Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Primavera



É primavera agora, meu amor!
O campo despe a veste de estamenha;
Não há árvore nenhuma que não tenha
O coração aberto, todo em flor!


Ah!Deixa-te vogar, calmo, ao sabor
Da vida...não há bem que nos não venham
Dum mal que o o nosso orgulho em vão desdenha!
Não há bem que não possa ser melhor!


também despi meu triste burel pardo,
E agora cheiro a rosmaninho e a nardo
E ando agora tonta, à tua espera...


Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos...
Parecem um rosal! Vem desprendê-los!
Meu Amor, me Amor, é Primavera!...


Florbela Espanca


Fonte:Livro:Sonetos-Florbela Espanca
Editora Pradense/2007



35 comentários:

✿ chica disse...

Maravilhosa poesia e tomara chegue a primavera por aqui...beijos,tudo de bom,chica

Clara disse...

Daqui a pouco ela vem... pra nos perfurmar e nos encher os olhos de cores mil....
Beijos...

Aleatoriamente disse...

É primavera Vivian dentro do amor.
Beijinho e bom dia!
*

isa disse...

Coucou!
Estou quase de volta e com saudadeees!
Beijo.
isa.

Everson Russo disse...

A primavera é o colorir da vida,,o acreditar,,o recomeço de tudo,,,o perfume bom,,,beijos querida e um dia lindo pra ti.

Severa Cabral(escritora) disse...

É primavera nos nossos corações...nas flores e nos perfumes...
E pq não dizer que vc é minha primavera...que me acolhe todos os dias...
Bjsssssssssssssss

Maria Luiza disse...

Que lindo Vivian! Parabéns pela escolha de Florbela. Amo vir aqui.Bjbjbj!

Carla Fernanda disse...

Lindo verso da primavera neste inverno.
Beijos,
Carla

Lena disse...

Vivian,
Lindo soneto de Florbela Espanca!
"Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos...Parecem um rosal! Vem desprendê-los!Meu Amor, me Amor, é Primavera!..."
Parece um filme rodando na minha frente, de tão bem escrito!Bjkas com carinho!

Rô... disse...

oi Vi,

no amor,
a primavera tem que estar
sempre em evidência,
para perfumar,
colorir e enfeitar
os sentimentos...
por rosas cor-de-rosa nos cabelos,
é lindo e muito romântico,
me encantou!!!

beijinhos

Tempestade disse...

Amo Florbela e sua intensidade!Uma linda escolha.
beijokinhas

Nina

Flor de Jasmim disse...

Vivian querida
Lindo adoro Florbela Espanca!!! Excelente escolha. O video que publiquei "ser poeta" é com o poema dela cantado por Luis represas. Amiga aqui é Verão, mas o calor nada tem haver com Verão.
Beijinho

Anne Lieri disse...

Vivian,que soneto primoroso!Que venha logo a primavera!Bjs,

Anne Lieri disse...

Vivian,que soneto primoroso!Que venha logo a primavera!Bjs,

Élys disse...

Um belo poema de Florbela e não poderia ser diferente. As suas poesias fazem vibrar a nossa sensibilidade.
Um abraço.

Yasmine Lemos disse...

Flor e bela tudo maravilhoso e simples.Ela é sensibilidade na essência.
beijo Vivian

Yasmine Lemos disse...

Flor e bela tudo maravilhoso e simples.Ela é sensibilidade na essência.
beijo Vivian

Meire disse...

Vivian, lindo post *-*
delicioso de ler!
Gostei do teu bloguito, obrigada pela sua visita gentil lá no meu :)
Cheguei e FIQUEI!

bjokitas mil

Majoli disse...

Gosto muito de Florbela Espanca.

Passando pra te deixar um doce beijo, querida Vívian.
Tenha um delicioso dia.

Jesus te ama! disse...

LINDÍSSIMAS PALAVRAS, BELA ESCOLHA!!!
FORTE ABRAÇO E UM BEIJO NO CORAÇÃO

MARILENE disse...

Sinto tanta inveja (rss) quando leio Florbela, Clarice, Adelia...
Há um encantamento tal nos versos que só podemos aplaudir de pé.

Fiquei muito feliz com sua visita. Cheguei para ficar.
Bjs.

manuel marques disse...

Lindo soneto.

Beijo.

Vera Lúcia disse...

Bela poesia. Puro encantamento.
Já posso sentir o cheiro e a beleza de próxima primavera.
Beijos.

Toninhobira disse...

O encanto que a Primavera exerce sobre todo este viver,aqui nesta bela poesia de Florbela na sua linda postagem.
Belo gosto.
Meu terno abraço Vivian.

Flor de Lótus disse...

Oi,Vivian!Que poema lindo.Saudades da primavera, que ela venha logo, porque o frio tem nos castigado aqui no Sul né, se bem que essa semana foi mais amena ainda bem.
Beijossss

Catia Bosso disse...

Vi, A Florbela mais que bela, é uma das minhas favoritas... adoro !


bjs meus!!!

CAt

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Que linda primavera esta entoada por Florbela Espanca, que homem apaixonado não se entregaria a rosal tão repleto de amor como este citado!!

Lindo!!

Beijos

ONG ALERTA disse...

As flores encantam...beijo Lisette.

claudiaymarques disse...

querida Vivian a primavera tarz esperança de dias melhores bem juntinho com as flores....que venha logo não é??..lindas palavras amiga,muito doces..Boa noite
Titi

Mariz disse...

Q dentro do coração possa ser sempre primavera.

*****

Obrigada VIvian, tenho certeza q tudo vai se resolver logo, obrigada pelas palavras de incentivo e carinho.

beijos!
Mariz

Néia Lambert disse...

Ler Florbela Espanca é tudo de bom!

Beijos

Abraão Vitoriano disse...

O blog “É O MENINO HOMEM?” vai comemorar o 3º aniversário e convidado especial é VOCÊ! Convido-te a participar do Blogagem Coletiva: “MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS”, que acontecerá neste domingo (17 de Julho), com a intenção de promover um interessante diálogo sobre as iniciais experiências no universo encantado das palavras... Não deixe de conferir e rememorar momentos tão inesquecíveis! Confirme sua presença no meu blog e veja o regulamento para a postagem.

Um beijo,
do MENINO-HOMEM

Fique com Deus!

Artes e escritas disse...

Leio com satisfação um poema positivo da Florbela, indica que em algum momento ela sorriu para a felicidade. Um abraço, Yayá.

Marly Bastos in "palavreados ao vento" disse...

Amor de primavera! Linda poesia da Florbela.
Beijokas doces e uma sexta-feira de muita paz para você!

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Adorei a postagem! Florbela Espanca é um marco nos sonetos e na abordagem do tema do amor! Bjs e bom fim de semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...