Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Lei


O que é preciso é entender a solidão! 
O que é preciso é aceitar, mesmo, a onda amarga 
que leva os mortos. 

O que é preciso é esperar pela estrela 
que ainda não está completa. 

O que é preciso é que os olhos sejam cristal sem névoa, 
e os lábios de ouro puro. 

O que é preciso é que a alma vá e venha; 
e ouça a notícia do tempo, 
e. entre os assombros da vida e da morte, 
estenda suas diáfanas asas, 
isenta por igual. 
de desejo e de desespero. 

Cecília Meireles, in 'Poemas (1954)'
 



38 comentários:

isa disse...

O que é preciso é ter Fé e acreditar em Dias melhores mesmo durante a tempestade!
Beijo.
isa.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha flor!
"O que é preciso é esperar pela estrela
que ainda não está completa."
Vc já é completa querida...te amo pelo seu jeitinho peculiar e de me cativar todos os dias,rsrsrs
Bjsssssssssssssss

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Que maravilhoso poema com que nos congratulou! Adoro Cecília! Bjkas

Majoli disse...

Vívian, quantas pérolas você nos deixa aqui nesse cantinho tão gostoso.
É sempre um alimento para a alma e o coração.

Cecília Meireles sempre encanta.
Achei linda essa parte da espera pela estrela que ainda não está completa.
Mágico isso.

Beijos de um delicioso dia pra você, minha querida amiga.

Everson Russo disse...

Leis da vida,,,pra vida,,,pra que possamos seguir bem,,,beijos de bom dia pra ti querida...e olha,,,o frio chegou aqui,,timido,,,mas chegou...rs...

Yasmine Lemos disse...

"O que é preciso é que a alma vá e venha;
e ouça a notícia do tempo,
e. entre os assombros da vida e da morte,
estenda suas diáfanas asas,
isenta por igual.
de desejo e de desespero".

O que é preciso também: ler uma poesia destas e ganhar o dia.
beijo Vivian!

✿ chica disse...

cECÍLIA É MARAVILHOSA...BEIJOS, LINDO DIA,CHICA

♫*Isa Mar disse...

Esse poema da Cecília é tudo de bom, "O que é preciso é entender a solidão!", afinal ela é o nosso tempo para estarmos com nós mesmos e nos conhecermos melhor.
Beijos e um lindo dia pra ti!

Universo Paralelo disse...

Precisamos de tantas coisas e uma delas é maior, a fé, ela sim pode resolver tudo, beijos e bom dia!

Paulo Francisco disse...

Concordo com A isa.
Adoro Cecília.
Um beijo grande

Flor de Jasmim disse...

Vivian querida
Hoje é sim o dia dos avós em Portugal.

A solidão por vezes é necessária para nos encontrarmos com nós próprios, mas não podemos deixar que a solidão se apoder de nós.
Beijinho muito grande

Mariz disse...

Bom dia Vivian,

Belo poema, é preciso acreditar e saber viver.

beijos!

Ma Ferreira disse...

Vivian...
Lindo poema da Cecilia Meirelles.
Se eu tivesse outra filha iria se chamar Cecilia. ( por causa dela ).
Um dia de paz a vc!!

Bj

Ma

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

Oi, Vivi! Como vai? Vim te dar um alô e dizer que postei hoje o livrinho para você... deve demorar um cadiquinho pra chegar aí, mas, me diz quando chegar, ok? Espero que curta a leitura, minha amiga. Quanto ao CAFÉ COM LEITE, meu livrinho anterior, infelizmente estou sem nenhum aqui comigo. Para consegui-lo teria que entrar no site www.nankin.com.br e se quiser, pedir para te enviarem. Estamos indo direto pra roça, por isso, minha ausência... Sábias palavras de Cecília... Voar é preciso, sempre!!! Um beeeiiijjjoooo!!!! LÜ...

Carla Fernanda disse...

Preciso é só se for.
Beijos querida!
Carla

Élys disse...

Bonita e verdadeira esta poesia.
Um abraço.

Rô... disse...

oi Vi,

Cecilia é perfeita,
e você minha querida,
perfeita nas escolhas,

realmente vamos esperar pela estrela,
que não está completa,
eé aquele lindo lampejo de esperança...

beijinhos

Lena disse...

