Sofri muito pensando que ela, aborrecida por esperar mim, decidira casar-se com outro, ou que nunca chegaria a aparecer o maldito filão que pusesse uma fortuna nas minhas mãos, ou que a mina pudesse desmoronar, esmagando-me como uma barata. Pesei todas as possibilidades e outras mais,nuna,porém , a morte de Rosa, apesar do meu proverbial pessimismo, que me fez sempre esperar o pior. (...)

    **Porque este livro entre tantos( e são muitos...rsrsrs)pelo fascínio que ele ainda tem pra mim,há quem tenha visto o filme, mas posso garantir que ele não possuí nem a metade da mágica de personagens que tem no livro, li pela primeira vez em 1994, e desde então me acompanhou em muitas férias...É maravilhoso de ler, uma riqueza de personagens incrível!!Me apaixonei da primeira à última página, e já reli muitas vezes... Já li outros da Isabel, mas este...é o favorito.

36 comentários:

isa disse...

Bom Dia,linda.
Gosto deste livro. Gosto de Isabel Allende,mt mesmo.
Boa escolha,como aliás é apanágio teu,minha Amiga.
Beijo.
isa.

Severa Cabral(escritora) disse...

Eu estou te desejando um bom diaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!
Vc sempre me pega com uma sensibilidade a flor da pele...amo tudo que escreves...deve ser por seu jeito amoroso de uma menina linda!
Bjs para aquecer teus dias de inverno!

Judite disse...


Bom dia!
Esta é a palavra do Pai para você no dia de hoje:


“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:3-9)



http://www.youtube.com/watch?v=sfrSSSp10Bo


Deus seja contigo sempre!

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

✿ chica disse...

Gostei da brincadeira e postei ontem lá a minha, na Nina! beijos,lindo dia, frio e ainda sem sol! chica

Xipan Zéca disse...

Vivian...

Passando pra deixar um cadinho de carinho...

Deusssssskiajude
Beijo
Tatto

Vinicius.C disse...

Bom dia Vivian!

Gosto também de brincar- esse poeta sério abre espaço para sorrisos e gosta.. rs

perdoa meu sumiço- tenho buscado tempo para cuidar dos amigos.

Deixo um beijo e o desejo de um ótimo dia!!


Espero por vc no Alma!!

Vini

Denise disse...

Vivian, como cresceu esse teu blog, que lindeza!!
Amei a proposta, como "louca por livros" que sou, vou aderir...rs

Beijos, ótimo fds!

Gerdão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tempestade disse...

Adorei a participação...acredita que nunca li esse livro? Mas depois dessa sua postagem, com certeza vou ler. Você falou com tanta paixão dele. =D

Obrigada por participar da brincadeira...

super beijo
Nina

Rô... disse...

oi Vi,

estou em falta,
com você e com muitos amigos,
andaram acontecendo
pequenos imprevistos
que me forçaram a ficar meio distante,
mas estou aos poucos voltando,

adorei a brincadeira,
vou tentar postar amanhã...
seu blog é sempre
fonte de carinho
e inspiração...

beijinhos

Tunin disse...

Proposta bem pensada. Elegante mesmo! Abração.

Tempestade disse...

Esqueci de dizer, conheça meu post "A Macumba" para o projeto Bloinquês no blog Tempestade Silenciosa, você vai gostar...e participe também.

beijinhos

Nina

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Vivian.Legal a brincadeira,vou tentar participar, afinal indicar livros é uma boa ação. Pois é, chegando grande dia. Nem tenho ideia de como vou me comportar, só sei que o coração vai ficando apertado. Você disse sobre possibilidade de o livro chegar aí. Vou por ainda hoje no blog como adquirir o livro. Adianto pra você que valor é 30,00 reais já incluso correios. Demora uns cinco dias pra chegar, poiis se eu mandar por sedex encarede demais e não é esse o propósito, né^O propoósito é fazer minha poesia chegar às pessoas, e com mjuito prazer farei uma bela dedicatória à sua amizade. Muto obrigado. Beijos

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Uma boa iniciativa e uma excelente escola, adoro Isabel Allende! Bjs

ValCruz disse...

Vivian, é o que está com o título compartilho este selinho... risos. Com data do dia 29, teu nome está embaixo.

Depois volto para comentar, estou de saída.

Bj!

Eliete disse...

Vivian, minha querida amiga! Adorei esta ideia e vou hoje mesmo postar um trechinho de um livro que amo.bjs

Flor de Jasmim disse...

