Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Assim como...


         "Assim como tomar leite desde pequeno faz bem para os ossos, poesia desde cedo faz bem para a vida. Poesia é para consumir sem culpa. É para abusar, repetir, levar pra cama, beliscar no meio da noite, não parar até ver o fim. Não tem contraindicações, por maior que seja a dose. E quem não quer sentir os efeitos colaterais de um poema?
As famílias que davam uma colher de biotônico para os filhos crescerem deveriam ter dado algumas linhas diárias de poesias. Em lugar de adultos grandes e fortes o mundo teria hoje mais poetas."
Claudia Schroeder


Fonte:Livro: Leia-me toda- Claudia Schroeder
Ed.dublinense

30 comentários:

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

Oi, Vivi! Como vai? E os pequerruchos? Vim matar a saudade de você, minha amiga, e te ler um cadiquinho... Acredito que a poesia nos preencha de uma forma deliciosa, não? Um beijo em seu coração, LÜ...

Everson Russo disse...

A poesia é a própria construção da vida...da alma,,,dos sentimentos...beijos querida e um dia lindo pra ti.

Majoli disse...

Bom dia amiga querida.
Lindo, e vero.
Alimentar o corpo, necessário, mas a alma, primordial.
Linda escolha.
E eu amei essa imagem, me bateu uma saudade de meu avô.

Beijos de um delicioso dia para ti.

✿ chica disse...

Espetáculo isso.Que remedinho legal! beijos e faria bem! chica

Teuvo Vehkalahti disse...

Greetings from Finland. This, through a blog is a great get to know other countries and their people, nature and culture. Come take a look Teuvo images and blog to tell all your friends that your country flag will stand up to my collection of flag higher. Sincerely, Teuvo Vehkalahti Finland.

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,
Já dizia Tagore : "A poesia é o elo da melodia do universo no coração dos humanos".
Sem dúvida, a poesia desde a infância
poderia desenvolver almas mais sensíveis, embora não necessariamente poetas, pois acredito
que o dom da poesia é um dom nato.
Mas tornaria os humanos mais humanos.
Beijos, querida.

isa disse...

Faz tão bem ao espírito!
A Poesia adoça a Vida.
Hoje cheguei mt cansada do tratamento,mas amanhã,se Deus quiser,leio teu conto.
Beijoo.
isa.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Uma excelente citação! Poesia é sensibilidade, é ver o mundo com outros olhos, é reparar nas coisas, nos pormenores, é ver para além do visível! Bjs

claudiaymarques disse...

Que lindo Vivian esse pensameto sobre poesia..quando leio poesia a sua e outras ,me sinto bem..me sinto feliz..me alegra o coraçaõ..o mundo fica mais colorido...para não dizer dos seus contos..amo
bjus
titi

ValeriaC disse...

Lindo isso minha querida...poesia dá um toque especial em nossas vidas...sempre
Beijos...
Valéria

marciagrega disse...

O livro dela deve ser muito interessante.
Vou deixar anotado...
Realmente poesia deveria ser receitada para a cura da alma!!!

Beijão

Carla Fernanda disse...

Kkkkkkkkkkkkkk....o máximo!
Beijos e boa tarde!!
Carla

Valéria disse...

Oi Vivian!
Que lindo isso, e sábio!
Certamente cada gotinha nos teria transformado em pessoas mais humanas, mais abertas para a beleza da vida e do mundo.

Beijinhos!

MARILENE disse...

Que beleza! Poesia é sonho, é forma de expressão que libera todos os sentimentos e emoções.

(A Vera é minha irmã, sim (rss).

Bjs.

Machado de Carlos disse...

A poesia lava a alma também quando a escrevemos. Quando a dedicamos ao mundo, tais quais ventania direcionada ao mundo.
Quando ouvimos uma canção no rádio, contemplamos à flor da pele uma música cantada em versos. Na base a música foi à arte da poesia, agora musicada. Vendo por este lado, chegamos à conclusão de que a todos os que gostam desta ou daquela música, indiretamente, está respirando poesia.
Vivian, que seu dia seja maravilhoso também, com música e poesia!
Um grande abraço!

