Já comprou seu livro hoje? Clic aqui!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Horas rubras

Horas profundas,lentas e caladas,
Feitas de beijos sensuais e ardentes,
De noites de volúpia, noites quentes
Onde há risos de virgens desmaiadas...


Ouço as olaias rindo desgrenhadas...
Tombam astros em fogo, astros dementes,
E do luar os beijos languescentes
São pedaços de prata plas estradas...


Os meus lábios são brancos como lagos...
Os meus braços são leves como afagos.
Vestiu-os o luar de sedas puras...


Sou chama e neve branca e misteriosa...
E sou, talvez, na noite voluptuosa,
Ó Poeta, o beijo que procuras!


Florbela Espanca


Livro:Sonetos-Pág.64
Ed.Pradense

31 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Vivian. Fui lendo o poema e me encantando e quando vi no final a autora, compreendi porque é tão lindo. E você continua com sensibilidade a 1.000. Mensagem anterior também é linda. Beijos e bela semana.

✿ chica disse...

Iniciaste a semana bem inspirada.Linda! beijos,ótima semana e tudo de bom!chica

Renata Boechat disse...

Florbela Espanca, na minha opinião, a poetisa que consiguiu criar os mais belos e intensos poemas falando do amor e da mulher!

Lindíssimo,

Bom dia!

Bia Jubiart disse...

Lindo Vi!

Temos sorteio na Jubiart, quem sabe vc não ganha esses mimos de fim de ano...

Goste do novo visual! Uma semana iluminada p/ vc!

Beijooooooooo

Ivana disse...

Um poema para nos inspirarmos e começarmos a semana com o coração repleto de amor. Já estou levando o selo, obrigada!

Néia Lambert disse...

Acordastes romântica hoje Vívian!

Ótima semana para você, beijos.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha linda!
Feliz semana!
Poema encantador que casou com a imagem...lindos!
bjs

Everson Russo disse...

Horas intensas em que afloram o desejo e o amor,,,beijos querida e uma semana linda pra ti...carinhos e versos sempre...

♫*Isa Mar disse...

Bom dia Vivian, um lindo e profundo poema!
Beijos e uma linda semana pra ti!

Meire Oliveira disse...

Nossssssssssssssssssa, que coisa mais linda que está o fundo do bloguito amiga, ameiiiiiii!!!

Nossa menina, me veio até a imagem de um bofe lindo rsrsrs abafa o caso!

Lindo poema e imagem perfeita. Vc está inspiradíssima :)

Te adoroooo flor, beijokitas com master carinho.

Verinha disse...

Muito belo.Abraço carinhoso.

MARLENE disse...

ÓLA VIVIAN QUE LINDO POEMA
APRENDI A AMAR OS VERSOS DESTA POETIZA E ME ENCANTO SEMPRE QUE OS ENCONTRO NOS BLOGS DOA AMIGOS
PORTUGUESES,QUE COM SEU BOM GOSTO ADORAM POSTAR,,FLORBELA ESPANCA
DIVINA!!!PARABENS PELO LINDO POST BOA SEMANA PARA VOCE COM CARINHO MARLENE

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Não é à toa que Florbela é a poetisa do amor! É sempre bom beber das suas palavras! Bjs e uma linda semana!

Flor de Jasmim disse...

Vivian
Excelente começo de semana ao me dares a ler poemas profundos como os de Florbela Espanca que muito tem de amor e da mulher.
Beijinho tem um boa semana

Flor de Lótus disse...

Boa tarde,Vivian!Já tava sentindo falta da tua visita lá no meu cantinho,mas eu te entendo as coisas as vezes ficam bem corridas mesmo. A Florbela Espanca é maravilhosa puro sentimento comprei um livro dela de poesias é maravilhoso.
Uma ótima semana!
Beijosss

Luna Sanchez disse...

Florbela me surpreende sempre, Vi! Acabei de lê-la no blog da Ivana, puro mel, e agora aqui no teu, ardendo em sensualidade.

Lindamente versátil, múltipla, uma diva.

Beijos, querida! Linda semana pra ti.

Nanda disse...

Ei querida, tudo bem?

Ah que lindo o poema de hoje, estou bem romântica ultimamente e amei hehe.

Hummm... estou namorando =]
Ontem até ganhei um poema de Camões no facebook, olha que lindo ^^

Saudades de vc tbm, sério que não conseguiu terminar Mil dias em Veneza? Que pena, é tão chato quando a gente desanima com o livro.

Depois que ler Paixão me conta ^^

bjos
Nanda

Machado de Carlos disse...

Nossa incrível! Ler Florbela é ouvir Florbela. Em minha opinião, a rainha da poesia portuguesa! Eu tenho tanta saudade dela, como se a tivesse conhecido, e, como se ela não estivesse morta. Ela está aí, assim como Elvis Canta suas belas canções!
Parabéns por esta formatação! Curti muito!
Tudo de bom para você!

Vera Lúcia disse...

Olá Vivian,
Que beleza! Tanto o soneto quanto a imagem.
Versos com uma sensualidade encantadora. Confesso que não sou leitora assídua de Florbela, mas gostei muito deste soneto.
Um belo início de semana.
Beijos.

Vera Lúcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera Lúcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Néia disse...

Oi querida...
Falar de amor é sempre muito bom e intenso...Ótima escolha para um início de semana. Nos faz pensar o quanto é importante amar, se dar e tirar o melhjor que esta vida pode nos ofertar.
beijos menina Viviam...

Marcia disse...

Querida Vivian amo florbela,mas,seu layout esta lindo parabéns!Boa semana!

MARILENE disse...

Que maravilha, Vivian! Ela é muito especial com as palavras. Sou fã incondicional de Florbela.
Amei o poema.

Bjs.

Clara disse...

Oi, Vivian...
Gostei da casa nova!!!

Como sempre, uma beleza de poema, escolhido a dedo pra alimentar nossa alma.

Beijos, ótima semana pra vc!

Tunin disse...

Começaremos a semana com o coração aberto, lendo este belo e inspirado poema. Abração, Vivian!

Isabelle Câmara disse...

Vivian! que saudades! o blog mudou de cara! faz tanto tempo que não consigo vir aqui que nem sei se isso é algo novo... como vc está? e sobre o post de hoje... sem comnetários, amo Florbela!

Manuel disse...

Ler Florbela causa-me sempre algum angustia.
Alma amargurada que viveu uma vida de amores proibidos.
Trágica mas de um encanto que dói.

Palavras disse...

Florbela é esta coisa inexplicável que arrebata nossos corações. Um misto de dor e amor!

Dela, guardo este verso:

"Não és sequer a razão de meu viver, pois que tu és já toda a minha vida".

Beijos amiga e uma ótima semana!

Toninhobira disse...

Esta semana voce tá que tá,que beleza de soneto desta arteira da poesia.Um show, um presente para os amantes dos sonetos perfeitos.
Grato por compartilhar tão belo gosto.
Meu carinhoso abraço Vivian.
Bju.

Marli Carmen disse...

Adoro Florbela...que incrível mulher, de um sentimento tão forte!!!
Eu a admiro!
Bjs

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...