Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sábado, 6 de agosto de 2011

Conformismo


             "O conformista acredita que todas as coisas são obras do destino, já o ativista acredita que o destino é uma questão de escolha. O conformista é vitima do seu passado, o ativista é autor da sua própria história. O conformista vê a tempestade e se amedronta, o ativista vê no mesmo ambiente a chuva e enxerga a oportunidade de cultivar. O conformista se aprisiona no passado, o ativista se liberta no presente."


            Augusto Cury


Fonte:Livro:O código da inteligência-Augusto Cury
Ed.Ediouro
Pág.48

23 comentários:

Universo Paralelo disse...

Hoje me sinto como se eu fosse o conformista, sem forças para sair do lugar, sem vontade de continuar, com medo de tudo, esse texto veio na hora certa para eu acordar, obrigada amiga, beijos e bom dia!

✿ chica disse...

Muito lindo e Cury tem cada lance e idéias geniais...beijos, ótimo dia,tudo de bom, chica ( aqui, numa loucura...entre hospital em Hamburgo Velho, chegada da Tita e guris aqui em Poa e um aniversário em SL, vamos nos dividir,rsrs )

Néia Lambert disse...

Vívian, Cury sempre nos levando a refletir, isso é muito bom!

Bom final de semana, beijos.

♫*Isa Mar disse...

E que eu possa escolher ser sempre ativista, mesmo que por alguns momentos eu seja conformista, mas é só por uns momentos rsss
Beijos e ótimo sábado pra ti!

isa disse...

Ñ estando 100% de acordo,gostei mt da ideia e,pelo menos,obrigou-me a pensar!
Beijo.
isa.

Everson Russo disse...

O conformismo atrasa a vida da pessoa, deixa ela parada no tempo,,,sem futuro..grande beijo de bom sábado pra ti amiga querida,,,sem frio é claro...rs...

Severa Cabral(escritora) disse...

linda do meu coração!
Sempre procurando nos prestigiar com os textos mais interessantes,nos fazendo pessoas grande,nas nossas conquistas...
Bjsssssssssssssss

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Lindo e bom para reflectir.
Eu sou muito rebelde, não me conformo com facilidade, não me acomodo, luto, preciso disso para me sentir viva.
Beijinho bfs

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Uma verdade incontestável, mas acredito que somos a mescla de ambos.
Tudo esta dentro de nós mesmos, por vezes o conformismo fala alto, outras o ativismo é quem grita.
O estado de espírito, é quem dita.

No entanto, devemos procurar alimentar sempre o ativismo!!
Eu acho!! rsrs

Beijos Vivian

Majoli disse...

Oi minha linda amiga, boa tarde!!!
Eu amei sua escolha de hoje, e te digo algo, estou deixando de ser conformista, cansei, agora quero e vou ser ativista!!!

Beijos com carinho no teu ♥
Tenha um sábado de muita paz.

ValériaC disse...

Perfeitas estas palavras do Augusto Cury...que tenhamos o discernimento de escolhermos ser ativistas...bom sábado amiga...beijinhos
Valéria

MARILENE disse...

O conformismo nos impede de caminhar. Mas costuma ser necessário, quando ainda não apreendemos o real significativo de nosso presente.
Bjs.

Clara disse...

Augusto Cury, fantástico... não precisa falar mais nada...

Vivian, bom domingo pra vcs família...

Anne Lieri disse...

Sensacional essa msg,Vivian!Gostei muito!Bjs,

Meire disse...

Vivianzita, e para não nos tornamos conformistas temos que nos mexer e ir atrás dos nossos objetivos pq nada cai do céu e a vida só gira em torno do que corremos atrás para fazê-la girar :)

Lindo findi pra vc, bjokitas com carinho meu!!!

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Oi Viviam querida

Saudades daqui!
Que texto maravilhoso esse, eu concordo com tudinho, sem tirar nenhuma virgula.
Mas podemos nos deixar abater nunca.

Beijos e um final de semana lindo.
Ani

Toninhobira disse...

Ah, Vivian que texto para nos deixar numa situação complicada.Haja reflexão.
Mas menina, fiquei emocionado em voce me dar destaque em sua pagina.
Não tenho palavras para tamanha generosidade.
Meu muito obrigado mesmo de coração.
Um abração.
Bom fim de semana no carinho da familia.
Bju de luz nos seus dias.

Eduardo Medeiros disse...

oi vívian.

interessante. gosto muito do cury. mas creio que nem tudo no meu futuro eu terei controle. exitem aquelas variáveis que aparecem sem estarmos esperando.

de fato, somos autores da nossa história, mas nossa história vai contar coisas que se dependesse só de nós mesmos, não contaria.

mas no mais, concordo com ele.

vívian, deixe eu te falar:

eu estou escrevendo atualmente em 3 blogues e mais um coletivo que escrevo a cada mês e não estou conseguindo atualizar sempre todos eles devido à falta de tempo.

por isso, vou deixar de atualizar o botequim e o outro blog sobre teologia e vou voltar a postar somente no "olhar o tempo" que você já conhece, eu acho. olharotempo.blogspot.com

talvez mais prá frente volte a criar outros blogues, já que eu sou uma metamorfose ambulante e vivo mudando tudo...kkkkkkkkkkk mas por enquanto, vai ser só lá mesmo.

quando quiser aparecer, vai ser um prazer, como sempre. beijos e bom domingo.

ONG ALERTA disse...

A vida dá opçáo para todos, beijo Lisette.

Nina Pilar disse...

o conformismo impossibilita qq crescimento, sufoca, mata...

beijinhos minha linda e uma bela noite pra ti...

claudiaymarques disse...

oii Vivian hoje sou bem mais ativista...faço parte dessa turminha..rss..mas ja fui conformista e muito e as vezes dou uma escorrega e fico naquela..a vida é assim mesmo...muitos beijos
titi

Thiago Brito disse...

Poxa, incrível seu Blog, gostei bastante, me identifiquei muito..
Parabens pelas palavras

Passa lá no blog quando puder
http://essenciaego.blogspot.com/

abraço apertado

PRES. MÉDICI NOTÍCIAS disse...

ótimo texto, bela reflexão, parabéns.....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...