Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Milagres


Ora, quem acha que um milagre é alguma coisa de especial? 
Por mim, de nada sei que não sejam milagres: 
ou ande eu pelas ruas de Manhattan, 
ou erga a vista sobre os telhados 
na direcção do céu, 
ou pise com os pés descalços 
bem na franja das águas pela praia, 
ou fale durante o dia com uma pessoa a quem amo, 
ou vá de noite para a cama com uma pessoa a quem 
                                                                                     /amo, 
ou à mesa tome assento para jantar com os outros, 
ou olhe os desconhecidos na carruagem 
de frente para mim, 
ou siga as abelhas atarefadas 
junto à colmeia antes do meio-dia de verão 
ou animais pastando na campina 
ou passarinhos ou a maravilha dos insectos no ar, 
ou a maravilha de um pôr-de-sol 
ou das estrelas cintilando tão quietas e brilhantes, 
ou o estranho contorno delicado e leve 
da lua nova na primavera, 
essas e outras coisas, uma e todas 
— para mim são milagres, 
umas ligadas às outras 
ainda que cada uma bem distinta 
e no seu próprio lugar. 

Cada momento de luz ou de treva 
é para mim um milagre, 
milagre cada polegada cúbica de espaço, 
cada metro quadrado da superfície da terra 
por milagre se estende, cada pé 
do interior está apinhado de milagres. 

O mar é para mim um milagre sem fim: 
os peixes nadando, as pedras, 
o movimento das ondas, 
os navios que vão com homens dentro 
— existirão milagres mais estranhos? 

Walt Whitman, in "Leaves of Grass"
Fonte:citador.pt

28 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

amiga, as flores brotaram como um belo milagre por aqui...rsss

concordo plenamente com o autor do texto. a própria vida é em si, milagrosa. nos acostumamos com ela e deixamos de lado o seu lado milagroso e fascinante.

a existência é um grande milagre. assim como uma flor.

beijos

flor de jasmim disse...

vivian querida
Maravilha este texto!!! só o facto de estar viva acho que é um milagre assim como uma simples flor, por vezes não se dá valor a pequenas coisas que são grandes e fascinantes.
beijinho amiga

PRES. MÉDICI NOTÍCIAS disse...

Ótima reflexão, parabéns.........................

✿ chica disse...

Que maravilha de3 texto e temos que encarar cada belo momento assim...Muito legal! beijos,tudo de bom,chica ( hoje com chuvinha chata,né?)

Everson Russo disse...

E quer milagre mais lindo que o sorriso de uma criança...o vento tocando a pele,,,um sol,,,uma lua,,,o amor que mora dentro de nós....grande beijo de bom dia pra ti querida.

Abraão Vitoriano disse...

hum... sua reflexão me foi dentro e me vi maior e melhor e pensei no quanto o simples gesto é retrato de bondade é esperança no amanhecer...

beijos,
do menino-homem

fique com Deus!

Ma Ferreira disse...

VIVIAN..FIQUEI MUITO FELIZ EM RECEBE-LA EM MEU MEU BLOG, E MAIS FELIZ POR TER GOSTADO. ESPERO QUE VOLTE.
ADOREI A SUA POSTAGEM.
A VIDA EM SI 'E UM MILAGRE DIVINO. SE PRESTARMOS ATENCAO E OLHARMOS AO NOSSA LADO VEREMOS MILAGRES A TODO LADO.
ESTAMOS TODOS INTERLIGADOS POR UMA ENERGIA DIVINA. TUDO TEM O SEU PORQUE.
ESTMOS ONDE DEVEMOS ESTAR. QUER MILAGRE MIOR QUE ESTE/
UM BEIJO..BOM DIA A VC.
Vou seguir-te!
UM BJ
Ma Ferreira

Poseidón disse...

Vivian,

acredito que o primer milagro e acreditar en ti misma.

Beijos

Majoli disse...

Que MARAVILHOSO texto querida Vivian.
É bom demais te ler, nos leva a reflexão interna, sempre necessária.

