Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Primeiro de Todos os Meus Sonhos


o primeiro de todos os meus sonhos era sobre 
um amante e o seu único amor, 
caminhando devagar(pensamento no pensamento) 
por alguma verde misteriosa terra 

até o meu segundo sonho começar— 
o céu é agreste de folhas;que dançam 
e dançando arrebatam(e arrebatando rodopiam 
sobre um rapaz e uma moça que se assustam) 

mas essa mera fúria cedo se tornou 
silêncio:em mais vasto sempre quem 
dois pequeninos seres dormem(bonecas lado a lado) 
imóveis sob a mágica 

para sempre caindo neve. 
E então este sonhador chorou:e então 
ela rapidamente sonhou um sonho de primavera 
—onde tu e eu estamos a florescer 

Edward Estlin Cummings, in "livrodepoemas" 
Tradução de Cecília Rego Pinheiro
**Imagens do filme Eclipse,da saga Crepúsculo. Amo está história! Claro os filmes nem se comparam...Os livro são melhores!  **Imagem e poesia independentes, não se relacionam, apesar da coincidência no nome do autor da poesia! Só usei a imagem para ilustrar o post!

31 comentários:

Universo Paralelo disse...

Adoro também esta saga e tenho eles no meu blog, me inspirando poesias, são lindos, e sua postagem ta maravilhosa, beijos

Beli disse...

Bom dia, Vivian!

Que lindo o poema!

bjusss

Majoli disse...

Oi minha querida Vívian, bom dia!
Gostei de sua escolha, apesar de não ter lido e nem assistido ao filme.
Mas as palavras me levaram a sonhar.

Beijos de um delicioso dia pra ti.

✿ chica disse...

Lindo,Vivian! um beijo,lindo dia com o sol de dentro por aí,chica

Everson Russo disse...

E quem nessa vida não sonha com esse amor.....beijos e beijos de bom final de semana...por aqui,,,,nada de frio....

Paulo Francisco disse...

mas essa mera fúria cedo se tornou
silêncio:

Adorei!
Um beijo grande

Evanir disse...

Não tenho medo,tenho fé
O fato de estar avisando na postagem
meus problemas é para evitar criticas
destruitivas como já aguentei.
E tudo que menos quero
é me afastar de vocês .
Até havia prometido a um grande amigo
não postar nada sobre problemas meus.
Como levo tudo muito a serio minhas amizades virtuais
que são mais que reais.
Me deixa ama-los como vocês merecem ..
Não quero me isolar magoar a mim mesma,
e pessoas querida.
Para quem não sabe existe uma campanha
na net contra levar cola nas visitas por esse
motivo me explico tanto.
Minha unica pergunta que fiz ao médico
se eu não poderia teclar após o procedimento
cirurgico..Ele disse que essa era a
unica coisa que poderia fazer depois de ter
explicado como iria usar meu teclado.
Como disse na postagem essa será a ultima
que fasso para dar explicações ..Se fiz isso foi por
não conseguir viver londe de vcs.
Deus abençoe o seu final de semana beijos
no coração,Evanir.

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Lindo sonho este em que se tem o sonhador, e dela o sonho de primavera.
A soma encantadora, que faz-se florescer!

Lindo!

Beijos

isa disse...

Gostei!Gostei! Gostei muito!
BFS.
Beijo.
isa.

Artes e escritas disse...

Um poema de amor a todos os livros. Um abraço, Yayá

Pandora disse...

Lindo!!!! Como a poesia alegra a alma, também quero um sonho de primavera onde possa florescer junto a um amado!
___

Ah, também amo a série Crepúsculo, sou fã, os livros são melhores que os filmes mesmo...

Cheros.

Carla Fernanda disse...

Lindo sonho de primavera no inverno.
Beijos querida!
Carla

Lena disse...

Vivian
Lindo poema de amor de uma saga onde o amor vencerá. Bela escolha!
Bjkas com muito carinho!!!! Um excelente findi pra você!!!!

Rô... disse...

oi Vi,

esse sonho delicioso,
veio para encher o dia friozinho de inverno que está aqui em São Paulo,
de lindas e perfumadas flores de primavera...

beijinhos,minha linda amiga
e na sua linda princesa!

Severa Cabral(escritora) disse...

Menina linda do meu coração!
Hj vc me mostrou um poema lindo,com num frio de inverno que floresceu um amor com sonhos de primavera...
Bjssssssssssssssssss

Yasmine Lemos disse...

Inspiração para o fim de semana ! lindo
beijos Vivian

Flor de Jasmim disse...

Vivian querida
Excelente!!!Quem não quer ter um amor delicioso e continuar sonhando, minha amiga eu não paro de sonhar, acredita. Amei.
Beijinho

Zil Mar disse...

Ficou linda a imagem com a poesia....

perfeito esse post....

a poesia é lindAAAAAAA!


meu carinho....


Zil

Élys disse...

AS poesias de amor são sempre muito bonitas, principalmente quando começam a florescer na primavera.
Um abraço.

MARILENE disse...

Um lindo poema, onde se percebe que o sonhador pode mudar suas aspirações até o ponto em que se vai considerar feliz.

Bjs.

zelia maria disse...

Ah os poetas! como é prazerosa a leitura de seus versos quando falam de amor. zélia

zelia maria disse...

Ah os poetas! como é prazerosa a leitura de seus versos quando falam de amor. zélia

Vivian disse...

...sempre sensível nas
escolhas por aqui!

parabéns, alma linda!

bjbjbj

Meire disse...

Vivian querida, que poesia linda! Realmente a imagem casou com ela ;)

bom fim de semana pra ti, bjokitas com carinho.

manuel marques disse...

De sonhar ninguém se cansa.

Beijo meu para você.

bom fim de semana.

Anne Lieri disse...

Vivian,que belo poema e a história dos garotos vampiros apaixonados é um Romeu e Julieta moderno,muito lindo tb!Bjs,

Vera Lúcia disse...

Vivian
ESTA SAGA CREPÚSCULO ME FASCINA.
Muito lindo o poema.
Beijos.

Severa Cabral(escritora) disse...

Passando para deixar uma boa noite!
Bjsssssssssssssss

Sonhadora disse...

Minha querida

È tão bom sonhar, adorei e deixo o meu carinho e um beijinho, agradecendo a tua presença sempre.

Sonhadora

Gilmara Wolkartt disse...

Ei querida!
Sua postagem está linda!
Bom fim de semana.
Gd Beijo

Mariz disse...

Boa noite querida,

Ótima escolha, onde o amor está presente em tudo.

beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...