Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Esta Gente


Esta gente cujo rosto 
Às vezes luminoso 
E outras vezes tosco 

Ora me lembra escravos 
Ora me lembra reis 

Faz renascer meu gosto 
De luta e de combate 
Contra o abutre e a cobra 
O porco e o milhafre 

Pois a gente que tem 
O rosto desenhado 
Por paciência e fome 
É a gente em quem 
Um país ocupado 
Escreve o seu nome 

E em frente desta gente 
Ignorada e pisada 
Como a pedra do chão 
E mais do que a pedra 
Humilhada e calcada 

Meu canto se renova 
E recomeço a busca 
De um país liberto 
De uma vida limpa 
E de um tempo justo 

Sophia de Mello Breyner Andresen, in "Geografia"
Fonte:citador.pt**Estou muito feliz, hoje meu outro blog  Flores no Jardim da Vida, faz 2 meses!!Estou amando escrever, com o incentivo da Chica(Obrigada!!!), que me disse que eu devia fazer outro blog e escrever minhas histórias.E o apoio de muitos amigos que me visitam e me acompanham!!!Obrigada à todos!!

32 comentários:

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Neste momento sinto-me um pouco como Sophia descreveu tão bem, o nosso país precisa tomar um rumo novo! Bjs

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá!
Passando para te desejar
uma semana muito abençoada:)

Beijos fica com Deus!

✿ chica disse...

Lindíssima poesia e já 2 meses.Credo, como passa!

E fico feliz em teres iniciado.Estás ótima! Adoro te ler !bjs,chica e linda semana,gelada,3ºgraus,,,Estou louca pelas férias pra sair desse frio!!! chica

Everson Russo disse...

Interessante minha amiga, se voce perceber bem, falamos de assuntos parecidos hoje,,,penso que queremos paz,,,amor e justiça....beijos carinhosos de linda semana pra ti...e parabens pelos dois meses do seu outro blog...sucesso sempre...

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga bom dia
Vim pedir o seu votinho para a minha poesia
Precisamos
Link da votação

http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/

para que o voto seja valido se votar no moral da poesia que fica abaixo das poesias, precisa fazer seu comentario deixar seu nome e seu link
desde ja lhe agradeço de tudo o coração
Tenha um lindo final de semana
Maria Alice
Bom dia amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo dia
Abraço amigo!
Maria Alice

Mila Pires disse...

Bom dia minha amiga Vivian

Interessante pensar de Sophia...

Parabéns pelo blog bebê...Muito sucesso nessa caminhada!

Beijos roxinhos de frio...rsrs, mas sempre com o meu carinho...Mila

Erica Gaião disse...

Passando pra desejar-lhe mais sucesso! Seu novo Blog é um encanto e os contos uma delícia de ler.

Beijos, querida Vivian e uma semana muito feliz e produtiva.

Marly Bastos in "palavreados ao vento" disse...

Linda poesia Vivian. Texto que traz incentivo para novos rumos à essa gente, incluindo nós.
Beijokas e um bom dia.

isa disse...

E que bom teres ouvido o conselho da Chica!
Nós ficámos a ganhar com ele.
Parabéns!
Beijo.
isa.

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Bom dia querida Vivian,

Lindo poema...
Fico feliz por você...
O Blog está lindo mesmo... (Os dois)
Sou suspeita em falar, pois sempre gostei muito dos seus escritos.

Beijos e uma semana maravilhosa.
Ani

Élys disse...

Uma poesia muito bem escolhida, pois um povo só e feliz com um país livre,com uma vida sem temores e com muita justiça.
Beijos

Élys disse...

Uma poesia muito bem escolhida, pois um povo só e feliz com um país livre,com uma vida sem temores e com muita justiça.
Beijos

Pena disse...

Estimada e Simpática Amiga:
Um delicioso poema de
Sophia de Mello Breyner Andresen, in "Geografia" fruto de sua escolha fabulosa.
Parabéns pelo que concebe de beleza imensa.
Abraço amigo de respeito, estima e consideração.
Com admiraç~so SEMPRE e CONSTANTE.

pena

É sublime, amiga.
Bem-Haja pela honra que sinto da sua pureza e simplicidade maravilhosa de si.

