Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Uns, com os olhos no passado...


Uns, com os olhos no passado,
Vêem o que não vêem; outros , fitos
Os mesmos olhos no futuro, vêem
O que não pode ver-se.


Porque tão longe ir pôr o que está perto-
A segurança nossa? Este é o dia,
Esta é a hora, este é o momento, isto
É quem somos, e é tudo.


Perene flui a interminável hora
Que nos confessa nulos. No mesmo hausto
Em que vivemos, morreremos. Colhe
O dia, porque és ele.


Ricardo Reis(heterônimo de Fernando Pessoa)


Fonte: Odes de Ricardo Reis-Obra Poética III-Fernando Pessoa
Ed. L&PM Pocket   Pág.152

34 comentários:

ValCruz disse...

" Colhe
O dia, porque és ele."

--- já nos é bastante!

Meu beijo, meu carinho e uma boa semana.

✿ chica disse...

Pessoa é maravilhoso e os vários tipos de olhar...Lindo! Ótima semana, tudo de novo iniciando...beijos,chica

Universo Paralelo disse...

Esquecemos de viver o hoje, pois estamos voltados para o amanhã e não esquecemos o passado,belo poema, beijos e boa segunda!

isa disse...

Bom dia,linda!
Vim mudar a flor do meu blog e agradecer o vosso apoio!
Só mm para te mandar um
Beijo.
isa.

♫*Isa Mar disse...

O dia e a hora sempre são hoje, agora!
Lindo poema Vivian, passando pra te desejar uma semana cheia de paz e harmonia, beijos!

Roberta Galdino disse...

olá...
que bom q encontrei seu blog
eu adorei!
estou te seguindo
me segue tbm..?
bjos

http://rgqueen.blogspot.com/

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha menina linda!
Ontem fugi da net,kkkkkkkkkk,mas hj vim te dar um cheiro,kkkkkkkkkk
Bjssssssssssssss

Everson Russo disse...

Temos que olhar fixamente, atentamente o agora, o que temos, o tempo que vivemos...minha linda, por aqui hoje, feriado, dia de sol, bem mais de vinte graus,,,manda frio pra mim...rs..rs...beijos e beijos.

Tunin disse...

Viver o hoje e esperar pelo o amanhã, mas que vivamos intensamente. Abraços.

Rô... disse...

oi Vi,

vive bem quem sabiamente,
descobriu que o melhor presente
da vida,
é viver somente o presente...

muitos beijinhos,querida

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Viver intensamente!!! Por e simplesmente.
Beijinho

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,
Passamos grande parte de nossas vidas fitando o passado e fazendo planos para o futuro.
Ignoramos o presente e adiamos conquistas e vivências para algum dia distante, quando somente temos o AGORA.
Poema sábio.
TENHA UM LINDO DIA.
BEIJOS.

Nanda disse...

Ei Vivian,

Eu gostava mais dos poemas do Fernando Pessoal como ele mesmo dos que dos heterônimos, mas este é legal.

P.S: Curiosa para saber sobre Um dia rsrs e adorei seu comentário no viaje comigo obrigada =]

bjos
Nanda

ValeriaC disse...

Perfeitas palavras minha querida...sábias, eu diria...
Boa semana...beijinhos
Valéria

Élys disse...

Viver bem o hoje, plenos de experiência do passado para que o futuro seja risonho.
Beijos.

Machado de Carlos disse...

“Somos da hora. Vivemos em cima do relógio. Neste momento criamos o porvir!”

Obrigado Vívian! Também lhe desejo um belo início de semana, uma semana repleta de realizações!

Beijos!

MARILENE disse...

Agora é o momento. De nada adianta, realmente, viver no passado ou sonhando com o futuro.

Bjs.

Carla Fernanda disse...

Colher o dia porque ele é o único que temos a tempo de saber ver o que está o que somos em volta...
Beijos querida Vivian!
Como sempre lino pensamento espera por nós aqui no seu blog de flores e livros.
Carla

Anne Lieri disse...

Vivian,adorei sua escolha de hoje!Poesia linda,profundo chamado para viver!Bjs e linda semana!

Márcinha Mendonça disse...

Oi minha flor passando pra desejar uma ótima semana, dias lindos de sol, doces como tu, beijos meus, muita luz e paz sempre...

。♥ Smareis ♥。 disse...

Vivian, que lindo.
Colhe
O dia, porque és ele. Verdade pura.
Desejo uma ótima semana cheia de muitas coisas realizadas.
Beijos !
Smareis

claudiaymarques disse...

QUE LINDO VIvian..bela escolha...varios olhares diferentes...adorei boa semana amiga
Claudia

Eduardo Medeiros disse...

maravilha!!!!

é preciso saber "olhar o tempo"...rsssss desculpe, amiguinha, não resisti em fazer essa piadinha...rs

beijos.

Néia Lambert disse...

Impossível não gostar das palavras de Fernando Pessoa.

Tenha uma ótima semana Vívian, beijos.

Toninhobira disse...

Agora e já.Como o mestre mandou.Bela garimpagem para o dia minha amiga.Pessoa é grande e vasto.
Um abraço terno.
Bju.

Palavras disse...

Oi Vivian,

vim te visitar e colher novas palavras aqui no seu jardim.

As minhas palabras escolhidas de hoje:

Colhe o dia porque és dele!

Linda! Completa!

Bjs

Leila Rodrigues

ONG ALERTA disse...

O passado náo pode atrapalhar o futuro, beijo Lisette.

Ray* disse...

Gosto muito de fernando pessoa.
Constatemente vivemos nossa vida baseada no passado ou no futuro, sem nos darmos conta, que é que importa é o presente.
Beijos e boa semana

Bosque das Águas disse...

Boa noite, Vivi.Seu layout está lindo! Uma semana abençoada... Beijos de luz, Vânia

Clara disse...

Oi Vivian, vim aqui te desejar uma excelente semana...

Beijos...

Meire disse...

Vivian querida, temos que viver o agora, colher cada dia como se fosse o último!!
belo post :)

bjokitas com carinho master!

Everson Russo disse...

Uma bela terça feira pra ti minha amiga querida, muito amor e muitos versos na alma...beijos e beijos,.

p.s. então...a chuva já caiu:?

Aleatoriamente disse...

Olá minha linda.
Bom dia amada!
Passando para matar a saudade, te ler e me deliciar com a poesia linda.

Beijinho Vivian.
Fernanda

Valéria disse...

Oi Vivian!
Todos os Pessoas são maravilhosos!
Nossa vida é o agora e tentar vivê-la o melhor possível deve ser nossa meta. Carpe diem!

Beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...