Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aqui jaz...

            Aqui jaz quem teve a sorte
           De ser tão valente e forte,
           Que a Morte não vingou
           Nem sequer triunfou.
           Foi grande a sua bravura
           E fez da lança sua aventura,
           Teve tudo em muito pouco
           Porque viveu como um louco.


           Miguel de Cervantes, Dom Quixote


"A formosura da alma campeia e
 denuncia-se na inteligência, 
na honestidade, no reto procedimento, 
na liberalidade e na boa educação."

 Miguel de Cervantes

20 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha menina!
Como vc consegue traduzir seu blog em cultura pura?
Fico envaidecida a cada dia que passo por aqui,vc transmite nos grandes autores mensagens de alto poder...
bjsssssssssss

✿ chica disse...

Maravilhosas escolhas sempre,Viviam! um lindo feriado, beijos,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Vivian, concordo com Severa,,, sempre que passo por aqui há grandes nomes.
Bom feriado.
Xeros

Everson Russo disse...

Por isso que as vezes é mais válido um covarde vivo do que um herói morto...rs..rs..claro,,,brincadeira,,,bela postagem minha amiga,,,hoje por aqui, chove,,,dia cinza, ontem entre tarde e noite temporais de ficar pendurado na janela escrevendo...rs..rs...beijos e beijos de bom dia de feriado...

Néia Lambert disse...

Vívian, vou te contar, até hoje alguém me pergunta se meu nome - Dulcinéia - tem a ver com a personagem de Cervantes, a amada de D. Quixote. Quem dera! puro acaso, rsrs, o seu post de hoje me trouxe isso à mente. Bom feriado para você.

Beijos

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Vivian!Nossa eu tenho que ler Miguel de Cervantes tenho muita vontade de ler Dom quixote!!Vou por na minha lista de prioridades.
Beijossss

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde Amiga
Vim agradecer a sua visita ao meu cantinho, obrigada pelo seu carinho, assim que estiver mais forte voltarei para te ler e comentar.
Tenha um lindo dia
Com carinho
Abraço amigo
Maria Alice

Rosa Mattos disse...

Viver como um louco tem um preço alto a pagar. O "aqui jaz"...diz tudo. rs

Ótima postagem. Excelente obra [eu tenho].

Vivian, quero te oferecer meu selo blog show que está no final da página inicial. Acho este teu espaço aqui o máximo! Fique à vontade pra trazer ou não o selo que mais gostar.

bjoss♥bom feriado♥

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,
Uma alma bela tem transparência.
Percebe-se logo sua luz irradiando
as virtudes mencionadas por Miguel Cervantes, além de muitas outras.
Ótima escolha para este feriado chuvoso (por aqui) e de "preguiça".rsrsrsrs.
Beijos.

Vanessa_Oliveira disse...

Maravilhoso !!! tenho um amor por Dom Quixote... as vezes coloco algo em meus textos que penso ser sobre ele.
^^
Lindo mesmo,
estava com saudades daqui.
beijos querida ***

Palavras disse...

Oi Vivian,

Miguel de Cervantes, escolheste bem.

Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo.
Miguel de Cervantes


Boa semana para você e suaa família!

Nanda disse...

Ei querida,

Saudade de vc, como está tudo por ai? E as leituras?

Lindas as frases de hoje, ótima escolha.

bjoo
Nanda

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Excelente escolha!!! Quem vive como um louco, não pode viver muito, porque não vive.
Beijinho

Beatriz Prestes disse...

Maravilhosos os pensamentos e sentimentos despertados!
Lindo querida!!
Beijo carinhoso
Bea

Meire disse...

Lindo Vi!!! A verdade é que os detalhes da alma vão ficando em tudo o que fazemos ou dizemos, por isso é que quando conheci algumas blogueiras em Sampa, senti exatamente vindo delas o que sinto nesse papo online, nada a mais, nada a menos (claro que podemos ver gestos, jeito de andar e falar, a voz, coisas que não o fazemos por cá), mas achei incrível, pois sentia que conhecia parte da alma delas, isso é lindo né?!!! Eu acho...sou apaixonada pelo ser humano. :)

*O sol apareceu hj, mas como até o fim de novembro aqui em casa vai ser correria montei a árvore de Natal com minha irmã e curti a família um pouco. :)
Espero que seu feriado esteja sendo ótimo tbm...bjokitas com master carinho...adoro vc!

Néia disse...

Oi querida Vivian...
Linda escolha, perfeita para um dia como este de feriado meio que prolongado.Dom Quixote é ficção, amor,prosa e poesia.Às vezes ou quase sempre fico me policiando para manter um equilíbrio entre a imaginação e a realidade, sendo assim, acho que todos, em doses diferentes, é claro, temos um pouco de louco.
Tenha uma ótima semana.
beijos...

ONG ALERTA disse...

Dom Quixote... um mundo de fantasia sua história...beijo Lisette.

Luna Sanchez disse...

O fato é que a vida corre.

O "demais" fica por nossa conta, é questão de circunstância.

=)

Beijos, querida Vi.

MARILENE disse...

Uma obra repleta de colocações belas.
E você selecionou duas excelentes.

Bjs.

Valéria disse...

OI Vivian!
Duas frases lindas!
Feliz do homem que tem sua alma pura e transparente e tudo viveu para ter estas belas palavras no jazigo.
Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...