Vivian, minha linda
Tem selinho pra vc lá no Amadeirado, na página Selos & Cia. Espero que vc goste! Bjkas com carinho!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

É preciso esperar o tempo das cooisas,Vivian,reconhecendo que as coisas não acontecem conforme nossos preceitos e pressas,mas sim,de um Ser superior:Deus. Beijos

Tétis disse...

Olá Vivian

Há bastante tempo que não passava por aqui e confesso que já estava com saudades.

E ao chegar, deparar-me com Cecília Meireles foi uma verdadeira benção. ADORO-A!...

Voltarei sempre que me seja possível.

Beijinhos

Calu disse...

Esse foi um dia de amargas necessidades pelas quais atravessou a alma de Cecília.
Na maioria das vezes ela riu, cantou, contou, rimou e embalou sonhos e fatos num lindo laço apalavrado.
Tudo isso é preciso...
Bjinhos,
Calu

Toninhobira disse...

Linda demais,é preciso tambem ser assim generoso.
Um abração Vivian.
BJU

zelia maria freire disse...

Razão,tem a Cecilia, é preciso entender muitas coisas, inclusive a solidão. beijo de zélia

Clara disse...

Ah Cecília (nome de minha avó, hoje é o dia delas, e eu sinto uma saudade imensa).
Cecília que toca meu coração e me faz um ser melhor. Tanto a Meireles como a minha avó.

Beijos, Vivian, boa semana!!!!

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Uma sabedoria que estamos dia após dia a aprender.
Ponderar sempre no desejo ou no desespero, para não deixar-se cair e manter se em equilíbrio, para que as asas não pende para nenhum dos lados em demasia, não nos permitindo cair!

Lindo Vivian!

Beijos

Milena Vanessa disse...

Valeu pela poesia! E Cecília então, dispensa comentários.

Abraços...

Aleska disse...

Lindo poema! Salve Cecília! acho que vou te seguir também ^_^, como seria bom se as pessoas tivessem o hábito de ler poemas! Ou de se expressar através deles. Realmente a educação está bastante falha, nunca participei de grêmio pq minha escola era bastante arbitraria, nem grêmio queria fazer. Bjins e boa noite!

Artes e escritas disse...

Cada um tem a sua maneira de encarar os fatos da natureza. Um abraço, Yayá.

Flor de Lótus disse...

Oi,Vivian!Lindos os versos de Cecilia!Estou lendo um livro dela,ela teve uma luta ferrenha com a morte desde muito cedo por isso a morte é questão contante em seus versos.
Beijosss

Lis disse...

Oi Vivian
Precisamos sim de ter Fé .
Cada dia mais pra enfrentar o mundo que estamos vento se perder .
E perder pra morte é complicado.
um grande abraço amiga

Sônia Silvino disse...

Bela escolha, minha linda!
Beijos, muitos!

Vera Lúcia disse...

Vivian,
Beleza de poema. Uma escolha perfeita.
A pressa não irá diminuir o tempo da espera e é preciso esperar...
Beijos, querida.

Pena disse...

Oh, Magestosa e Amiga Extraordinária:
Escreveu um texto soberbo e doce do seu sentir admirável.
Bem-Haja, pelo carinho e ternura enquanto estive ausente. Fico-lhe grato.
Abraço amigo ao seu talento prodigioso de encanto.
Com respeito e sempre a admirá-la, valiosa amiga.
Sensibilizado pela sua extraordinária pureza.

pena

Aleatoriamente disse...

Bom dia Vivian.
Com certeza um lindo texto.

Beijinho moça linda.

claudiaymarques disse...

O que é precido para termos mais fé? oque é preciso para acreditarmos no invisivel que é Deus?..acreditar e ter fé??...lindo Poema da Cecília Meireles
bjimmm.
titi

E daí?? disse...

Cada vez que leio algo da Cecília eu gosto mais dela. Muito significativo esse poema. Bjo Vivian e ótimo dia!!

E daí?? disse...

Cada vez que leio algo da Cecília eu gosto mais dela. Muito significativo esse poema. Bjo Vivian e ótimo dia!!

www.comtextosdavida.com disse...

Isso é literatura e das boas. A maravilhosa Cecília Meireles que eu amo tanto. Parabéns.
bjs Lais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...