Flor de Lótus disse...

Boa tarde,Vivian!Eu também sou muito visaul, até andei salvando umas imagens que tu usa aqui, eu tenho verdadeiro fascinio por imagens tenho milhares no meu pc.
Lendo seu post, lembrei de uma frase que tem na minha agenda da Tribo 2011
"A poesia,atualmente, talvez tenha mais a nos ensinar do que as ciências econômicas, as ciências humans e a psicanálise reunidas."Feliz Guattari.
Aqui tá meia boca,ainda não chove,ais tá o maior ventão.
Beijosss

Toninhobira disse...

Poesia é o caminho,o remedio, o cobertor, o chimarrão, o cafezinho,é vida que a todo instante está e vibrar.Lembro que quando jovem, andava com um gibi no bolso, e nunca mais abandonei os livros, mas não consegui er poeta,rsrs.Mas sei sentir o cheiro deles à distancia.
Um abração amiga.
Bju.

Flor de Jasmim disse...

Vivian querida
Acho que é uma óptima receita!!! Gostei muito.
Beijinho

P.S. Acho que aqui todos nós deviamos pagar consulta.

Nanda disse...

Oi Vívian,

Que texto lindo, humm o mundo seria bem mais interessante com mais poetas ^^

P.S: Tbm morria de rir vendo a Vozinha lendo Filha da tempestade. Eu tbm gostei muito da Fin, mas o nome Finulla ninguem merece ne? rsrs

bjo
Nanda

zelia maria disse...

Concordo com a Claudia e que seja servido uma dose forte de poesia 3 vezes ao dia. beijo de zélia

Misturação - Ana Karla disse...

Perfeito Vivian.
Pior que dia desses, uma blogueira me convidou a assistir uma entrevista, onde ela participou, que por sinal foi uma bela participação, mas as demais falavam de poema como um asco, que eu que fiquei enojada de ver aquele diálogo.
Elas falavam de poemas como palavras para quem não tem nada pra fazer ou dizer. Que pessoas que fazem poemas são desocupadas e sem futuro.
Já imaginou que absurdo!!!
Detestei.
Nem comentei para não dar ênfase.

Amei essas palavras de Claudia Schroeder.

Xeros

Meire disse...

Vivian querida, poesia é algo que contagia e eu quando tiver filhos vou dar cinco colheradas para eles de poesia por dia :)

bjokitas com master carinho minha linda!

Rô... disse...

oi Vi,

adorei o seu receituário,
de hoje em diante vou
tomar em doses homeopáticas,
e recomendar para amigos,
vizinhos e parentes,
vamos ter uma overdose de boas
leituras e nos tornarmos melhor...

beijinhos querida,
e na princesa também...

Sonhadora disse...

Minha querida

A poesia...é um clamor silêncioso...um sonho por acontecer
Esculpido a preto e branco...lento veneno corroendo os dedos...uma viagem alucinante.

Deixo um beijinho com carinho
Rosa

Palavras disse...

Oi Vi,

sim a poesia é um alimento da alma, é uma companheira nas horas de solidão, é colo, é mão.

Abraços

Leila

Severa Cabral(escritora) disse...

Tuas escritas ao pausas para meus versos...
Bjsssssssssssss

Paulo Francisco disse...

Muito bom! Adorei ter lido isto.
Um beijo grande

Geisson disse...

Curti o blog,
muito interessante...

to seguindo, retribui??

abraços,
http://devilge.blogspot.com

Néia disse...

Oi querida...
Sou a prova viva disto, pois venho de uma família pobre, entretanto alguns dias da semana minha avó Italiana sentava e me contava coisas, cantava músicas e me fazia sempre sonhar. Me fez gostar de escrever, de escutar outras pessoas e querer, sem dúvida alguma estudar.Acho que a poesia torna as pessoas mais sensíveis e atenta ao outro.
Lindo, lindo demais o texto de hoje... Iluminou meu dia!!

Rosi Alves... disse...

amei tudo por aqui fico seguindo-te e lendo tudo aqui com mais calma!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...