Vivian querida
Tenho vários que adoro mas vou fazer referência a um que acho super interessante.
O selinho vou levar mais tarde preciso abrir um blog só para estes carinhos porque o meu blog fica muito pesado com os selinhos todos e é mais dificil entrar no blog.
Beijinho

Mari...♥Luz da Lua♥ disse...

Legal a brincadeira. Eu li "A casa dos Espíritos" e amei,inesquecível.

obrigada por me seguir.
beijos, Mari...

valquiria silveira disse...

Muito legal querida ...teu blog ta +D+ um lindo dia e final de semana iluminadoo ti gostoo muitooo estava com muitas saudadess bjbjbj val!

manuel marques disse...

Iniciativa brilhante.

Beijo.

ValCruz disse...

Vivian, hoje é o dia do selinho... rs, tem mais um pra ti lá!

Bjs!!

Nanda disse...

Ei Vivian,

Muito legal esta ideia, eu sou apaixonada com Isabel Allende, a forma que ela escreve é linda e tão diferente. Ainda quero ler todos os livros dela, mas faltam tantos rs.

bjos
Nanda

Marly Bastos in "palavreados ao vento" disse...

Que linda idade! ops... Que maravilhoso texto Vivian, calhou certinho, o livro com a sua idade= texto fabuloso.
Beijokas e fica com Deus.

Calu disse...

Vivian,
uma ótima idéia.Vou tentar postar amanhã.Vi o filme, mas não li o livro.Agora , depois de teu comentário fiquei curiosa e assim que der , corro pra livraria pra ter o meu exemplar.
Mil bjinhos,
Calu

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo dia
Abraço amigo!
Maria Alice

ValériaC disse...

Muito legal esta brincadeira querida...
Que seja doce sua tarde Vivian...beijos
Valéria

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Um trecho surpreendente do livro posso dizer.
Uma passagem que marca toda uma vida de alguém, visto os pesares que o personagem esta tendo de ter, de um amor que recusou viver outrora, no momento não pode mais resgatar.
Na vida, quantos já não abriram mão de um amor, por dúvidas, preocupações ou mesmo descrença em seu poder e após anos ainda relembram com exatidão tudo que o fizeram sentir...

Adorei o trecho do livro, muito reflexivo!

Beijos

Eliete disse...

Oi Vivian, estou novamente com o meu computador pesado.Acho que é o speedy então está difícil postar. O quadro de seguidores desapareceu.precisonovamente chamaro técnico.
Mas quanto ao livro que postei é excelente.É uma reflexão de uma mulher sobre as fases da vida(ela foi casada com Lindenberg ).Vale a pena ler.bjs

claudiaymarques disse...

Vivian querida legal a sua iniciativa...eu não conheço o livro..parece bom,interessante..
Agradeço querida as mensagens que tem deixado no café com bolachinha..meu blog ainda é muito novinho e fico feliz quando recebo incentivo das amigas ainda mais como você..
Adoro vir aqui e ler seus contos..viajo...rs
muitos beijinhos vivian
titi

Carla Fernanda disse...

Legal!
Já vi este filme "A Casa Dos Epíritos".
Amei!
Beijos,
;D

Espaço Cris Padilha disse...

Oiê Vivian!!! Adorei a idéia de reproduzir um texto da nossa escolha de acordo com a nossa idade, é uma forma de divulgar o livro de nossa preferencia! Adorei o trecho e sua escolha tbém! Meu livro preferido chama-se O Chanceler de Ferro.de j. w. Rochester, indico muito, é mágico, a leitura encanta, não empresto pra ninguém rsrs pque ele é muito raro e dificil de se encontrar hoje em dia!
Amiga, seus comentários entraram, sim, sempre me alegro com suas visitas, bjkas Vivi!

Mariz disse...

Gostei da brincadeira, ler é tão bom e esse livro é ótimo.

Uma linda noite prá vc!


beijos!

Artes e escritas disse...

O fim de semana está próximo e cerei como postar os selos, carinhos de blog. Um abraço, Yayá.

Julliany kotona disse...

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível,
ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário. Acredite sempre em você,pois todos nós somos capazes,temos uma força dentro de nós que as vezes nem sabemos é só procurarmos,nunca desista dos teus sonhos ei você tem um gigantesco potência acredite sempre em você, Deixo a ti esta mensagem de coração você é muito especial para mim e pro meu cantinho! bjos tenha uma linda sexta feira!

DuuH Campos disse...

MUITO LEGAL...

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Gostei muito de participar dessa brincadeira literária também na segunda...
Bjs de paz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...