Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Atitude

Minha esperança perdeu seu nome... 
Fechei meu sonho, para chamá-la. 
A tristeza transfigurou-me 
como o luar que entra numa sala. 


O último passo do destino 
parará sem forma funesta, 
e a noite oscilará como um dourado sino 
derramando flores de festa. 


Meus olhos estarão sobre espelhos, pensando 
nos caminhos que existem dentro das coisas transparentes. 
E um campo de estrelas irá brotando 
atrás das lembranças ardentes. 


Cecília Meireles, in 'Viagem'

35 comentários:

Bia Jubiart disse...

Gosto de jeito de Cecília expressar sentimentos através da poesia.

Vivian, um lindo dia p/ vc. Semana que vem posto a última parte da coleção.

Lindo dia p/ vc!

Beijooooooooooooooo

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia menina linda1
Vc como sempre trazendo mais um dos escritos de Cecília ...que tem textos encantadores...
bjsssssssssssssssss

✿ chica disse...

Cecília sempre encanta ,bem como tu, com tuas escolhas!! beijos,chica.Estamos saindo agora para o médico ...beijos,chica

Everson Russo disse...

Adorei esse campo de estrelas atrás de lembranças ardentes...grande beijo de bom dia pra ti querida,,,aqui, um calor horroroso, mas um dia cinza....

isa disse...

Tenho estado ausente...Mas sei que entenderás.
Faço os tratamentos tds os dias e
um nº enorme de exames.
Mas estás no meu coração.
Beijo.
isa.

Majoli disse...

Vívian, menina linda que eu muito gostos, tenha um delicioso dia.

Escolha maravilhosa de hoje, Cecília Meireles é "tudibom".

Amei esse finalzinho:
"E um campo de estrelas irá brotando
atrás das lembranças ardentes."
Mágico!!!

Beijos amiga querida.

Néia Lambert disse...

Tão bom ler Cecília Meireles. Tenha um lindo dia Vívian.

Beijos

Rô... disse...

oi Vi,

Meus olhos estarão sobre espelhos, pensando
nos caminhos que existem dentro das coisas transparentes.
é uma das coisa mais lindas de Cecilia que já li...
deliciosa escolha!

ah, desculpe minha falha,
de muitos beijos em seu principe e me desculpe,mais uma vez...
beijinhos

Sandra Puff disse...

Olá, Vivian...
Interessante esse Poema...
Nunca gostei de Cecília Meireles, os fãs de plantão que me ignorem...mas realmente não gosto dela, porém esse poema me deu um fôlego novo para um gostar novo, não conhecia este Poema.
Obrigada pela amostra.
Bjs,
Sandra,

ValériaC disse...

Sempre intensos, profundos os poemas de Cecília Meireles...bela escolha querida...
Beijinhos e feliz dia...
Valéria

manuel marques disse...

Tudo, na sua vida, depende da atitude...

Beijo.

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!
Há dias que a esperança parece que é arrancada do nosso peito o que ontem era motivo de alegria, hoje nos faz chorar,mas assim é a vida...
Bejossss

♫*Isa Mar disse...

Nossa, que lindo esse trecho da Cecília, amei!
Ter atitude é tudo na vida.
Beijos pra ti Vivian!

Machado de Carlos disse...

“Ah, “esperança”, uma palavra distante! Mesmo sem nome, ela vive nos sonhos, procuram um destino! Talvez esteja nos badalares dos sinos que em belos dias se se transformarão em festas de todos os domingos. Lá no firmamento um campo de estrelas vibrará uníssono”.

Um abraço Vivian!

Vanessa_Oliveira disse...

Cecilia sempre maravilhosa.

Esperança é o que nos mantem no rumo.
Bjim flor ***

Arnoldo Pimentel disse...

Sempre lindas postagens, parabéns pelo bom gosto.Beijos

Ivana disse...

Eu gosto muito dessa escritora, ela é tão leve, meiga, e nesse exato momento pensei como é bonito a palavra esperança, nunca devemos perdê-la, ter esperança é ter fé, ambas estão ligadas. Uma ótima tarde, Vivian, um abraço.

MARILENE disse...

Grandiosa! Fala a alma de quem sabe construir versos tão belos!
Ela me encanta e é um prazer quando alguém posta seus poemas.

Bjs.

Tunin disse...

Cecília, como já escrevi aqui, é uma artista da poesia. Sempre toca profundamente. Gosto demais, quando ela se faz presente aqui. Abração.

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,
Sempre uma prazer ler Cecília Meireles.
Versos encantadores. Ótima escolha.
Beijos.

MAILSON FURTADO disse...

O que comentar de Cecília?

Lindo... Correto, completo...

Beijos linda...

Aleatoriamente disse...

Gosto dos poemas de Cecília.
Tua escolha foi grandiosa.

Beijinho amada

Pena disse...

Estimada Amiga:
Um poema delicioso e fabuloso fruto da sua brilhante escrita.
Peço desculpa por, às vezes, exagerar nos comentários que faço. Relembro-lhe que não o faço por mal.
Também tenho uma família que adoro e trago no coração.
Beijinhos de pureza amiga ao seu talento e as minhas desculpas por alguma inconveniência ou desencanto.
Com respeito por não me ter esquecido.
Sempre a admirá-la

pena

Bem-Haja, pela beleza.
É extraordinária.
Adorei.
Cumprimentos à sua família de encanto.

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Lindo querida.
Beijinho e uma flor

Sonhadora disse...

Minha querida vivian

Lindo este poema de Cecília Meireles, eu adoro a poesia dela.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Carla Fernanda disse...

LIndo e poderoso!!
Beijos querida!!
Carla

Meire disse...

Vi linda, Cecília Meireles foi meu primeiro encanto em poesia. Me lembro pequena na biblioteca da escola folheando e lendo seus poemas hehe

Lindo esse :)

bjokitas com master carinho querida minha!

Brown Eyes disse...

Lindo poema. Bom fim de semana para ti e para os meninos
Beijinhos

Anne Lieri disse...

Vivi,que linda sua escolha!Uma poesia maravilhosa!Essa semana tb estou ocupada nas escolas,mas estou visitando o pessoal aos poucos!Bjs e meu carinho!

Manuel disse...

Belo poema e tantos sentimentos.

claudiaymarques disse...

Vivian boa noite doce amiga...boa escolha...que coisa linda e que imagem MARAVILHOSA que postou..
beijinhos de boa noite
titi

Pena disse...

MUITO OBRIGADO, estimada Amiga.
Beijinhos amigos de putreza extensivos à sua família.

pena

Fico-lhe grato.
Bem-Haja, formosa e extraordinária amiga.

Cacá - José Cláudio disse...

Para os sonhadores determinados a esperança perdida é motivo de lanternas mas mãos. Muito, muito lindo, Vivian! Meu abraço.

BlueShell disse...

Excelente escolha: bom reler.

saudades que eu já tinha...
Bem-hajas!

Luna Sanchez disse...

Já disse Renato que "quando tudo está perdido, sempre existe um caminho".

;)

Beijos, flor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...