Beijos de um dia delicioso pra ti.

Felipa disse...

Cada momento em que o sol brilha, as flores crescem, as crianças sorriem, os passarinhos cantam, são milagres lindos demais que Deus nos concede na Sua imensa bondade.
E há tantos outros que nos são concedidos e nem damos por eles...
Linda postagem, de um grande autor
Bj

Carla Fernanda disse...

Lindo demais!!
O milagre é que nos coloca o sol todas as manhãs nos dando luz e calor e a natureza no seu lugar realizando seu trabalho de amar.
Beijos Vivian!!
Carla

Nanda disse...

Ei Vivian,

Amei este, que texto mais lindo. Sempre que olho para o mar tenho esta sensação, parece mesmo um milagre.

Sobre a série Vampiros do Sul não divulgaram ainda quando sai o outro, mas conhecendo a Saraiva deve ser em julho ou agosto. Pois é, o quinto é legal mas faltou Eric nele kkkk.

bjooo
Nanda.

Lena disse...

Oi, Vivian
Lindíssimo o poema por você escolhido! Os versos sobre o mar me encantam sobremaneira. Adorei vc estar me segundo no "Além das Nuvens" e tive uma ótima surpresa ao saber que você é nora da Marlene!!! Bjkas mil com muito carinho!!!

Sandra disse...

Para mim o maior milagre é viver e gerar uma vida.
Beijinho

rouxinol de Bernardim disse...

Texto belíssimo a condizer com o perfil da autora...

Flor de Lótus disse...

Oi,Vivian!Viver por si só já é um grande e inexplicável milagre.
Beijosss

Tunin disse...

Texto muito bonito! Bela reflexão! Abraços.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Vivan
A vida por si só, já é um milagre. Um maravilhoso milagre.
Bjux

Calu disse...

Dito assim poeticamente, faz aumentar cada milagre descrito e os outros que não couberam escrever.
Acordar a cada manhã, abrir a janela deixar a natureza entrar e se fazer parte integrante dela. Olhar á volta para as pessoas, as coisas e o mundo tendo a certeza de que Tudo é o milagre da vida e do viver!
Maravilhosa tecnologia essa, milagre do conhecer, do partilhar, do conviver!!
Um milagrosa noite p/ ti, Vivian.
Bjo grande,
Calu

Antonio José Rodrigues disse...

"DOS MILAGRES
O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!"

Mário Quintana
Beijos

www.comtextosdavida.com disse...

Olá!
Adoro Walt Whitman, porque minha professora de espanhol me ensinou a gostar dele. O mestrado dela foi sobre ele e daí ela comentava sobre esse escritor maravilhoso então adquiri o hábito de lê-lo. Parabéns pela escolha.
bjs Lais.

Aleatoriamente disse...

Esse texto é simplesmente belo.
Milagres, e se formos para para refletir, tudo é um imenso milagre, né miga?

Beijo Vivian.
Fernanda

Sonhadora disse...

Minha querida

um texto muito lindo...a vida em si é um milagre, adorei e deixo o meu beijinho.

Sonhadora

Smareis disse...

Vivian, texto lindo e reflexivos. Só em viver já é um milagre. Ver o sol todos os dias já é mais que vida. Um abraço minha querida, parabéns pela escolha desse belo texto.

Mariz disse...

Lindo texto, é o milagre da vida se perpetuando em nosso existir.

beijos querida e ótima noite!


Mariz

Sônia Silvino disse...

Que texto maravilhoso, amiga querida!
Viver já é um grande milagre.
Beijos meus, linda!

Machado de Carlos disse...

Como não crer em milagres? - Pois é, os milagres moram dentro de nós. Basta abrir as janelas dos olhares e o sentimento que moram no coração. O milagre existe. Está dentro de nós. Basta senti-lo.
Belo e verídico texto!
Um Abraço, amiga Vivian!

Aleatoriamente disse...

Vivian querida bom dia!
Milagre bom chegar aqui.
Beijinho.
Fernanda

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...