Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Em todos os jardins




      Em todos os jardins hei-de florir,
      Em todos beberei a lua cheia,
      Quando enfim no meu fim eu possuir
      Todas as praias onde o mar ondeia.

      Um dia serei eu o mar e a areia,
      A tudo quanto existe me hei-de unir,
      E o meu sangue arrasta em cada veia
      Esse abraço que me há-de abrir.

      Então receberei no meu desejo
      Todo o fogo que habita na floresta
      Conhecido por mim como um beijo.

     Então serei o ritmo das paisagens,
     A secreta substância desta festa
     Que eu via prometida nas imagens.

     Sophia de Mello Breyner Andresen

34 comentários:

Catia Bosso disse...

Beber a lua cheia é uma ideia/metafórica muito boa... belo post!

bjs meus

✿ chica disse...

Lindas belezas em todos os jardins...um ótimo dia pra ti por aí!beijos,chica

Everson Russo disse...

Harmonia de corpo e espaço, desejo e prazer, versos e sonhos,,,por fim, fazemos parte de um imenso todo...grande beijo de bom final de semana pra ti querida.

Universo Paralelo disse...

Linda e suave poesia, que transporta nossos pensamentos a cada espacinho mencionado ali, amei beijos e boa sexta!

Meire disse...

Bom dia querida!
e para vermos uma bela paisagem temos que nos deixar florir sempre.
Lindo post Vivian :)

Um lindo findi pra vc, bjokitas com mega carinho meu!!!!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Vivian
Unir´se a tudo que exite é estar em sintonia com a vida e a natureza.
Bom fim de semana
Bjux

.:*Aline*:. disse...

Tudo em sintonia, tudo em harmonia, tudo numa beleza contagiante.
Amei.
Bjus e bom fim de semana!!

Luís Coelho disse...

Os poemas de Sophia de Mello Breyner são belíssimos com uma mensagem doce e clara.

Carla Fernanda disse...

Este poema é a transformação do próprio éter vivian.
Elevadíssimo nossaaaa!
Beijos elevados também!
Carla

@amaliaprade disse...

Linda poesia, adorei!

Calu disse...

Contada em doce poesia, a origem fractal de todos nós__ parte do Todo e o Todo em partes simbióticas e totais.
Linda união de palavras e idéias.
Adorei!
Bjinhos,
Calu

Anne Lieri disse...

Vivian,que primoroso soneto!Adorei sua escolha!Lindo demais!Bjs,

Anne Lieri disse...

Vivian,que primoroso soneto!Adorei sua escolha!Lindo demais!Bjs,

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Excelente!!! Gosto de ler Sophia.
Beijiho bfs

Severa Cabral(escritora) disse...

menina linda do meu coração!
Andei em todos os jardins para encontrar uma flor mais linda que vc ...sabe que não encontrei,kkkkkkk,voltei para ficar com vc que é a mais linda de todas...
Bjsssssssssssssss

Nanda disse...

Ei querida,

Poesia linda ^^

E ai como está a leitura? Eu tbm acho que em Um dia é muito legal esta reflexão sobre as escolhas e a consequência delas para as nossas vidas.

Vozinha não tem paciência para escrever, até nos livros se ela pega e não gosta abandona ou pula muitas partes rsrs. Fiz outro vídeo dela ontem, vou vier se da tempo de editar para amanhã. =]

bjos
Nanda

MARILENE disse...

Sinto como se a autora penetrasse em um mundo belo, através de suas metáforas. E encontrasse uma realização real, no imaginário.
Bjs.

zelia maria freire disse...

Obrigada pela publicação no teu espaço de tão bonito poema. beijo de zélia

zelia maria freire disse...

Obrigada pela publicação no teu espaço de tão bonito poema. beijo de zélia

Integração Histórica disse...

Belíssimo poema Vivian ! Muito bem feito a escolha . Realmente , me sinto num âmbito do sonho e do possível .gostei muitodo Flores e livros , obrigado . Parabéns, tenha uma semana abençoada !

Vivian disse...

...bebo encantos e poesia
neste teu lindo jardim.

bjokas, Vivi!

Machado de Carlos disse...

Vivian!

Nada como ver um belo soneto ser contemplado e lido! Uma belíssima escolha!
Obrigado sempre, minha Amiga!
Desejo-lhe uma belíssima sexta-feira com Luz e Paz!...

Beijos!

Tunin disse...

Eita coisa boa, gente! Beber a natureza com a satisfação pessoal. Impecável!Abraços.

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,
Linda poesia!
Adorei ler e reler.
Beijos.

Néia disse...

Olá Vivian...
Lindo demais, fechei os olhos e sonhei...
Como sempre vc consegue nos brindar com lindas obras.
beijos e um ótimo final de semana

Mariazita disse...

Olá, Vivian
A poesia de Sophia é simplesmente maravilhosa!
Sua escolha foi ótima.

Como vou entrar de férias brevemente, o post que publiquei no domingo, dia 7, é o último até meados de Setembro.
Se não nos "virmos" :) antes desejo-lhe tudo de bom durante a minha ausência.

Fim de semana muito feliz. Beijinhos

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Entendo que o amor a faz viver de verdade, tornar-se em tudo o que existe.
Viver com extrema intensidade o amor que tão somente nos invade!

Beijos Vivian, quero agradecer em muito seu carinho!

Lilá(s) disse...

Hum, como eu gosto de Sophia!
Bjs

AFRICA EM POESIA disse...

VIVIAN


HOJE venho deixar.
Amizade e uma flor...

Uma Flor ...ESPECIAL...




A ti...
Flor de porcelana...
Que no meu jardim...
Floria...
E me deixava feliz...
E que recordo...
Com muita saudade...
E deixo...
Nestas linhas...
Uma singela homenagem...
À flor...
Mais linda...
Que Angola tem...
E que o mundo já viu...

LILI LARANJO

Eduardo Medeiros disse...

olha, gostei muito desse poema; a sophia fala de algo que nos quase nunca pensamos: que fazemos parte de tudo que existe.

"A tudo quanto existe me hei-de unir"

ótima frase.

beijos, vivian, bom final de semana

Toninhobira disse...

Belissimo soneto com toda inspiração iluminada,bela garimapgem amiga.
Um abraço terno.
bju.

Alfa & Ômega disse...

Adorei! Linda demais! Estou aqui para agradecer a sua presença lá no Alfa, prestigiando o primeiro aninho do bloog. Obrigada pelo seu carinho e atenção. Linda semana para vc! Bjbjbj!

。♥ Smareis ♥。 disse...

Que lindo Vivian! Um dia serei eu o mar e a areia. Que belo!
Desejo um ótimo final de semana cheio de muitas coisas abençoadas e muito feliz.
Beijos !
Smareis

Valéria disse...

Oi Vivian!
Linda e suave poesia assim como nos é inspiradora a beleza dos jardins!

Beijos e um lindo domingo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...