Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sou um


Sou um guardador de rebanhos
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todas as sensações.
Penso com os olhos e os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.


Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.


Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.


Fernando Pessoa


Fonte:Livro:Poesias-Fernando Pessoa- L&PM Pocket
Pág.93

35 comentários:

Yasmine Lemos disse...

Coisa mais linda meu Deus! Obrigada Vivian por postar um poema tão sublime
beijos e um fds em paz

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia menina do meu coração!
Muito bom amanhecer o dia lendo Fernando Pessoa...poesia que nos encanta e sentimos o desejo de fazer uma igualzinha com as mesmas palavras,rsrsrsrs,bjssssssssss

♫*Isa Mar disse...

Bom dia amiga, esse poema é lindo!
Desejo a ti um ótimo fim de semana, beijos

Majoli disse...

Bom dia amiga querida.
Que postagem mais RICA!!
Nossa, deu vontade de deitar ao comprido na erva...mágico Fernando Pessoa.

Amei por demais.
Beijos de um delicioso dia pra ti querida.

Universo Paralelo disse...

Delicioso esse texto, é fechar os olhos e respirar fundo, que a sensação é essa mesmo que ele descreve, ao deitar-se, lindo, beijos

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Alberto Caeiro, este heterónimo de Pessoa era assim, natural, procurava oa seus pensamentos na natureza! Os seus poemas foram escritos numa noite a fio em cima de uma cómoda. Pessoa era um génio! Bjs

Everson Russo disse...

E precisamos deitar nosso corpo nessa serenidade da vida,,,sermos felizes,,,grande beijo de lindo final de semana pra ti...

zelia maria disse...

Sou um guardador de rebanhos / o rabanho são meus pensamentos. Que belos versos do Fernando Pessoa. beijo de zélia

Ma Ferreira disse...

Este poema..é o meu preferido. De todos os poemas, de todos os poetas.
Tenho o livro de Fernando pessoa como meu livo de cabeceira.
Parabéns por me fazer começando o dia lendo este lindo poema.
Bj grande

Ma

Nanda disse...

Ei Vivian,

Bom dia querida e um ótimo fim de semana para vc. =]

Eu gosto muito de Fernando Pessoa, li muitas poesias dele na época de faculdade, mas tinha um tempo que não via nenhuma e adorei.

bjo
Nanda

isa disse...

E é tão linda a Poesia de Pessoa!
Esta é repousante...
Convida a um passeio no campo...
BFS.
Beijo.
isa.

Rô... disse...

oi Vi,


muito bom deitar nosso corpo quente,
e sentir cada sensação aos poucos
e intensamente,
Fernando é encantador...

linda escolha!
muitos beijinhos

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Somos e espero eternamente sermos "guardadores de rebanhos", pois rebanhos como este a que Fernando Pessoa se refere, são não somente alimento à nossas almas, mas também alegrias em nossas vidas!!

Beijos Vivian

Tais disse...

Seu cantinho é uma delicia!parabens,conheci atraves do ideias compartilhadas!ja seguindo,bjos.
http://decorehouse.blogspot.com/

Flor de Jasmim disse...

Vivian querida
Gosto imenso do Fernando Pessoa.
Esta é uma excelente escolha.
Beijinho

www.comtextosdavida.com disse...

Fernando Pessoa e seus hetrônimos.
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Este sim, com muita honra está dentre os grandes literatas. Cada poema, cada frase, vem para saciar a alma. Tiro o chapéu para este poeta.
bjs Lais

Eliete disse...

Vivian, querida! AMO este poema.È um dos meus preferidos.bjs

Meire disse...

Vivian querida, essa poesia é uma coisa lindaaaaaa!!!!! Pessoa é brilhante, aprendi a gostar dele na facul com uma professora que era super fã dele :)

bjokitas com mega carinho pra ti.

Anne Lieri disse...

Vivian,não poderia ter escolhido melhor!Muito linda poesia de Fernando Pessoa!Bjs,

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Oi Vivian querida

Lindo poema...
"Sei a verdade e sou feliz"...
Maravilhoso isso né?

Beijos e um final de semana cheio de alegrias.
Ani

http://cristalssp.blogspot.com

✿ chica disse...

Um encanto de poema!beijos,estamos no último dia hoje...Amanhã voltamos...bjs,chica

ValériaC disse...

Que poema mais lindo querida... cheio de sentimentos e sensações...bela escolha...
Bom final de semana amiga...beijinhos...
Valéria

Vivian disse...

...Fernando Pessoa é
o melhor presente para
se ler numa tarde de
paz!

obrigada, alma linda!

bjs, Vivi!

www.comtextosdavida.com disse...

Olá!
Sobre o Amante Sombrio, respondi lá meu blog, para vc.
bjs Lais

Vinicius.C disse...

Olá Vivian!

Eu só posso agradecer tamanho bom gosto- citar Fernando Pessoa não convém comentário,é como um bom vinho- sente-se o aroma e se bebe em silêncio.

Um beijo enorme e um ótimo fds!

Espero por vc no Alma!

MARILENE disse...

Que dizer? Saborear as sábias e lindas palavras do grande escritor, em silêncio. Só assim é possível refletir sobre elas.

Bjs.

Élys disse...

Poesia de Fernando Pessoa, fala por si só é sempre de muito bom gosto.
Bom fim de semana.

Tunin disse...

A poesia de Fernando Pessoa é para ser guardada com muito carinho. Bela escolha, Vivian! Abração.

。♥ Smareis ♥。 disse...

Oi Vivian querida, que belo poema!

Sou um guardador de rebanhos
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todas as sensações.
Não tenho que dizer mais nada, o poema diz tudo de belo...
parabéns pela escolha!
Um beijo e ótimo fim de semana. Smareis

Alfa & Ômega disse...

Só tinha que ser Fernando pessoa e logo esse do guardador de rebanhos! Lindo tudo isso! Amei!
Lindo findi! Bjbj!!

Sonhadora disse...

Minha querida

lindo este poema de Pessoa, uma bela escolha.
Deixo um beijinho com carinho e desejo um bom fim de semana.

Sonhadora

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha menina linda!

Artes e escritas disse...

Uma escolha de muito bom gosto. Um abraço, Yayá.

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,
Lindíssimo poema! Lê-lo chega a ser
repousante.
Parabéns pelo bom gosto na escolha.
Beijos.

Andressa disse...

:)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...