Rô... disse...

oi Vi,

que toda essa gente,
sempre encontre novos rumos,
novos destinos que leve à felicidade...
parabéns pelo Jardim...

muitos beijinhos

Néia Lambert disse...

Oi Vívian, então já fazem dois meses o novo blog? que coisa boa, parabéns! desculpe por eu não estar sempre lá, meu tempo tem sido escasso minha querida, uma correria para dar conta de tudo.

Beijos

Calu disse...

Equidade, justiça, respeito, ditas assim são apenas palavras citadas.Ditas em versos, cânticos mesclados, ganham força, destaque!A poetisa descerrou a cortina de fumaça que todos os dias empana nossa visão.
Belo e necessário!
Bjos querida Vivian,
Calu

manuel marques disse...

Bonita escolha.

Beijo.

Machado de Carlos disse...

Quando a vida for de Amor e Paz, será a sintonia para toda gente!

Um Abraço!

Mari...♥Luz da Lua♥ disse...

Muito bonito o poema e obrigada pela visitinha em meu cantinho.
feliz semana p/ vc.

beijos,Mari.

Nanda disse...

Ei querida,

Nossa estou atrasada nas visitas aqui, está uma correria no serviço.

O poema é lindo ^^

Pena mesmo que vc não é daqui para ir nos encontros com a gente, li todos os comentários para a Vozinha e ela ficou toda toda. Riu demais e falou "que a Nanda não presta, que colocou o trem todo atrapalhado do jeito que ela falou" rsrs.

bjoo

Flor de Jasmim disse...

Vivian querida
Lindo poema de Sophia de Melo, eu conheço e por acaso tenho o livro dela. Amiga tu e o nosso amigo Everson estão em sintonia falando de paz e amor.
Já 2 meses nossa estou a ficar velha...hehehe
Beijinho

Evanir disse...

Segunda Feira..
Que seu Domigo tenha sido maravilhoso.
Um linda semana
Sonhos realizados.
Paz saúde e acima de tudo fé
para mais uma semana.
Anjo ,,tudo que desejo a você
é uma semana de muito carinho
e que você possa viver com muito amor.
Caso estiver com um grande problema
ou muito triste .
Creia voCê nunca estará só
tem alguem que te guarda
de todos os males.
E você tem a mim que amo você.
beijos e muito carinho,Evanir

Carla Fernanda disse...

LIndo!
Vou lá te visitar querida. Agora.
Beijos,
Carla

claudiaymarques disse...

Vivian querida bonito o pensar de Sophia......que fala dessa gente..interessante..
Vivian seu outro blog esta muito bonito,adoro seus contos
muitos beijos para você
titi

Manuel disse...

Adoro essa Senhora da nossa literatura:
Sofia de Mello Breyner Andresen.

Toninhobira disse...

Uma linda poesia sobre este incomodo social que atravessa o coração desta gente de sensibilidade.
Muito boa mesmo.
Um abração Vivian e que lindo seu carinho com a Chica nesta sua vida de blog,que tanto admiramos,que outros tantos meses possam ser reaias,para que desfrutemos de suas inspirações.
Um abração de paz.
Bju de luz na sua bela semana.

Vivian disse...

...querida Vivi,
Sophia tem razão.

toda gente é
interessante,
não?

bj, queriduxa!

parabéns, alma linda!

Catia Bosso disse...

Que bom , Vivian,,, se isso te faz bem, continua! Ler vc não é trabalhoso e nem difícil... é um prazer!!!

bjs meus

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Olá Vivian, linda poesia e inspiradora para a vida!
Se deixarmos de crer, é como deixássemos passar em branco o próprio viver!

E escrever, também é viver!

Beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Vivian
Um poema de protesto contra as justiças sociais. Um brado de revolta. Gostei.
Bjux

Smareis disse...

Oi Viviam um poema bem bacana. gosto do que Sophia de Mello escreve. Um beijo e ótimo começo de semana.

Artes e escritas disse...

Gosto da Sophia! Um abraço, Yayá.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...