Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

domingo, 31 de julho de 2011

Dois Amores


            "Como te chamas?", disse ele. 
"Meu nome é Amo."
Imediatamente o primeiro voltou-se para mim .
E exclamou: "Ele mente, pois seu nome é Vergonha,
 Mas eu sou o amor e costumava ficar 
Sozinho neste belo jardim, até que ele chegou,
À noite, sem ser convidado.
Sou o verdadeiro Amor.
Encho os corações de rapazes e moças de chama mútua."
 Então, suspirando, disse o outro:
"Seja como queres, 
Eu sou o Amor que não ousa pronunciar o próprio nome."


Dois Amores, Lord Alfred Douglas, 1870-1945


Livro:A Linguagem do Amor-Editado por Sheila Pickles
Ed.Melhoramentos

34 comentários:

isa disse...

Já ia desligar o pc,para ir fazer
o almoço(que coisa mais prosaica..
risos)quando vi este texto.
Li e gostei.
Beijo.
isa.

✿ chica disse...

Lindo,Vivian...Já em casa, saindo pra ver minha mãe agora lá m SL, deixo um beijo,chica

Severa Cabral(escritora) disse...

VIM TE BUSCAR PARA COMER BOLO LÁ NA MINHA CASA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PASSA LÁ...BJSSSSSSSSSSS

Universo Paralelo disse...

ótimo texto, lindo, amei, beijo e bom dia!

♫*Isa Mar disse...

Lindo demais!
Passando pra te desejar um ótimo domingo, aqui chovendo...
Beijosssss

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!Que lindo o amor é capaz de coisas infinitamente nobres mesmo.
Um ótimo ocmeço de semana!
Beijosss

ONG ALERTA disse...

Dois para formar um único...
Beijo Lisette.

Rô... disse...

oi Vi,

realmente o amor não precisa de nomes,
as vezes ele se esconde,
aparece somente para os envolvidos,
os que se interessam verdadeiramente,
lindo poema,
surpreendente e carregado de emoção,
adorei!!

você é muito especial,
escolhe tudo com tanto carinho,
que aparece nitidamente nas suas
postagens...

muitos beijinhos

Meire disse...

Vivian querida,
apenas o que consegue pronunciar e ter a coragem de AMAR é o verdadeiro amor :)
lindo florzinha, bom domingo pra ti!

bjokitas com mega carinho!

Drisph disse...

Estou te convidando para conhecer meu blog, seguindo-me, vc concorre todo mês a livros dos novos autores, basta deixar um comentário - "quero participar da promoção" e seguir o blog.

Aproveitando para apresentar-lhe o meu livro; todo mundo diz que escrevo bem, mas é dificil vender, kkkkkk, e se eu não mostrar que tenho um livro ninguém vai saber né? http://www.bookess.com/read/9059-o-voo-da-estirpe/ dá uma forçinha ai para me ajudar a divulgar? seguindo o seu blog
bjs

Everson Russo disse...

E o amor supremo tem do dom da força, da verdade dos sentimentos...grande beijo de boa semana pra ti querida amiga...

Luís Coelho disse...

Era bom que o amor viesse todas as noites, entrasse e vivesse no coração dos homens.
Era bom que ele viesse e ensinasse paz e respeito.
Era bom que todos soubessem o que é o amor.

Mariz disse...

Bom dia Vivian,

Do q o amor é capaz de fazer, muito interessante o texto.

bom domingo!

beijos com carinho!

myra disse...

gostei imensamente, abraços

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

O amor não se faz completo, se não em conjunto.
Dois amores se fazem necessários no conjugar da vida.
Um pode até estranhar a chegada de outro, mas com o passar do tempo notarão que um advém tão somente para completar o outro e completar assim a si mesmo.
Dois amores, duas almas que conjugadas dividem vidas e das vidas criam uma ainda mais bela.

Beijos Vivian, ótimo domingo linda!

ValeriaC disse...

Que lindo...ah... o amor!!!
Bom domingo minha flor...beijos
Valéria

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Boa tarde Vivian, obrigada pelos seus gentis comentários no meu blog! Também adoro as suas postagens! Agora vou estar 15 dias de férias e com pouca net, pelo que regresso no dia 16. Entretanto chego e começo uma mudança de casa! Uf! Vou aproveitar para descansar, mas assim que vier devoro todas as suas postagens! Bjkas!

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Como sempre as tuas excelentes escolhas.
Como seria bom vivermos num mundo de paz e amor´.
Beijinho

Terê. disse...

olá querida vivian, que texto belo encantador, amei, brigada pela visita, isso me deixa feliz, bjinhos terê.

Mariazita disse...

Olá, Vivian
Muito bonito este texto poético de Lord A.Douglas.
Apesar da sua homossexualidade, que no sec.XIX, em Inglaterra, era severamente punida, o que lhe criou grandes dificuldades, deixou-nos vasta obra, tanto em poesia como em prosa.
Ótima, sua escolha.

Bom final de domingo e boa semana.
Beijinhos

disse...

qual será o verdadeiro...
eu quero um amor verdadeiro... sem duvidas...
beijos

Carla Fernanda disse...

Lindo demais querida!! Demais mesmo. Até sublime de lindo.
Beijos e boa tarde Vivian!
Carla

William Garibaldi disse...

Noooosssaaa que lindooo!

Bjus minha flor de luz!

Eduardo Medeiros disse...

pois é, vivian, e a frase ficou famosa "Eu sou o Amor que não ousa pronunciar o próprio nome."

muito bom.

beijos

Bixudipé disse...

Que delícia!
Adorei, viu?

Abração.

valeria soares disse...

Lindíssimo!!!!

Isabelle Câmara disse...

o amor verdadeiro é assim... silencioso e doce, não precia fazer esforço para se manifestar. aMei. :)

Evanir disse...

Que sua semana seja de muita paz,
que você seja abençoada (o)a cada minuto.
nunca esqueça que você mora no meu coração.
Que nossa amizade seja para sempre.
Bjs no seu coração,Evanir.

Lis disse...

Oi Vivian
Amores amores quanto mais melhor nao é?
Um grande poeta , li algo sobre ele.
Obrigada pela partilha.
boa semana
abraços

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,
O amor chega assim, silenciosamente, sem ser convidado.
Lindo texto!
Há um selinho para você em meu Recanto. Passe lá e leve-o com você, se o desejar.
Beijos.

Sônia Silvino disse...

O amor é lindo demais!
Adorei, Vivi!
Beijocas e boa semana!

helia disse...

Como é bela a linguagem do Amor !
Gostei muito.

claudiaymarques disse...

Que lindo Vivian a voz do amor..
ameiiiiiiii
beijus de boa noite
claudia

☥ John Graysmith ☥ disse...

Vivian tudo bem?
Você tem a tradução completa desse poema " Dois amores" ?Caso tenha completo, poderia me enviar o texto traduzido na íntegra para meu e-mail?
johnstoker@hotmail.com

Grato! XD

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...