Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

domingo, 17 de julho de 2011

Namorados



Hoje eu não quero a lua
quero o contorno das montanhas
adormecidas sobre as nuvens
não quero revoadas de pássaros
quero ser o próprio passarinho
em voos rasantes coçar
a barriga em gramas verdes
Hoje eu não quero a rua
quero a rede em minha varanda
e num vai e vem só meu
permito-me sonhar e namorar
as estrelas
somente as estrelas... 

Paulo Francisco do blog cores-e-nomes.blogspot.com

** Paulo obrigada por me emprestar tão belo poema!!

30 comentários:

Luís Coelho disse...

Parabéns ao Paulo Francisco por tão agradável poema e também a si que teve a gentileza de o mostrar aqui para quem passa e ainda o não conhecia.

isa disse...

Mais um "coucou,c'est moi...".
O nosso querido Paulo encanta mesmo,
ñ é ñ?
Beijo. isa.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

O seu amigo está de parabéns pelo poema, bem como a Vivian pela postagem! Ficou lindo! Bjs

Universo Paralelo disse...

Lindo poema, que bom que achei esse lindo blog para seguir, amei, beijos

Clara disse...

Nossa, que lindo Paulo Francisco!!!
A poesia é uma coisa infinita mesmo. Qdo pensamos que já ouvimos tudo, lá vem uma nova forma de ver as coisas... Lindo!

Vivian, bom domingo!!!

Bixudipé disse...

Linda poesia!

Adorei; abração.

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Linda homenagem!!!!
Também achei o poema lindo quando o li lá...
Você é uma fofa, sempre generosa com os amigos.

Beijos
Ani

Paulo Francisco disse...

Viajar em terras alheias é uma incógnita. Mas viajar em terras conhecidas é uma satisfação. Estar aqui em seu blog é estar junto aos maiores nomes em textos. Só tenho que ficar feliz.
Muito, muito obrigado mesmo.
Um beijo grande em seu coração.

Evanir disse...

Com o carinho de sempre venho
desejar um feliz Domingo.
E hoje pedir a você se tiver um
tempinho deixar sua solidariedade.
A um amigo poeta que no momento
passa por um momento dificil.
E tenho um carinho muito grande
por ele embora nunca tenha homenageado
ele no meu blog.
Mais não devemos nos silenciar
quando um pessoa sofre uma palavra
ou um frase de carinho pode fazer a diferença.
Nossa maior virtude é amar o próximo como a ti mesmo.
Um beijo no coração,Evanir.

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!
Que lindos versos e tem coisa melhor do que namorar as coisas belas que Deus nos deu?
Beijos e um ótimo domingo!!!

Rô... disse...

oi Vi,

quando li esse poema do Paulo,
também fiquei encantada,
eu adoro a maneira que ele escreve,
parabéns pela sua escolha,
reler o Paulo,
deu mais cor ao meu domingo...

beijinhos
tem bolinho pra você

Everson Russo disse...

Nada mais gostoso que essa calma, essa paz de amar...lindo,,,beijos de boa semana pra ti amiga querida...

Mila Pires disse...

Vivian,
Belo post!
Parabéns ao autor e a ti!
Beijos...com carinho...Mila.

Carla Fernanda disse...

UM querer sublime eu diria e brilhante, radiante.
Beijos Vivian!!
Carla

Lena disse...

Vivian
Muito legal esta postagem com esse lindo poema do Paulo Francisco. Ele é super talentoso, escreve lindamente. Bjkas com muito carinho e uma linda tarde de domingo!

manuel marques disse...

"Há estrelas grávidas de luz."


Beijo.

MARILENE disse...

Belo mesmo. Eu o teria como um namoro que traz realização e prazer, feito apenas no olhar e no saborear a natureza.

Bjs.

Anne Lieri disse...

Muito belo o poema do Paulo!Eu achei muito romantico!Bjs e boa semana!

Anne Lieri disse...

Muito belo o poema do Paulo!Eu achei muito romantico!Bjs e boa semana!

Mariz disse...

Eu li no Paulo e acho magnífico como ele brinca com as letras, sendo em poemas ou textos.

A escolha foi perfeita, parabéns aos dois.

beijos com carinho,
Mariz

ZINA, PRINCESA GUERREIRA. disse...

Belissima poesia amiga!
Obrigada por compartilhar.

Lindo restinho de domingo pra ti!

Beijo!

Dayane Ok. disse...

Tem dias que não basta ver, temos que fazer parte!

ONG ALERTA disse...

Ficou excelente, beijo Lisette.

Calu disse...

Escolha definida, o poeta declara seu amor lírico pelas estrelas, só pelas estrelas.
Que sorte a delas terem um poeta-enamorado a cantar-lhes versos por todo o firmamento.
Lindo,Vivian,
Bjkas,
Calu

Paulo Francisco disse...

Vim desejar-te uma bela semana.
Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho.
Um beijo grande

Meire disse...

Vivian querida, acho que tem horas que queremos fazer como um pássaro e sair dando voos por aí!

Adorei o post ;)

bjokitas com master carinho !!!

Eduardo Medeiros disse...

um belo poema!!! parabéns paulo.

amiguinha, tudo bem? demorei mas apareci...rssss

uma boa semana para você. beijos

também adoro namorar as estrelas...

Severa Cabral(escritora) disse...

Tão lindo esse poema que nos dá prazer em ler...
bjssssssssssssssssss

claudiaymarques disse...

Parabéns ao Paulo Francisco..linda poesia..fala de amor...amor as estrelas..enfim..muito lindo..
Vivian querida uma boa semana para você com Deus..
Muitos beijinhos
sua amiga
Titi

Aleatoriamente disse...

E que maneira linda de "namorar as estrelas".
Tão delicado esse poema, tão terno.
Vivian adoro tuas escolhas poéticas.

Amada obrigada pelo carinho.
Beijinho.
Fernanda

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...